quinta-feira, setembro 25, 2014

Hoje na História..


Primeiro cabo telefônico transatlântico submarino é inaugurado 

O primeiro sistema de cabo telefônico transatlântico submarino, o TAT-1 (Transatlantic No. 1), foi inaugurando em uma cerimônia em Londres, em um dia como este, no ano de 1956.

Ele foi construído entre Gallanach Bay, na Escócia, e Clarenville, Newfoundland, no Canadá, entre 1955 e 1956.

Este cabo ficou em atividade até 1978.

Nas suas primeiras 24 horas de existência, foram realizadas 588 chamadas entre Londres e EUA e outras 119 entre Londres e Canadá.

Inicialmente, sua capacidade era de 36 canais, depois foi ampliada para 48.

Desde então, muitos outros sistemas de comunicação foram instalados nos oceanos da Terra, formando uma vasta e gigantesca rede ao redor do globo.

Atualmente, a maior parte desses cabos é de fibra óptica (a partir de 1988), que recebem uma proteção bastante reforçada para trabalhar sob o mar.

Para reduzir o risco de acidentes, os cabos são identificados em cartas náuticas e estão em áreas de proteção.

Nessas regiões, atividades como a pesca são proibidas, pois isso pode danificar os cabos.

Contudo, âncoras de navios e até mesmo tubarões representam ameaças para este sistema.

Apesar do uso das comunicações por satélite, boa parte dos dados e de voz ainda são transmitidos por estes cabos.

Um rompimento em um cabo no Mediterrâneo, em 2008, por exemplo, deixou Índia, Egito e alguns países do Oriente Médio com problemas de acesso à internet e ao telefone.




O dia que o sonho do Led Zeppelin acabou. 

Em um dia como este, no ano de 1980, o sonho de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, o Led Zeppelin, chegava ao fim.

Nesta trágica data morreu o baterista John Henry Bonham, aos 32 anos, vítima de sufocamento pelo próprio vômito.

Na noite anterior, Bonham havia bebido muita vodca e foi dormir.

Pela manhã, Benji LeFevre, que trabalhava com a banda, encontrou o baterista morto em um dos quartos da casa de Jimmy Page, em Windsor, na Inglaterra, onde o grupo estava reunido.

Apesar dos vários rumores sobre a morte de Bonham, uma autópsia revelou que não havia nenhum tipo de droga ilícita em seu corpo.

Chocados com a morte do membro da banda, os demais integrantes do Led Zeppelin emitiram um comunicado à imprensa no dia 4 de dezembro 1980, declarando que o grupo havia chegado ao fim:

"Queremos que se saiba que a perda de nosso querido amigo, e do profundo sentimento de harmonia indivisível sentida por nós mesmos e nosso empresário, nos levaram a decidir que não poderíamos continuar como éramos." 

Nascido em 31 de maio de 1948, em Redditch, na Inglaterra, Bonham ainda hoje é considerado um dos maiores bateristas da história do rock por sua velocidade e potência.

Ele não gostava de ficar longe da família, e a vida em turnê o levou ao uso abusivo do álcool.

O Led Zeppelin é considerado o criador do hard rock e heavy metal e provocou uma inovação na história da música.

Muitos anos após a morte de Bonham, o grupo fez algumas apresentações únicas e isoladas, sendo a última em 2007, em Londres, para um público de 20 mil pessoas, em uma única apresentação.

O filho de Bonham, Jason, tocou a bateria neste show.

A banda, formada em 1968, em Londres, tinha como integrantes o guitarrista Jimmy Page, o vocalista Robert Plant, o baixista e tecladista John Paul Jones e John





Nasce Christopher Reeve, ator conhecido como Super-Homem 

Em 25 de setembro de 1952 nascia em Nova York, nos EUA, Christopher Reeve, ator que se tornaria mundialmente conhecido pelo seu papel de Super-Homem numa série de quatro filmes.

Chris Reeve mas já era ator desde os 14 anos de idade.

Mesmo com participação em vários filmes, como Em Algum Lugar no Passado e Vestígios do Dia, seu trabalho sempre ficou marcado pelo Super-Homem.

Sua carreira foi interrompida de forma inesperada após um acidente a cavalo que o deixou tetraplégico.

A partir daí passou a liderar uma campanha pela legalização de pesquisas com células-tronco.

Ele morreu no dia 10 de outubro de 2004, em Mount Kisco, vítima de uma grave infecção em virtude do seu delicado estado de saúde.



History

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...