Amizade é coisa simples: Alguém pensa em você mesmo quando você não pede tampouco precisa. E quando precisa não pede porque faz parte do outro, a ponto dele sentir, pressentir.
sábado, novembro 02, 2013
ACEITAÇÃO: A SABEDORIA DA INCERTEZA (O CAMINHO DO CORAÇÃO)
Sem renunciar às expectativas não é possível se deixar guiar pela intuição.
Renunciar às expectativas diz respeito à aceitação.
Você só se permitirá ser guiado pelos sinais se estiver livre da necessidade de controlar; se puder abrir mão de um determinado desfecho desejado para as situações da sua vida.
Em síntese, é imprescindível viver de forma desprendida, saboreando a sabedoria da incerteza.
Um dos principais obstáculos para a realização da meta espiritual é a necessidade do ego de controlar a caminhada.
O ego sempre tenta fazer com que as coisas aconteçam da forma como ele planejou.
Naturalmente, você pode ter planos ou fazer um planejamento para a realização de determinadas metas.
É claro que, para se mover no plano horizontal (plano material), você precisa traçar um programa; é normal que você tenha uma ideia do resultado que as suas ações vão gerar.
Até aí tudo bem.
O problema é que quando o ego age a partir do medo, ele procura controlar o destino e se assusta quando o resultado não é o esperado (isso faz com que ele acione seus variados mecanismos de defesa).
Por isso mesmo, você precisa aprender a confiar na sabedoria da incerteza, que é aceitar o que chega para você.
Não brigue, apenas observe e procure viver de forma desprendida.
Se você acha que a vida tem que ser uma receita de bolo cujos ingredientes deve-se conhecer de cor e salteado, você perde o entusiasmo de viver.
Ao deixar de viver o mistério da vida para manter a sua falsa segurança, a vida deixa de se manifestar através de você, pois o entusiasmo de viver está na disposição para desvendar esse mistério, que somente pode ser desvendado através do coração.
Portanto, se você quer entender a vida com a cabeça e precisa que tudo seja absolutamente seguro, a sua vida se torna muito chata e sem graça; essa é a principal razão de se viver angustiado...
MUITO IMPORTANTE:
Deixe que a vida flua naturalmente, sem querer controlar os resultados; abra-se para a alegria e para a liberdade; a liberdade promove o êxtase e leva ao caminho; o caminho é o Caminho do Coração; é ele que te leva de volta à morada sagrada.
Sri Prem Baba
Postado por
mariatereza cichelli
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário...