quarta-feira, março 04, 2015

Bial falou...Eliminação de Talita


“Eu acuso. 

Acuso você por ocultação de segredo, eu acuso. 

E do mesmo crime acuso cada um de vocês. 

Quem não tem segredo, que levante o dedo. 

Eu acuso! 

Você roubou o pão e o amassou como o diabo. 

O pão que você, você, você e você comeram com gosto. 

Eu acuso. 

Acuso você de ter ficado cega de raiva, esquecida do jogo, na obsessão de uma bronca pessoal. 

Eu perdoo. 

Perdoo que guarde seu segredo. 

De que vale contar um segredo, se é tão melhor sugeri-lo? 

Problema de quem não sabe fazer de seu segredo, promessa. 

Perdoo. 

Eu perdoo tuas bravatas e cascatas, perdoo tuas lembranças inventadas ou esquecidas. 

Perdoo, pois está provado cientificamente que um nugget vale sim uma semana de arroz e feijão. 

Perdoo. 

Eu perdoo tua coragem, toda feita de medo. 

Perdoo tua raiva da geração de teus pais. 

Perdoa teu pai, vai. 

Você sabe muito bem perdoar por amor. 

E digo agora adeus: onze anos esta noite. 

Digo: partiu! 

Nunca durou em nenhum emprego, por que aqui seria diferente? 

Eu digo: senhores passageiros, apertem os cintos, a aeromoça saiu.” 



Pedro Bial

Um comentário:

  1. Aqui estou eu lendo novamente esse belo discurso, não esqueço dele.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário...