segunda-feira, fevereiro 14, 2011

"Prefiro levar uma surra da sinceridade, do que um abraço da falsidade."


Tanta vontade de viajar para bem longe, romper todos os laços, sem deixar endereço.

Caio Fernando Abreu



Quatro segundos são suficientes para criar um silêncio constrangedor

Aquele estranho momento em que você conta uma piada e todos os seus amigos ficam em silêncio. Um psicólogo holandês acredita ter descoberto exatamente o que torna essas interrupções entre as conversas tão terrivelmente incômodas: eles trazem à tona profundos e primitivos medos de aceitação e de pertencimento social.

O estudo envolveu 162 estudantes universitários, divididos em dois grupos. Cada um assistiu uma de duas versões de um videoclipe, no qual três mulheres conversavam sobre relacionamentos. Os participantes deveriam se imaginar como uma das personagens do vídeo, chamada Linda.

O clipe mostrava as três garotas conversando, até o momento em que Linda mencionava que todos os professores que mantinham relações sexuais com alunos deveriam ser despedidos imediatamente. Constrangedor, não? Os personagens então suavemente dirigiam a conversa para um assunto não diretamente relacionado com a fala de Linda, sem retornar a esse tema até o final do vídeo.

Em uma das duas versões do vídeo, no entanto, as palavras de Linda eram seguidas por quatro segundos de silêncio, enquanto na outra edição a conversa continuava sem nenhuma interrupção. Ao responder como se sentiam na pele de Linda, os voluntários que assistiram a versão com o silêncio constrangedor relataram mais emoções negativas, como rejeição, baixa auto-estima e menos sentimento de pertença, do que aquelas que viram o vídeo sem nenhuma interrupção na conversa.

Porém, os pesquisadores não recomendam preencher todo e qualquer silêncio em uma conversa. Ao invés disso, eles sugerem tentar identificar o que causou a interrupção – um desentendimento? Uma declaração polêmica? – e lembrar que as pessoas que presenciaram o momento estão se sentindo tão desconfortáveis quanto você. Afinal, situações embaraçosas acontecem com todo mundo.

[msnbc]



Coelhos ganham cerimônia de casamento na China

Para diminuir número de abandonos, organização tenta ressaltar fofura dos coelhos

Do R7



Dentro de um táxi em movimento, vendedor paquistanês segura seus balões presos na porta do veículo


Sol nasce atrás do edifício de uma igreja ortodoxa na cidade de Novogrudok, em Belarus

UOL



Artilheiro, Rafael Moura comemora primeira vitória

Jogador já marcou cinco gols desde que chegou ao Tricolor carioca

Do R7



Aos 34 anos, Ronaldo anuncia seu adeus ao futebol nesta segunda-feira

Ídolo menciona limites físicos e dores: 'Nos último dias, chorei feito um neném'. Anúncio será feito oficialmente às 12h40, no CT do Corinthians

Por GLOBOESPORTE.COM






Jaqueline confessa que ficaria com Rodrigão na casa

Os brothers continuam a brincar no quarto. Agora é a vez de Wesley perguntar para Jaqueline. "Você não ficaria com ninguém aqui na casa e já disse que se fosse ficar, seria com o Cristiano. Fora ele, com quem mais você ficaria aqui dentro?", pergunta o médico.

Jaqueline responde rapidamente: "Rodrigão". Todos ficam rindo e Rodrigão fala que Jaqueline está retribuindo. "É uma retribuição", ri o modelo.


Diogo para Janaina: 'Você não fede e não cheira no jogo da maldade'

A bailarina demonstra gostar do baiano. "Eu aceito suas qualidade e seus defeitos". Diogo comenta: "Eu sei que você não tem nada contra mim". "Se um dia você precisar votar em mim, eu vou aceitar", admite Janaina.
Diogo dispara para a sister: "Você não fede e não cheira no jogo da maldade". "Tem muita gente na frente ainda", avisa o coreógrafo.


Lucival é eliminado do BBB

Lucival é eliminado do BBB11 com 48% dos votos. Antes de anunciar a eliminação do baiano, Pedro Bial faz um longo discurso sobre o medo.

SITE BBB

maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...