sexta-feira, janeiro 14, 2011

Descobri que não preciso de certas pessoas, preciso das pessoas certas!


"Continuo amando a DEUS, mesmo quando os "milagres" que eu imploro não acontecem.

Continuo acreditanto em DEUS,mesmo quando os pedidos que faço em minhas orações não são atendidos.

Pois os milagres que imploro,e os pedidos que faço,se baseiam em minha vontade e DEUS não está aqui para me dar o que eu desejo.

DEUS está aqui para me dar o que eu preciso."



Pe. Fábio de Melo



Depressão diminui o olfato

Além do mundo parecer menos colorido, quando você está deprimido, os cheiros também não ficam mais tão fortes. Segundo pesquisas, a parte do cérebro responsável por esse sentido fica menor – isso pode modificar o tratamento usado para a doença.

A depressão, a esquizofrenia e alguns outros distúrbios afetam a forma com que você percebe os aromas ao seu redor. Para descobrir os motivos disso, pesquisadores da Universidade de Dresde, na Alemanha, expuseram 20 voluntários com depressão severa e 20 voluntários normais a um químico de cheiro forte. No início do estudo, a concentração do químico era baixa e os depressivos não conseguiam sentir o cheiro. Ela foi aumentando gradualmente até que eles perceberam o odor.

Depois os pesquisadores mediram os bulbos olfatórios, responsáveis, como o nome já indica, pela nossa percepção de cheiros, usando ressonância magnética.

Usando esse método os cientistas descobriram que os bulbos olfatórios das pessoas com depressão eram 15% menores. Eles também descobriram que, quanto mais grave era a depressão do voluntário, menor era essa parte do cérebro. Os efeitos se mantinham independente da pessoa estar ou não se tratando com remédios antidepressivos.

Segundo os pesquisadores, agora o bulbo olfatório poderá ser usado para analisar se determinado tratamento contra a depressão está, ou não, funcionando.

[NewScientist]



Seu nariz revela quando você irá morrer

Não necessariamente seu nariz, mas seu olfato pode indicar se sua morte está próxima. Pelo menos é isso o que concluiu um grupo de cientistas, que analisou cerca de mil pessoas.

Se você parou de sentir aromas familiares, como o perfume de sua namorada ou o cheirinho de café do escritório, então deve se preocupar. Nos testes, os cientistas disseram para os voluntários (nenhuma das pessoas estava doente ou sabia que estava) 12 odores familiares para identificar.

Depois uma nova análise mostrou que aqueles com mais dificuldade para identificar os cheiros eram aqueles com uma maior probabilidade de morrer nos próximos anos.

A taxa de mortalidade daqueles que se deram mal no teste era 36% maior – essas pessoas, em testes posteriores, também apresentavam capacidade reduzida de se lembrar de nomes,doenças cerebrovasculares, sintomas depressivos, entre outros sintomas preocupantes. Segundo os cientistas, a dificuldade de sentir cheiros, especialmente em idosos, é um sinal de que há um problema de saúde a ser investigado.

[io9]



Um pato atravessa rua alagada depois que o rio Main, em Frankfurt (Alemanha), transbordou. Algumas cidades alemãs estavam inundadas devido ao degelo da neve acumulada há semanas no país e às chuvas intensas


Camponesa carrega legumes na cabeça para vender em feira de Jammu, na Índia; inflação em relação aos alimentos no país é a maior dos países da Ásia

uol



Menina se cobre na praia da ilha de Sagar, ao sul de Calcutá


Tragédia no Rio é o maior desastre natural em número de mortes no país

O temporal que atingiu a região serrana do Rio nos últimos dias já é o maior desastre natural no país envolvendo chuvas.

folha.com



Mulheres escolhem vestidos em uma instalação próxima à linha de trem em Karachi, no Paquistão. Inflação no país asiático e os juros preocupam economistas


Elefantes participam do festival anual dos templos na cidade indiana de Kochi, no sul do país


O Monte Etna, mais alto e mais ativo vulcão da Europa, expeliu lava na noite desta quarta-feira (12), na ilha italiana da Sicília.

Cristiano é o primeiro líder do BBB 11

Confusa e repleta de erros técnicos, a prova que definiu o primeiro líder da 11ª edição do Big Brother Brasil dividiu mais uma vez os participantes em grupos. Com exceção de Michelly, que ganhou a imunidade no primeiro dia de confinamento, desta vez as equipes Verde e Azul se uniram para enfrentar os membros dos times Vermelho e Laranja. Assim, Daniel, Ariadna, Mauricio, Jaqueline, Diana, Diogo, Janaina e Lucival enfrentaram Maria, Talula, Rodrigo, Rodrigão, Paula, Igor, Natalia e Cristiano


Manifestação contra aumento da passagem de ônibus acaba com um detido em SP

Estudantes caminharam pelas ruas do centro da capital paulista

Do R7





Cristiano é o primeiro Líder do BBB11

Grupo vermelho vence a primeira Prova do Líder do BBB11 e Cristiano ganha a liderança. Ao bater o sinal, os participantes tiveram que saltar para agarrar as garrafas de guaraná, presas em correntes. Os outros brothers, que esperavam numa plataforma, usavam um roldana para movimentar a garrafa até a outra plataforma.
De acordo com as regras da prova, todo o grupo laranja está imunizado. Paula, Natalia, Igor e o líder Cristiano não poderão ser votados na formação do primeiro Paredão do BBB11.

site bbb



Entre lágrimas, Washington confirma o fim da carreira: ‘Vou parar de jogar’

Atacante anuncia aposentadoria durante entrevista coletiva em Mangaratiba

globo esporte


maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...