.

.

segunda-feira, maio 18, 2015


Boa noite Comentando...









Agradável ou falso?



Pode apostar em uma coisa, quando você deixa de fazer algo ou alguma coisa por você, só para agradar uma outra pessoa, você vai ser infeliz e de quebra ainda vai reclamar de ingratidão em breve. Fazer aquele papel de bonzinho, querer agradar todo mundo 24 horas por dia é uma maneira bem rápida de criar malucos e infelizes.
O conceito de bondade que anda pela Terra, ainda é aquele de “serviçal”, ou seja; confunde-se amizade com escravidão e amor com servidão. Tem até gente que vive ainda pedindo “prova de amor”, “prova de amizade”, como se isso pudesse ser provado com apenas um ato ou ação.
O bom conceito de bondade é o que envolve a justiça, por isso Jesus reclamou quando um homem se aproximou e chamou-o de “bom homem”. Jesus replicou na hora e disse:
“Bom? Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus”.(MT 19-17).
Jesus era justo, e pregava o amor ao próximo e fazia a justiça. Assim também deve ser a nossa vida, pregar e viver a justiça, por que não existe um só homem neste planeta que é capaz de agradar a todos ao mesmo tempo. Insista em querer ser bonzinho e agradável e você vai se anular, vai deixar de viver para servir aos outros.
O pior de tudo é quando você resolve acabar com a “folga” daquela pessoa que você acostumou muito mal, sempre cedendo aos caprichos e desejos mais insensatos. Quando você falar o primeiro “não” com vontade, vai sentir a revolta, a mágoa, e vai receber na cara toda a ingratidão de quem só se aproveitou da situação.
Triste, mas é verdade.
Valorize-se e seja justo.
Se for preciso fazer algo para judar uma pessoa e você pode fazer sem atrapalhar a sua vida, faça. Se para ajudar uma pessoa você tiver que deixar os seus esperando ou tirar da sua família para ceder para outros, esqueça, a verdadeira caridade começa na nossa casa, e a sua primeira casa é o seu corpo.

Pense nisso!


(Paulo Roberto Gaefke)




Sol Hoffmann

Você também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...