terça-feira, setembro 19, 2017

Hoje ao despertar...


Hoje ao despertar apreciando o nascer do sol e dialogando com Deus coloquei me a pensar e questionar a vida.

Então percebi tão quanto somos todos nós egoísta em sempre querer, pedir, se fazer de coitado e esperar que o outro nos dirija a primeira palavra, o primeiro elogio, o primeiro bom dia, mas que não somos reciproco em sentimentos e atitudes.


Depois de instantes com esses questionamentos percebi o quanto somos falhos, orgulhosos e pretensiosos em achar que o mundo e as pessoas estão a nossa disposição para serem simplesmente usados e descartados como simples objetos.


Sei que fazemos muitas coisas sem intenção de magoar ou ferir as pessoas, mas mesmo assim, por ocasiões diversas o fazemos a pessoas próximas e queridas, sem perceber que todos tem seu momento de queda, de fraqueza, momentos que querem colo, palavras doces e carinho.


Peço então a Deus pai que perdoe me e que faça com que eu enxergue essas pessoas com olhos de bondade, que possa de alguma maneira amenizar a dor e distribuir um pouco de atenção e afeto.
Que hoje seja um dia de semear o melhor de nós, compartilhar bons sentimentos, entregar o melhor que temos dentro de nós e poder ao chegar o anoitecer, poder adormecer com o coração leve e um sorriso no rosto, sabendo que o melhor de nós deixamos espalhado em cada pessoa que falamos, em cada rua que passamos....desejo então que tenham um dia perfumado, florido e repleto de luz! 


Sergio Fornasari