Amizade é coisa simples: Alguém pensa em você mesmo quando você não pede tampouco precisa. E quando precisa não pede porque faz parte do outro, a ponto dele sentir, pressentir.
segunda-feira, maio 13, 2013
Menino de rua muda a vida de executiva que só pensa em trabalho
Algumas histórias precisam ser lidas. Histórias que tocam a vida da gente, que nos fazem pensar, refletir e mudar. Uma Lição Inesquecível, de Laura Schroff e Alex Tresniowski, é uma dessas obras. Baseado na história real de Laura, o livro prende, emociona e faz pensar: vele a pena?
Talvez o mundo em que vivemos seja cínico e hipócrita. Talvez. Felizmente algumas pessoas conseguem escapar dessa sina. Laura Schroff é uma delas, e Maurice é o nome de seu salvador – um garotinho negro e pobre de apenas 11 anos de idade. Ou Laura é o nome do anjo da guarda de Maurice, não importa.
“Se o amor é o maior presente de todos – eu acredito que seja –então o maior privilégio que temos em nossa vida é amar alguém”, disse Maurice.
Executiva importante, a vida dela se resume a trabalho. Laura teve uma infância difícil, apesar de uma família amorosa e sem muitas dificuldades financeiras, seu pai era alcoólatra. A vida de Maurice se resume a pedir esmola nas ruas. Ele tem uma infância difícil: sua casa, se é que aquilo pode ser chamado de casa, é um antro de drogas e prostituição e a única linguagem que ele conhece é a da violência.
Só que, um dia, as vidas de Laura e Maurice se cruzam. Ele pede esmola alegando estar com fome. Ela diz, então, que se ele está com fome irão juntos a uma lanchonete. Isso foi numa segunda-feira, e eles se encontraram novamente por 150 segundas-feiras consecutivas. Isso mudou a vida dos dois.
LITERATURA
Postado por
mariatereza cichelli
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário...