sábado, junho 18, 2016

Leia se tiver coragem


Para viver a vida no ápice de seu potencial, para tomar as decisões certas, para enfrentar os desafios presente na vida dos que não abrem mão de vencer, para não deixar as oportunidades escaparem, para seguir o seu caminho mesmo quando uma legião de falsos amigos tentam lhe ancorar numa vidinha fútil de festas e baladas todas as semanas, é preciso estar muito disposto a remar contra a maré, ter personalidade e CORAGEM.

Porque quem tem medo de correr riscos, medo de investir em qualificação, de ser rejeitado por essa patotinha alegre da zoação que nunca sai do lugar, perdendo assim a sua popularidade dentro deste mundinho, acabará ficando estagnado, fazendo somente a vontade dos outros e desperdiçando um futuro brilhante.

CORAGEM é preciso para quebrar as estatísticas, para assumir os seus sonhos, ainda que contra os que sempre têm uma palavra negativa na ponta da língua.

É preciso muita CORAGEM pra romper com o ciclo vicioso dessa sociedade medíocre com valores invertidos e referenciais baixos.

Com CORAGEM, encontra-se a qualificação necessária no meio do caminho, mas sem a CORAGEM, morre-se na praia cheio de diplomas debaixo do braço por ainda sentir-se despreparado.

Sem CORAGEM, os inimigos transformam-se em gigantes sangrentos, mas abraçando-se a CORAGEM, os gigantes se ajoelham para terem a suas vidas poupadas diante de seus pés.

Covardes não saem do lugar, não conquistam a confiança de ninguém, mas rapidamente perdem a admiração dos que dividem o mesmo teto com eles.

Por uma razão muito simples: não admiramos covardes.

Na realidade, conviver com covardes é muito desgastante.


 Flávio Augusto