Você pode ficar escondido em casa, protegido pelas paredes.
Mas você tá vivo, e essa vida é pra se mostrar.
Esse é o meu espetáculo.
Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho.
*** Cazuza ***
Médicos podem passar a receitar músicas em vez de remédios
Segundo uma nova pesquisa da Universidade Caleidonian de Glasgow, as emoções que a música desperta podem ser usadas para tratar dores físicas e depressão.
O projeto, que reuniu engenharia de áudio e psicologia musical, procurou analisar de que forma a música nos ajuda quando estamos passando por momentos difíceis na vida.
Segundo os pesquisadores, os resultados mostraram que isso é mais complicado do que assumir que a música rápida nos deixa mais felizes enquanto a música lenta faz com que fiquemos tristes.
Primeiro é importante saber que as letras das músicas, e não apenas o ritmo, influenciam o nosso humor. Outro fator importante apontado pelos cientistas é o que você associa com a música (se você estava se sentindo bem quando a ouviu pela primeira vez, por exemplo).
Durante a pesquisa, voluntários ouviram várias músicas de diferentes estilos que nunca haviam escutado antes. Depois eles indicavam que sentimento a música passava. O resultado mostrou que as músicas associadas com sentimentos positivos têm uma batida regular, timbre claro e constante.
O próximo passo da projeto é criar um modelo matemático que “traduza” a habilidade das músicas de transmitir emoções e convertê-lo em um programa de computador que analise as necessidades de cada indivíduo e componha uma música especial para ele, podendo substituir antidepressivos e remédios para a dor física.
[DailyTech]
Vítima de inundação toma banho em acampamento de refugiados em Sukkur, no Paquistão
Cachorro pula obstáculo durante competição para cães em Martigny, na Suíça
Folha é fotografada em Sieversdorf, na Alemania
UOL
Um show de luzes, o Tribute in Lights, ilumina o céu sobre Manhattan pelo aniversário de nove anos do atentado às torres gêmeas, em Nova York
Filhotes de tigre deitados sobre a pata da mãe no refúgio de Villa Lorena, em Cali. O local abriga animais feridos ou abandonados por circos
TERRA
Deixa “a mulher" falar, presidente!
Lula é hoje talvez o brasileiro que menos confia na capacidade de Dilma Rousseff de andar com os próprios pés, falar com a própria boca, pensar com a própria cabeça. O rompante demagógico e sentimental do presidente no dia 7 de setembro atropelou sua candidata. Na TV, Lula afirmou que associar o PT à quebra de sigilo fiscal de parentes de José Serra é “um crime contra a mulher brasileira”. Não, presidente, a violação do sigilo é um crime contra a Constituição. Crime contra a mulher é outra história.
NÃO DEIXE DE LER TODA MATÉRIA: AQUI
ÉPOCA; 7x7
Pessoas caminham por bandeiras americanas estendidas em homenagem às vítimas dos ataques de 11 de Setembro, em Nova York
Filho de braço direito de Dilma atua como lobista
O diretor dos Correios Artur Rodrigues da Silva e o consultor Fabio Baracat apontaram à Folha o filho da ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, como intermediador entre uma empresa e o governo Lula.
Erenice é braço direito de Dilma Roussef, a quem sucedeu no ministério. Seu filho Israel Guerra fez lobby para ajudar a MTA Linhas Aéreas a renovar concessão da Anac, o que permitiu um contrato com os Correios.
A ministra viabilizou a atuação do filho, segundo a revista "Veja". Erenice classificou a reportagem de "caluniosa", embora a intermediação de Israel tenha sido confirmada por participantes das negociações.
O candidato do PSDB a presidente, José Serra, afirmou que a Casa Civil virou um "centro de maracutaia". Já a candidata do PT disse: "Não escutei os lados. Até hoje, ela [Erenice] tem a minha confiança".
FOLHA ONLINE
No dia em que completa nove anos do ataque terrorista às Torres Gêmeas de Nova York (EUA), feixes de luz marcam o exato local onde ficava o World Trade Center. O memorial do 11 de setembro, no centro, já começa a ganhar forma.
R7
Britânico cria sanduíche de queijo de R$ 292
Um sanduíche de queijo que custa nada menos que R$ 292 foi apresentado em um festival de queijos em Somerset, na Inglaterra, neste fim de semana.
BBC
Montanhistas reconstituem quadro nos Alpes em protesto na França
Franceses são contra reforma do sistema de aposentadorias.
Projeto quer aumentar de 60 para 62 anos a idade mínima legal.
Do G1
Rafael Nadal chega à decisão do US Open e se aproxima de feito histórico
Espanhol número 1 do mundo está a uma vitória de completar o career slam
Djokovic salva match points, supera Federer e decide em NY contra Nadal
Sérvio encerra série de três derrotas seguidas para o suíço no US Open
Clijsters atropela Zvonareva e levanta o troféu do US Open pela terceira vez
Invicta há 21 jogos, belga não dá chances e estende reinado em Nova York
Por GLOBOESPORTE.COM
maria tereza cichelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário...