quarta-feira, maio 23, 2012

A rosa do coração tem que se abrir...


É a partir da bem-aventurança que as rosas, as rosas do coração, crescem. E é das rosas que sai a fragrância do amor.

Você não pode dar algo que não tem, só pode dar aquilo que já tem. Se a rosa interior não se abre, todo seu amor nada mais é que palavras. Se a rosa interior se abre, não há necessidade de dizer coisa alguma, nenhuma palavra é necessária. A fragrância em si basta para transmitir a mensagem.

Não importa o lugar em que você esteja ou a pessoa que lhe faça companhia, o amor irradia, pulsa, torna-se uma dança constante de energia ao redor. Mas, primeiro, a rosa do coração tem de se abrir — e ela só pode se abrir se você suprir a necessidade básica, que é a bem-aventurança.

As pessoas amam por desespero. Essa é a coisa mais impossível, não pode acontecer pela própria natureza da existência, não é possível.

As pessoas amam porque estão tristes. Elas procuram o outro porque estão solitárias, e o amor só é possível quando você é feliz. O amor só é possível quando você não se sente sozinho, e sim quando está sozinho; quando você não está chateado consigo mesmo, mas encantado, extasiado consigo. A meditação ajuda você a ser bem-aventurado...

E esta é a corrente: a meditação o deixa bem-aventurado, a bem-aventurança ajuda a rosa do coração a se abrir, e o amor então vem naturalmente, assim como a fragrância vem da rosa.


Osho, em "Meditações Para o Dia"



Gotas de água caem de escultura de metal em feira de flores em Londres, no Reino Unido


Avião aterrissa na manhã desta terça, no Rio de Janeiro


Foto mostra eclipse do sol pela lua, em Roswell, no Novo México. O eclipse causou o "anel de fogo" que dificilmente é visto nos Estados Unidos

UOL



Um filhote de onça é flagrado no zoológico de Berlim. Diego nasceu no dia 10 de março

TERRA



Cegonha-preta é vista em floresta próximo ao vilarejo Kozliki, em Belarus


Homens montando camelos balançam bandeiras sauditas durante as celebrações do 7º aniversário da coroação do rei da Arábia Saudita, Abdullah, na cidade de Ashwaq


O arcebispo Anders Wejryd (à esq.) abençoa a princesa Estelle, filha da princesa Victoria (centro), e o príncipe Daniel (à dir.), durante batizado em Estocolmo, na Suécia

FOLHA.COM



Suíça usa trilhos para mover prédio de 80 metros e evitar destruí-lo


Megaoperação vai poupar prédio de 123 anos que pesa 6.200 toneladas.
Expansão de ferrovias tornaria necessária sua demolição em Zurique.


A mudança permitirá as obras para a expansão planejada pela Ferrovia Federal da Suíça. A estação Zurich Oerlikon é a 7ª maior do país, repleto em ferrovias. A megaoperação foi paga pela empresa de investimentos imobiliários Swiss Prime Site e deve continuar nesta quarta-feira (23).


Estátua de porco é roubada e deixa família arrasada nos EUA


Peça foi levada de casa em Cincinnati, em Ohio.
Porco estava usando apenas óculos quando sumiu.


Cachoeira não responde a perguntas, e CPI decide encerrar sessão


Sessão que tentou ouvir bicheiro durou duas horas e meia.
No começo do depoimento, contraventor disse ter sido 'forçado' a ir à CPI.

Do G1


Um terço dos medicamentos de malária são falsos, sugere estudo

Após examinar 1.500 amostras de sete medicamentos de sete países no sudeste da Ásia, os cientistas constataram que comprimidos de baixa qualidade ou falsos estão gerando resistência aos medicamentos e também o fracasso dos tratamentos.

Eles também examinaram dados coletados em 21 países da África sub-saariana, incluindo mais de 2.500 amostras de medicamentos, mostraram resultados parecidos.

Mas, os pesquisadores do Centro Internacional Fogarty, no Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, acreditam que o problema pode ser ainda maior do que o que os dados sugerem.

"A maioria dos casos, provavelmente, é relatada para agências erradas ou mantida em segredo pelas companhias farmacêuticas", afirmaram os pesquisadores, que alertam que nenhum grande estudo sobre a qualidade dos medicamentos chegou a ser realizado em países como a China e a Índia, países que sediam um terço da população mundial e são a fonte "provável" de muitos dos medicamentos falsificados e também dos medicamentos verdadeiros, segundo os pesquisadores.

O artigo foi publicado na revista especializada The Lancet Infectious Diseases.

BBC

maria tereza cicheli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...