terça-feira, dezembro 13, 2016

“você não serve pra nada, mas eu não sei viver sem você”


“Você ter utilidade pra alguém é uma coisa muito cansativa.

Tá certo, realiza.

Humanamente falando é interessante você saber fazer as coisas, mas eu acredito que a utilidade é um território muito perigoso, porque muitas vezes a gente acha que o outro gosta da gente, mas não.

Ele tá interessado naquilo que a gente faz por ele.

E é por isso que a velhice é esse tempo que passa a utilidade e aí fica só o seu significado como pessoa.

Eu acho que é um momento que a gente purifica, né?

É o momento em que a gente vai ter a oportunidade de saber quem nos ama de verdade.

Porque só nos ama só vai ficar até o fim, aquele que depois da nossa utilidade, descobrir o nosso significado.

Por isso eu sempre peço a Deus, sabe?

Sempre faço à Ele, a oração D’Ele.

Poder envelhecer ao lado das pessoas que me amem.

Aquelas pessoas que possam me proporcionar a tranquilidade, né..

De ser inútil, mas ao mesmo tempo, sem perder o valor.

Quando eu viver aquela fase na vida: põe o Pe. Fábio no sol… Tira o Pe. Fábio do sol…

Aí eu peço à Deus sempre a graça de ter quem me coloque ao sol, mas sobretudo, alguém que venha me tirar depois.

Alguém que saiba acolher a minha inutilidade.

Alguém que olhe pra mim assim, que sabe que possa saber que eu não sirvo pra muita coisa, mas que eu continuo tendo meu valor.

Porque a vida é assim, minha gente, fique esperto, viu?

Se você quiser saber se o outro te ama de verdade, é só identificar se ele seria capaz de tolerar a sua inutilidade.

Quer saber se você ama alguém? pergunte a si mesmo: quem nessa vida já pode ficar inútil pra você, sem que você sinta o desejo de jogá-lo fora?

É assim que descobrimos o significado do amor.

Só o amor nos dá condições de cuidar do outro até o fim.

Por isso eu digo: feliz aquele que tem ao final da vida, a graça de ser olhado nos olhos e ouvir a fala que diz: “você não serve pra nada, mas eu não sei viver sem você”.”

Pe. Fábio de Mello