sexta-feira, dezembro 17, 2010

Tempos difíceis não são tempos para parar de tentar.


"Ser anjo no mundo de hoje não significa outra coisa senão trazer a luz da diferença."

meme



Acredite ou não, o Natal já foi proibido – e por cristãos

Hoje, ninguém imagina dezembro sem Natal. Mas esse não foi sempre o caso. O feriado religioso já foi proibido nos Estados Unidos e na Inglaterra por várias décadas – pelos próprios cristãos. A maioria dos americanos não está ciente de que o Natal foi banido, por exemplo, em Boston de 1659 a 1681.

A guerra original contra o Natal foi travada durante os séculos XVI e XVII pelos puritanos, ou cristãos protestantes que acreditavam que as pessoas precisavam de regras rígidas para serem religiosos, e que qualquer tipo de festa ou animação era pecado.

Assim, os próprios seguidores de Jesus Cristo, tanto na América quanto na Inglaterra, ajudaram a aprovar leis que tornaram ilegal celebrar o Natal. Eles acreditavam que era um insulto a Deus honrar um dia que já foi associado com o paganismo antigo.

Todas as atividades de Natal, incluindo danças, peças sazonais, jogos, cantar canções natalinas, e sobretudo de beber, foram proibidas pelo Parlamento dominado pelos puritanos da Inglaterra, em 1644, com os puritanos da Nova Inglaterra seguindo a tendência.

Em Boston, o Natal foi proibido. Na colônia de Plymouth, se tornou uma ofensa criminal. As árvores de Natal e as decorações foram consideradas rituais pagãos impuros, e os puritanos proibiram os alimentos tradicionais da época, como tortas e pudins. As leis puritanas exigiam que as lojas e empresas permanecessem abertas durante todo o dia de Natal, e crentes caminhavam pelas ruas na véspera do evento gritando “Não ao Natal!”.

Na Inglaterra, a proibição do feriado foi levantada em 1660, quando o rei Carlos II assumiu o trono. No entanto, a presença puritana permaneceu na Nova Inglaterra, nos EUA, e o Natal não se tornou um feriado legal até 1856. Mesmo assim, algumas escolas continuaram a dar aulas em 25 de dezembro até 1870.

Embora a mudança tenha sido gradual, as pessoas começaram a abraçar novamente essa comemoração feliz, e o feriado do Natal como conhecemos hoje, cheio de viscos e doces, voltou a ser comemorado por todas as colônias americanas.

[LifesLittleMysteries]




Confeiteiros indianos dão os últimos retoques em bolo que reproduz o hotel Taj Mahal, de Mumbai, alvo de ataque de extremistas em 26 de novembro de 2008 que matou 166 pessoas. O bolo tem 6,7 metros de largura e 5,5 metros de comprimento. Foram necessárias cinco toneladas de açúcar no preparo do doce.


Um leopardo siberiano no zoológico Daehlhoelzli, em Berna, Suíça


Uma mulher caminha ao lado de escadas cobertas de neve, em Munique (Alemanha)

uol



Mulheres muçulmanas carregam cestos em Srinagar, na Caxemira. A região enfrenta um frio intenso, com temperaturas ficando abaixo de 0ºC em alguns pontos


A mansão de Ellingham Hall, em Suffolk, onde o australiano Julian Assange terá que viver enquanto permanecer em liberdade condicional. A propriedade, de quase 300 hectares, pertence ao simpatizante do WikiLeaks Vaughan Smith

terra



Ursos pardos Mascha (à esq.) e Mischa (à dir) brincam na neve do Zoológico de Daehlhoelzli, em Berna, na Suíça. Os animais foram um presente do presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, ao local


Homem vestido de Papai Noel faz salto de bungee jump em Kuta, na ilha de Bali, como parte das comemorações do Natal


Muçulmano xiita caminha sobre brasas durante cerimônia do festival da Ashura em mesquita de Yangun, em Mianmar. Festividade lembra o martírio de Imam Hussein, neto do profeta Maomé

r7



Consumo de leite reduz risco de doenças cardíacas, diz estudo

A professora Sabita Soedamah-Muthu, do Departamento de Nutrição Humana da Universidade de Wageningen, na Holanda, conduziu o estudo com a colaboração de pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Ela analisou cerca de 5 mil estudos sobre o mesmo tema feitos na Europa, Estados Unidos e Japão durante um ano e meio e concluiu que o leite é realmente benéfico para a saúde do coração.

"Havia resultados muito contraditórios sobre a relação do consumo de leite com a saúde nos estudos. Às vezes concluía-se que há uma relação benéfica, às vezes maléfica e outras vezes, nenhuma", disse a professora.

Os resultados de várias das pesquisas analisadas foi combinado, utilizando a quantidade de leite consumida diariamente por cada indivíduo.

Em uma análise final dos números, Soedamah-Muthu percebeu que um copo de leite ao dia parece ter relação com uma redução de 6% no risco de doenças cardiovasculares.

"Conseguimos demonstrar os efeitos positivos de consumir até três copos por dia, quando o risco de problemas no coração fica 18% menor."

Segundo a pesquisadora, não foi encontrada nenhuma relação entre o consumo de leite integral ou desnatado e o aumento do risco de doenças cardíacas, infarto ou mortalidade.




Farol vira escultura natural de gelo


Google desenvolve aplicativo em 3D para o corpo humano

O Google, maior site de buscas do mundo, desenvolveu um novo aplicativo que permite explorar o corpo humano em detalhe, o Google Body Browser.

A ferramenta ainda está em fase de testes e funciona somente em navegadores que possuem webGL, uma tecnologia que permite visualização 3D em páginas da internet sem a necessidade de nenhum aplicativo adicional, como as novas versões do Mozilla Firefox e do Google Chrome.

O Google Body Browser funciona de maneira parecida com o Google Earth, e permite navegar pelos diversos sistemas do corpo humano, ampliar e identificar órgãos, músculos, ossos e tecidos.

O produto foi criado inicialmente para explorar as possibilidades da nova tecnologia, e ainda não se sabe quando será lançado.

O webGL deverá ser um recurso padrão em navegadores a partir de 2011.

bbc


maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...