Perante as leis de Deus, três classes de pessoas erram:
- Os que não sabem e não perguntam.
- Os que sabem e não ensinam.
- Os que ensinam e não praticam...
Provérbio Grego
Raio atinge um de edifício durante tempestade em Kiev, na Ucrânia, nesta terça-feira (15)
Palhaço se apresenta durante convenção de Palhaços da América Central e México realizada nesta terça-feira (15), em San Salvador, El Salvador
Cãozinho Bandit assiste em um tablet ao ''Dog TV'', canal por assinatura que foi lançado em abril em San Diego (EUA) e deve começar transmissões em outras partes do país e fora dele em junho. O ''Dog TV'' faz a transmissão 24 horas de imagens exclusivamente de cães; a ideia é dar aos animais companhia enquanto seus donos estão ausentes
Segundo novo estudo, as tartarugas não são da família dos lagartos e serpentes, como se pensava, mas sim de crocodilos e aves. Na imagem, tartarugas que foram resgatadas de traficantes de animais em um centro de recuperação de animais silvestres no Rio de Janeiro
Homem dorme nesta terça-feira, apoiado em uma pilha de melancias em mercado de Jammu, na Índia
Parima, uma filhote fêmea de anta, pula pelo recinto em que vive no zoológico Hagenbeck, em Hamburgo, na Alemanha. Ela nasceu no último dia 1º de maio e está explorando o ambiente pela primeira vez nesta terça-feira (15)
Filhote de águia abre o bico no parque para animais selvagens de Eekholt, na Alemanha
UOL
Trabalhador descansa dentro de adutora de água em Bancoc, na Tailândia
Homem joga água em búfalos para refrescar os animais do calor na cidade de Bhubaneswar, na Índia
FOLHA.COM
Para 1º brasileiro bicampeão, palmas em derrota foi seu instante mais memorável
Adhemar Ferreira da Silva , o mais bem sucedido esportista brasileiro da história das pistas, o único bicampeão olímpico do Brasil em atletismo - no salto triplo - teria eleito como seu maior momento nos Jogos curiosamente sua pior participação, segundo o jornalista especializado em esportes amadores Alberto Chammas.
"Em Roma, em 1960, ele enfrentava problemas físicos e não conseguiu boas marcas. Ao deixar o estádio, ouviu aplausos e pensou que eram para algum outro atleta, mas ao ver que eram para ele, foi até o alambrado", diz o jornalista, que também foi amigo pessoal de Adhemar.
"Aos poucos, o estádio todo começou a aplaudi-lo. Adhemar então deu a volta, cumprimentando a todos. No dia seguinte, os jornais italianos deram destaque a essa 'volta olímpica'. Ele mesmo me disse que esse foi seu maior momento, a 'medalha' mais importante", conta Chammas.
"Porque ser ovacionado quando se está no pódio, após um feito, é compreensível. Mas após um fracasso, é um sinal enorme de reconhecimento. Não é para qualquer um", completa.
De fato o termo "especial" pode ser aplicado a Adhemar sem medo. Muitos inclusive creditam a ele a criação da primeira volta olímpica, em 1952, na Olimpíada de Helsinque.
Após conquistar o ouro – quebrando três recordes olímpicos nesse processo – Adhemar foi para perto do público que o aplaudia, circundando o estádio enquanto acenava, dando origem, segundo alguns relatos, para a expressão.
BBC
maria tereza cicheli
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário...