quinta-feira, fevereiro 18, 2016

Deus me salve


Deus me salve dos dias mal-assombrados.

Deus me livre das pessoas sem viço.

Deus me socorra de velório de gente viva.

Do tipo de gente que mata princípios,

soterra caráter e vive a poder de instinto,

feito invertebrados.

Deus me defenda da ingratidão,

da falta de fé,

dos solavancos amaldiçoados.

Deus desterre pra longe o que não floresce,

o que míngua,

o que envenena a língua,

Deus abençoe os altares infortunados,

os devotos desajeitados,

os discursos desventurados.

Deus dê ao justo a sua Justiça,

ao esforçado os raios do sol do meio-dia,

ao generoso a abundância do mar azul.

Deus nos livre dos velórios de gente viva,

dos seres cinza-chumbo

e da fragrância cítrica dos que não refletem mais no próprio espelho.


Cláudia Dornelles