Amizade é coisa simples: Alguém pensa em você mesmo quando você não pede tampouco precisa. E quando precisa não pede porque faz parte do outro, a ponto dele sentir, pressentir.
terça-feira, outubro 19, 2010
Se quiseres conhecer uma pessoa, não lhe perguntes o que pensa, mas sim o que ama.
"Senhor, Tu és o Bom Pastor.
Eu sou a Tua ovelha.
Em alguns dias, estou sujo;
Em outros estou doente.
Em alguns dias, me escondo;
Em outros, me revelo.
Sou uma ovelha ora mansa, ora agitada.
Sou uma ovelha ora perdida, ora reconhecida.
Eu sou Tua ovelha, Senhor.
Eu conheço a Tua voz. É que às vezes a surdez toma conta de mim.
Eu sou Tua ovelha, Senhor.
Não permita que eu me perca, que eu me desvie do Teu rebanho.
Mas se eu me perder, eu Te peço, Senhor, Vem me encontrar. Amém."
meme
De olho na energia
O guaraná ganhou fama graças a seu poder estimulante, mas não é só isso: suas sementes escondem vitaminas, minerais e outras propriedades capazes de beneficiar o corpo dos pés à cabeça
Reza a lenda que o guaraná teria brotado em solo brasileiro por obra de Tupã, um dos mais poderosos deuses da mitologia indígena. A tradição conta que, atendendo às preces de um casal de índios que não podia ter filhos, o Deus dos raios e trovões lhes concedeu uma criança bondosa. A generosidade desse filho, no entanto, despertou a ira de Jurupari, Deus da escuridão, que decidiu dar fim à vida do rapaz.
Diante da mãe desamparada pela tragédia, Tupã reagiu e lhe fez um pedido: que semeasse os olhos do jovem em um pedaço de chão, pois bons frutos floresceriam de seu rebento. Naquela terra, conclui o mito: nasceram os primeiros arbustos da espécie Paullinia cupana, mais conhecida como guaraná.
Perpetuado ao longo dos tempos, o conto indígena mostra que há algo de encantador neste fruto originário da região amazônica e descoberto pelos povos nativos. Além da curiosa e até divertida semelhança entre as sementes e os olhos humanos, o guaraná é, sim, uma verdadeira dádiva natural - não apenas para as tribos tupiniquins, que há séculos o utilizam em benefício da saúde, mas também para a ciência, que a cada dia comprova sua eficácia.
vida natural
Um tucano é visto em um galho de árvore em rua do bairro Jardim Botânico, na zona sul do Rio de Janeiro
uol
Criança brinca com folhas secas no quintal de sua casa em Salinas, no Kansas (EUA)
Mulher recolhe pimentas secas no subúrbio de Srinagar, na região da Caxemira indiana; produto tem alto valor no país
Turistas tiram fotos ao lado de escultura gigante de boneca na praia de Visakhapatnam, ponto turístico da Índia
folha online
Em menos de um mês, Mega-Sena de Israel sorteia o mesmo resultado duas vezes
Chance de isso acontecer: uma em quatro trilhões; os números: 13, 14, 26, 32, 33 e 36
Do R7
Homem pode agredir esposa se não deixar marcas, diz tribunal árabe
A Suprema Corte dos Emirados Árabes Unidos anunciou nesta segunda-feira que um homem tem o direito de “disciplinar” sua mulher e seus filhos no país - desde que não deixe marcas físicas neles.
O parecer foi emitido depois do julgamento de um morador de Sharjah, uma das sete cidades-Estado que compõem os Emirados Árabes, que agrediu com tapas e chutes sua mulher e sua filha.
A mulher sofreu ferimentos nos lábios e dentes, enquanto a filha teve arranhões na mão e no joelho.
De acordo com o tribunal, os ferimentos nas duas mulheres provavam que o pai abusou de deu direito na sharia, a lei islâmica que rege o país.
A corte também entendeu que a filha, de 23 anos, era muito velha para receber a punição do pai. Na sharia, segundo juristas, alcançar a puberdade é o primeiro passo para uma pessoa ser considerada adulta.
‘Engano’
“Todo homem tem o direito de disciplinar a mulher e os filhos. A lei é clara quanto a isso, desde que se respeitem os limites”, disse ao jornal local The Nation o chefe de justiça Falah Al-Hajeri.
Segundo juristas, a lei islâmica dá ao homem o direito de “disciplinar” esposa e filhos, o que pode incluir agressões físicas caso ele não tenha sucesso nas duas outras opções: uma repreensão verbal ou a recusa do marido em dormir com sua esposa.
O homem já havia sido condenado em primeira instância a uma multa de US$ 136 (o equivalente a R$ 226) pelas agressões, mas apelou à Suprema Corte Federal.
Ele alegou que acertou a mulher por engano, enquanto tentava punir a filha.
Fotógrafo britânico cria trem de chocolate
Um trem feito inteiramente de chocolate é a mais nova criação do fotógrafo britânico Carl Warner, conhecido por criar paisagens e objetos usando alimentos consumidos no dia-a-dia de todos.
O trem, exibido na estação internacional de St Pancras, em Londres, foi concebido pelo fotógrafo para marcar o lançamento do livro 'Carl Warner's Food Landscapes' (algo como As paisagens alimentares de Carl Wagner, em tradução livre).
A coletânea contém montanhas feitas inteiramente de queijo. Para ganhar em profundidade, as fotos são tiradas sobre mesas de 1,2 metro por 2,4 metros.
Nas fotos de Carl, as montanhas que remetem ao Velho Oeste são feitas usando cortes de carne. Os cactos são feitos de pepino. O mar é feito de peixes, e os cereais ajudam a dar um clima outonal a outro cenário.
bbc
maria tereza cichelli
Postado por
mariatereza cichelli
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário...