segunda-feira, outubro 11, 2010

"Deus não nos exige que tenhamos sucesso; ele só exige que você tente."


Não importa as lágrimas que brotaram dos meus olhos, elas regaram a semente dos meus sorrisos... e ainda fortaleceram as raízes da minha Felicidade

(Suzi Rocha)



Quanto custa ser obeso?

Muito já se discutiu sobre o quanto a obesidade é prejudicial para a saúde. Mas você já pensou sobre o quanto ela é danosa para a carteira?

Com essa dúvida na cabeça, pesquisadores da Universidade George Washington, dos Estados Unidos, resolveram somar todo o orçamento extra que pessoas obesas têm, por uma série de razões: dias de trabalho perdidos por problemas de saúde, redução da produtividade e até gasto adicional de gasolina.

Resultado da conta: por ser uma pessoa obesa, as mulheres têm um gasto adicional de 4.879 dólares por ano, enquanto para os homens esse valor é de 2.646. Isso são apenas os gastos relacionados diretamente à obesidade. Entre pessoas que não são ainda obesas, mas estão acima do peso, as mulheres têm despesas extras de “apenas” 524 dólares, e de 432 dólares para homens.

Para começo de conversa: por que existe diferença entre sexos? Para começar, segundo o estudo sugere, a diferença está no salário. Exatamente, um homem magro não tende a ganhar mais do que um gordo. Mulheres esbeltas, por sua vez, têm muito mais chances de colocação profissional e visibilidade em relação às gordinhas. Com isso, ganham salários maiores – mais prejuízo financeiro para aquelas que estão acima do peso.

Agora, vamos falar de despesas que independem do sexo. Uma delas está relacionada com a própria condição vital das pessoas: os obesos morrem mais cedo. A partir de um cálculo da universidade, chegou-se ao resultado de que uma vida perdida custa para as mulheres 8,35 dólares a mais para a pessoa, por ano que ela deveria ter vivido a mais, e essa taxa fica em 6,52 dólares para os homens.

Outro custo curioso: obesos gastam mais com combustível nos carros. Exatamente: com o aumento do peso do carro graças à massa do motorista, o carro gasta mais gasolina para atingir a mesma aceleração que teria se um indivíduo dentro do peso estivesse lá. Uma estimativa americana calcula que foram gastos, desde 1960, 3.8 bilhões de litros adicionais de combustível devido a pessoas obesas.

Mas o principal gasto, como não poderia ser diferente, está nos gastos médicos. Os obesos gastam US$ 1.400 a mais, por ano, devido a despesas médicas como exames, medicamentos e operações. Isso sem falar em gastos indiretos com dias sem trabalho por licença de saúde, que representa também prejuízo para os empregadores.

[msnbc]



O Parque do Ibirapuera inaugurou neste domingo (10) o Playground Inclusivo com brinquedos projetados para integrar crianças com e sem deficiência. Nos dias 10, 11 e 12 de outubro, artistas de circo se apresentam junto à nova atração, localizada próximo à Marquise e ao Auditório no Parque do Ibirapuera


Muher da etnia uzbeque vota em sua casa durante eleição parlamentar em Osh, próxima à fronteira entre o Quirguistão e o Uzbequistão

uol



Garoto britânico faz 10 anos às 10h10 do dia 10/10/10

George Lippitt disse que seus amigos não acreditaram na coincidência.
Parteira chamou a atenção para os números logo que ele nasceu, diz avó.

Do G1



Giba exibe a taça do Mundial de vôlei conquista após vitória arrasadora por 3 sets a 0 sobre Cuba, em Roma (Itália)


Parada internacional dos mascotes em Karlsruhe; 166 participaram da tentativa de estabelecer um novo recorde mundial

folha online



Resgate de mineiros superlota acampamento no Chile

Cerca de 2.500 pessoas, entre jornalistas e familiares, aguardam o salvamento

Do R7


Brasileiros têm 2º maior nº de amigos em redes sociais, diz estudo

Os brasileiros têm em média 231 amigos em suas redes sociais, atrás em número somente dos malaios, que têm 233, segundo um estudo divulgado neste domingo pela empresa internacional de pesquisas TNS.

O levantamento, feito com 48,8 mil mil pessoas entre 16 e 60 anos em 46 países, mostra ainda que os japoneses são os que têm menos amigos virtuais (29), seguidos dos tanzanianos (38) e dos sul-coreanos (50).

A pesquisa, que abrange 90% da população mundial ligada à internet, indica ainda que os internautas já estão passando em média mais tempo em redes sociais na rede do que lendo e escrevendo e-mails.

A tendência, segundo a empresa, é maior entre os usuários de internet pelo celular, que passam em média 3,1 horas por semana em redes sociais, contra 2,2 horas com e-mails.

Segundo a pesquisa, os usuários da América Latina, da China e do Oriente Médio passam em média 5,2 horas por semana em redes sociais, contra apenas 4 horas gastas com e-mails.

Em países desenvolvidos, porém, os usuários ainda gastam mais tempo com e-mail (5,1 horas por semana) do que com redes sociais (3,8 horas).

bbc



Brasil pulveriza Cuba, embolsa o tri e confirma sua dinastia em Mundiais

Com atuação irretocável, seleção de Bernardinho deixa todos os percalços para trás, atropela equipe caribenha e conquista o terceiro título consecutivo



globo esporte


maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...