terça-feira, março 08, 2011

Tira-teima


"Vamos ver se eu sou forte ou fraca. Eu sou 'She-Ha'!", bradou a poderosa Talula momentos depois de ser indicada ao paredão de hoje pelo líder, fazendo uma referência à "Princesa do Poder".

Wesley poderia ter aproveitado o embalo e gritar em seguida: "Eu tenho a força!", pois tipo físico para o 'He-Man' não lhe falta. E ele acompanhará Talula no paredão pela indicação de Jaqueline, como todos já esperavam.

Quem não esperava era Daniel, que acabou tendo sua indicação pelo voto de minerva de Rodrigão, que teve que escolher entre ele e Mau Mau. Ninguém esperava que o Mister indicasse seu "brother" Maurício, é claro.

E Daniel desconsolou-se. Já vinha de um dia difícil, quando perdeu a calma à tarde na prova da comida, permanecendo por mais uma semana na "xepa". Gritou com Diana e se indispôs com Mau Mau. Depois recolheu-se para chorar sozinho. Ainda chorava quando teve que pular carnaval vestido de "pierrô", no "monstro" com Jaqueline. "Um pierrô apaixonado, que vivia só cantando por causa de uma Colombina, acabou chorando, acabou chorando!"

Jamais passaria pela sua cabeça, a própria Jaqueline votaria nele para o paredão. E ela foi até o administrador pernambucano dar as devidas explicações. Aquelas que nunca resolvem nada, nem convencem ninguém. Não convenceram Daniel que, chorando muito, continuou desacorçoado.

Maria juntou-se a eles, mas ninguém tinha mais assunto. Era o quadro da desolação: Daniel, Maria e Jaqueline. Ficaram calados por um tempo que pareceu interminável. "Tomara que chegue terça-feira logo", concluiu Daniel depois de séculos.

A "pequena notável" ainda foi ao encontro de Talula, que chorava mansinho e discretamente num outro ponto do quintal. Abraçaram-se e Maria chorava mais do que a modelo, pois confessou ficar desamparada caso ela saísse. E pasmem, Maria votou em Mau Mau! Independentemente de estar lendo um livro que tem como título: "Como deixar os homens aos seus pés". É, "rapadura é doce mas é dura!"

Se cada um luta com as armas que tem mais bala, obviamente Talula falou do filho nos trinta segundos que tinha para pedir ao público para permanecer no jogo.

Daniel,é claro, falou rapidamente em não estar lá por si próprio e sim por uma causa nobre (seu trabalho social com idosos).

Só o jovem médico não apelou para nada, a não ser para a sua maneira de ser e humildemente pediu que lhe dessem mais uma chance.

Talula e Daniel foram enfáticos ao reclamar de estarem num paredão bem no meio do carnaval, quando muita gente sua deverá estar viajando e, provavelmente, impossibilitada de votar para ajudá-los. Wesley recolheu-se. Não apareceu mais.

Para encerrar, uma cena tocante: Maria, Talula e Daniel ajoelhados lado a lado, rezam juntos pedindo ajuda aos céus. Não sei bem porque, mas me veio à lembrança uma frase que minha mãe sempre dizia: "de boas intenções...". Melhor não completar para não ser injusto.

"Amor de carnaval desaparece na fumaça, saudade é coisa que dá e passa", dizia uma marchinha antiga. Aliás, as melhores.

No "BBB" também é assim. 'Convivemos' com pessoas com as quais até podemos nos afeiçoar. Quando são eliminadas, sentimos, eventualmente temos saudades...mas passa.

Hoje um paredão estilo "tira-teima".

RENATO KRAMER
COLUNISTA DA FOLHA




Homem canta samba enredo da escola enquanto desfila na Marquês de Sapucaí


Guias esperam por turistas no rio Iwahing, em Palawan, Filipinas


Ursos de pelúcia são vendidos na rua, no Vietnã, na véspera do Dia Internacional da Mulher; comércio aproveita comemoração

FOLHA.COM



Figuras tradicionais do Carnaval participam de desfile nas ruas de Rottweil, no sul da Alemanha, nesta Segunda-feira de Rosas. O Carnaval alemão termina nesta quarta-feira (9) de Cinzas


Foliões desfilam em carro alegórico da Mocidade Independente de Padre Miguel no segundo dia de desfiles das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro, na Marquês de Sapucaí


Águia é flagrada fazendo manobra radical em pleno voo


Imagem inusitada foi feita por Pam Mullins.
Cena ocorreu em Prince Rupert, no Canadá.


Ana Hickmann escorrega e cai na Sapucaí

Apresentadora levou um tombo durante o desfile da Grande Rio.
Ela estava descalça e escorregou na pista molhada pela chuva.

"Eu cai duas vezes, o chão estava muito liso. Na primeira vez, acabei tirando a bota para melhorar e ficar mais segura. Pulei e dancei muito! Foi incrível a energia que a galera dos camarotes e da arquibancada passaram durante toda a apresentação. Infelizmente, a chuva aumentou e, por causa disso, acabei levando um tombo ainda pior. O susto foi grande!", escreveu a apresentadora.

Do G1



'Eu posso dizer que eu fui feliz aqui', diz Talula


'Ela se afastou de mim há muito tempo', diz Diana sobre Jaqueline




A amizade entre os emparedados Daniel e Wesley


Confidentes: Os brothers conversaram bastante durante a Festa Carnaval


Daniel brinca com Maria e Wesley. O brother sempre incentivou um romance entre os dois, mas nada rolou


O médico demonstra seu carinho por Daniel e o carrega nas costas. O pernambucano se diverte

SITE BBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...