domingo, outubro 26, 2014

Bom Dia Brasil!!!


[...] Sim, o seu candidato deve ser mesmo bem melhor do que o meu.

Compreendo seus argumentos, entendo todos os seus pontos de vista...

Você tem o seu candidato e eu tenho o meu.

É assim que é.

Mas será que podemos lidar com isso sem nos estapearmos na rua?

E, se você me permite uma digressão, eu escolho falar de amor, sim.

E continuo sonhando com um mundo em que cada um de nós faça mais do que escolher um candidato e até brigar pela sua candidatura.

Um lugar em que cada eleitor volte para casa disposto a mudar suas próprias posturas, a fazer seu trabalho honesto, ajudar o outro e a si mesmo sem a pretensão de estabelecer sua grande e irrefutável verdade universal.

Você me desculpe a franqueza, mas eu continuo sonhando com projetos impossíveis como a instalação de um imenso espelho na órbita da Terra que nos permita enxergar a nós mesmos e nos faça dar conta do quanto nos tornamos tão ridículos cuspindo ofensas contra aqueles que se atrevem a pensar diferente.

E quando nos tornarmos mais humildes e perplexos, nossa mais alta tecnologia será usada para construir grandes loucuras, como máquinas de escrever ternuras, câmeras de reconciliação, condutores de tolerância.

E as ruas serão infestadas de beijoqueiros, amorosos compulsivos, respeitadores convictos e franco-atiradores de afetos disparando carinhos por todos os lados.

Eu escolho o caminho do amor.

No fim da pendenga, acredite, voltaremos todos para a mesma caixa.

E lá dentro, seja lá o que isso signifique, é melhor nos querermos bem. [...]

André J. Gomes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...