quinta-feira, abril 23, 2015

Vai dar tudo certo.


E o que é “tudo certo”?

Ora, é quando as coisas não dão errado.

Mas sério: Só o fato das coisas não darem errado já estão dando certo.

Essa equação é canalha mas nem por isso incorreta, né?

O negócio é que uma hora ou outra tudo vai dar certo. E muito certo!

A julgar que você é a única pessoa que pode fazer algo para as coisas darem certo, muita da responsabilidade está nas suas costas. E ainda que não saiba o que fazer para que tudo deseja realmente possa acontecer, você sabe exatamente o que não deve fazer para atrapalhar seus sonhos.

Dar tudo certo não é exatamente alguém aparecer no chat e te chamar pra sair; mas sim você sair sem ninguém e ser tão feliz como se estivesse com alguém. Dar tudo certo não é exatamente aquele alguém voltar pra você; mas sim você conseguir voltar a ser quem você gostava de ser antes desse alguém aparecer.
A visão sobre as coisas darem certo é muito empobrecida se reduzida apenas à condição de ter ou não alguém. Todos os dias alguma coisa pode dar muito certo, talvez não como você gostaria, mas de um jeito ou de outro, vai dar certo de um jeito bom pra viver. E é claro, entenda: nesse meio tempo muitas coisas dão errado também; o cabelo acorda estranho, os e-mails não param de chegar, a felicidade do salário na conta acaba mais rápido do que o seu temaki favorito, entre outras coisas. Como leio por aí: Se fosse fácil se chamaria “miojo” e não “vida”, né minha gente?

Mas eu acho que sempre vale acreditar que vai dar tudo certo.

Qualquer dia você vai encontrar um banco vazio no metrô – olha que legal! A banda que mais gosta vai anunciar um CD novo e talvez um show no seu país – que demais! Qualquer dia você vai receber um novo elogio no trabalho – sim! Qualquer dia você vai “só dar uma passada” no shopping e vai acabar comprando uma nova roupa pra chamar de preferida. Entende?

As coisas tendem a dar certo já no segundo que mentalizamos coisas que queremos que deem certo.
Nesse sentido, voltamos naquele assunto de: se o tempo que temos é o mesmo, pra quê gastá-lo com um pensamento ruim se temos um bom para aproveitar?

Posso falar? Vai ver essa pessoa aí que mora nos seus pensamentos não é quem você precisa agora. E pior: vai ver tem alguém clamando por atenção sendo exatamente quem você gostaria, e mais, sendo exatamente como você seria. Outra coisa: as suas mensagens ignoradas podem ser prontamente respondidas se você saber enxergar valor em outro nome aí na sua lista de contatos.

Deixa a saudade chegar.
Logo mais ela vai passar.
Fim. Este é o ciclo. Vai dar tudo certo.

Não perca tempo – aquele valioso e único tempo que já falamos – tentando entender coisas que já aconteceram; não tente filosofar em cima de hipóteses do tipo: “já sei, não aconteceu por isso”, “na verdade faz sentido pensar que não rolou por aquilo”, “agora entendi o que aconteceu”, olha aqui, toma rumo e uma bebida que gosta e pare de dificultar sua vida.

É de paz que você precisa. Paz para os dias.

Paz para entrar no Instagram e sorrir com fotos de bebês. Paz para rir de vídeos engraçados que seus amigos postam no Facebook. Paz. De novo: PAZ. Ou você que escolha viver no inferno stalker de investigar “quem é essa vaca que ele tá curtindo foto?” ou “quem é esse otário que ele tá seguindo agora?”

Tá fazendo sentido?
Vai dar tudo certo.

Se você desanimar e achar que não, é só se lembrar de tudo que já deu. É só lembrar que depois do seu “último amor pra toda a vida” apareceu um “novo amor pra toda vida”. É só lembrar que “depois daquela viagem inesquecível” outra “viagem inesquecível” aconteceu. E assim a vida funciona. O que deve mudar é a forma como a vemos.

Vai dar tudo certo.

Mas para isso você precisa ajudar querendo.



Márcio Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...