.

.

terça-feira, janeiro 31, 2017

Tente se acalmar


A sua cabeça é um liquidificador.
Mistura todas as suas vontades em um mesmo lugar sem saber onde tudo vai dar. Você quer muita coisa e todas elas para ontem. Você tem pressa. É que você já passou por cada momento na vida que não vê a hora de tudo começar a dar certo como deseja. Só que você não consegue focar muito. É tanto querer que você se perde nas prioridades.

Tente se acalmar, mas não se acomode.

Tente se acalmar para conseguir tirar a cabeça para fora dessa turbilhão em que se vê dentro. Não dá para ter tudo de uma vez na vida. Não para dedicar a mesma força em tudo e em tudo o que gente quer. A saída é encontrar um foco, é encontrar um norte e se concentrar.

Até que provem o contrário, nunca fará mal acreditar que a conquista de uma coisa boa vai atrair as outras, mas para isso é preciso conquistar a primeira antes. Tente se acalmar.
É que talvez você esteja querendo tudo, a qualquer custo, desde que seja agora pois amanhã você vai… Bem, amanhã você não vai nada. Amanhã vai ser só mais um dia mais perto de novas contas para pagar.
É que você tem tanta pressa para o bolo ficar pronto que não consegue sentir o cheiro dos ingredientes. Entende?

Você quer tanto o que tanto deseja que não consegue ver graça no que já tem ou no que acaba conquistando, sabe? Tente se acalmar e tente ver vitórias nas pequenas coisas do dia a dia. É que com certeza isso te aliviará um peso nas costas por ver que as coisas nem vão tão mal assim como imaginava.
Tente se acalmar. Tente respirar um pouco em silêncio. Vai ficar tudo bem, mas não vai ser tudo agora. Muito difícil ser tudo agora. Vai ser aos poucos, vai ser quando for a hora.

Você tem atropelado o calendário querendo tanto que chegue a sexta-feira sem dar a mínima para a segunda, terça, quarta e quinta. Percebe? Tente se acalmar e tente praticar a paciência para o seu dia acontecer. É que isso, automaticamente, faz a vida engrenar. Funciona assim: quanto mais a gente conseguir valorizar as pequenas alegrias do nosso dia, mais a gente vai aproveitar as grandes felicidades. E mais rápido elas vão acontecer.

Tente se acalmar. Vai dar tudo certo.

Vai chegar o emprego que você gosta, vai receber o salário que acha justo, vai conhecer alguém que te faça bem, vai conseguir pagar as faturas, vai conseguir orgulhar sua família, vai criar a sua própria, vai viajar para onde sonha, vai acontecer tudo e muito mais, mas antes você vai ter que continuar em pé em todas as voltas que o mundo dá. Aguenta firme, aguenta que vai funcionar. Sua cabeça é um liquidificador, eu sei, mas tente se acalmar.

por Márcio Rodrigues.

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...