quarta-feira, julho 01, 2015

Reclamar não vai melhorar


Por isso que resolvi mudar.
Outro dia olhei o meu perfil no Facebook e contei quantos clipes postei endereçados a alguém que nem chegou a ver.
Quantas indiretas eu mandei sem que fossem recebidas. Foram tantas.
Eu meio que me via numa situação em que eu gritava por atenção sem ter a quem gritar; clamava por uma explicação que não ninguém era obrigado a me dar; cavava uma razão para que eu pudesse junto me enterrar.
A gente tem dessas. Só que reclamar não vai melhorar.

Quanto mais eu falo de algo que não gosto, mais forte esse algo fica dentro de mim.

E leva um tempo até que tudo isso faça sentido e o tempo leve pra longe da gente.
É um exercício diário: organizar a cabeça, priorizar atividades e mentalizar bons sentimentos.
A tentação me puxa para chamar aquele alguém para conversar, mas ninguém mais além de mim pode me fazer enxergar que insistir é me matar.
E reclamar não vai melhorar.

Eu queria ter beijado aquela boca outras muitas vezes.
Queria não ter beijado tanto aquela outra.
Queria ter transado até bater na cara daquela outra pessoa, queria sequer ter saído com aquela outra. Tudo isso aconteceu e faz parte das escolhas que faço pela minha vida.
Agora, reclamar não vai mudar, não vai melhorar.

Eu não quero viver uma coisa e aparentar outra. A vida não tem filtro. O tempo que tenho nesse mundo não pode ser desperdiçado por uma saudade sem volta ou por um desejo de ter quem eu não tenho. Serei mais inteligente se aproveitar meu tempo celebrando motivos que me fazem bem e pesquisando novos para ir além, ou seja: se eu sei que a saudade dói, não é dela que devo falar mais, mas sim, da vontade de viver uma fase sem saudade e sem sobrenome.

Estou vivendo a felicidade colecionando alegrias.

E eu não estou sozinho.
Há dias que eu preferia estar, mas dificilmente consigo.
E ter pessoas por perto é sinal de que tenho energias para trocar e de que alguém precisa de mim para conversar.
É que a gente tende a reclamar mais do que fazer algo pra melhorar, como se essa combinação não terminasse só em rima.
Reclamar para melhorar é o mesmo que colocar peso no amor para curar uma dor.

Por isso que resolvi mudar.
Não quero ser lembrado por quem usa mais o =( do que o =), mas também não quero me obrigar a sentir o que não sinto.
O que preciso fazer é ter a sabedoria de enxergar onde estão minhas alegrias e, quando essa hora chegar, eu já estarei feliz sem perceber.
Quando eu conseguir ouvir uma música e entender o bem que ela me faz além de me entreter, eu vou gostar mais de ouvir.
Quando eu conseguir aceitar que não sei de tudo e que não há problema em não saber, eu vou respirar mais devagar e gostar um pouco mais de mim.

A vida acontece. Se ela é justa ou não, reclamar não vai melhorar.
Se eu não merecia passar por aquilo ou não, se me considero uma pessoa boa demais para sofrer como já sofri, reclamar não vai melhorar, reclamar não vai me acalmar.

Isso tudo é sobre aproveitar o tempo de vida que tenho.
A vida é uma contagem regressiva sem hora marcada para acabar.
E fazer dela uma passagem boa para lembrar será sempre a melhor saída.

Eu lembro do teu beijo.
Mas são outras bocas que agora eu quero beijar.



Márcio Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...