sábado, setembro 18, 2010

Bom Dia!!!
" Livrai-me, Senhor de tudo o que for vazio de amor ..."


“Não basta ter vontade tem que fazer por onde”

Cláudio M. Assunção



O efeito Tiririca

As eleições para deputado já não são mais dominadas por políticos tradicionais, principalmente no estado de São Paulo. Celebridades estão cada vez mais ganhando espaço. Em 2006, Clodovil foi o quarto candidato mais votado no Brasil, com quase meio milhão de votos. O cantor Frank Aguiar também recebeu votação expressiva. No pleito deste ano, o palhaço/humorista Tiririca lidera as pesquisas. O estado ainda conta com candidatos como Simony, Marcelinho Carioca e Mulher Pera.

TODA MATÉRIA AQUI

ÉPOCA



Cidade americana proíbe garoto de ter porquinho de estimação

Cidade não permite que moradores tenham suínos em casa.
Ethan White, de 9 anos, mantinha porquinho como bicho de estimação.


Amigos, leoa e suricato dormem abraçados

Leoa 'Zinzi' e suricato 'Bob' são inseparáveis.
Eles vivem no safári 'Predator World' na África do Sul.

Do G1



Visitantes observam a fotografia "Amazônia", que faz parte da exposição panorâmica "Magical Picture of Nature" em Leipzig (Alemanha)


Tenista brasileiro comemora durante partida contra o indiano Rohan Bopanna pela Copa Davis, em Chennai (Índia)


Afegão transporta urnas até vilas inalcançáveis de carro na região da província de Panjshir; eleições acontecem no sábado


Filho de Erenice 'nomeou' amigos para pasta de Dilma

O filho de Erenice Guerra, ex-braço direito de Dilma Rousseff, indicou amigos para a Casa Civil quando a pasta era chefiada pela candidata do PT à Presidência. A reportagem publicada na Folha está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

Israel Guerra, Vinícius Castro e Stevan Kanezevic, que trabalharam juntos na Anac, são apontados como o "grupo de lobby" que usava a empresa privada Capital Consultoria para organizar reuniões e liberar recursos no governo federal.

A indicação é confirmada pelo ex-diretor dos Correios Marco de Oliveira, tio de Castro, que conta que o sobrinho, sócio oculto da Capital, usou a mãe como laranja para abrir a empresa.

Erenice e Castro perderam os cargos após reportagens mostrarem tráfico de influência na Casa Civil. O advogado de Israel não respondeu a ligações. Castro e Kanezevic não foram localizados.

Em comício em Juiz de Fora, o presidente Lula disse que a imprensa "inventa coisas" contra ele.

FOLHA ONLINE



Dirigente confirma que Dorival ameaçou pedir demissão

Vice-presidente diz que está trabalhando para que treinador permaneça no time

R7



Escândalo ‘tira o brilho’ da candidatura de Dilma, diz jornal

O escândalo que derrubou a ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, ganhou destaque em vários jornais estrangeiros nesta sexta-feira.

O britânico The Times traz um artigo assinado pela editora de internacional do jornal, Bronwen Maddox, intitulado “Acusações de corrupção tiram o brilho da sucessora de uma superestrela”.

O artigo comenta que a vitória de Dilma Rousseff nas eleições presidenciais, com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é dada quase como certa, mas diz que as acusações de corrupção contra a aliada próxima podem reduzir sua liderança ou mesmo “ofuscar o início de sua presidência em um momento crucial para o Brasil”.

A ministra Erenice Guerra, braço-direito e sucessora de Dilma Rousseff na Casa Civil, anunciou na quinta-feira sua demissão do cargo após duas denúncias sobre suposto tráfico de influência e cobrança de propinas envolvendo seus filhos.

Erenice Guerra negou as acusações e disse que deixaria o cargo para se defender do que chamou de “sórdida campanha” para “desconstruir” sua imagem.

O artigo no Times observa que, “apesar de as acusações terem sido negadas por um coro estridente, elas reduziram o ímpeto (de Dilma Rousseff), e uma vitória clara no primeiro turno, no dia 3 de outubro, não pode mais ser presumida”.

“Apesar de a vitória agora parecer inevitável, o endosso de seu mentor (Lula) não a pode proteger totalmente desses danos”, diz.


Perfuradora alcança local onde estão mineiros presos no Chile

Uma máquina perfuradora que está sendo utilizada nas operações de resgate de 33 trabalhadores presos em uma mina no norte do Chile conseguiu alcançar nesta sexta-feira o local onde estão os soterrados.

A perfuradora Schramm T-130, usada no "plano B" de resgate dos mineiros, chegou a pouco mais de 630 metros de profundidade, perfurando um túnel de cerca de 30 centímetros de diâmetro.

Serão necessárias mais algumas semanas, no entanto, para que o túnel seja perfurado novamente até que alcance os 70 centímetros de diâmetro para que os mineiros possam ser resgatados.

"(...) Logo teremos que mudar e montar os martelos que têm cinco cabeças e, por meio desta guia, iniciar o processo de ampliação deste túnel", disse o ministro da Mineração do Chile, Laurence Golborne.

A retomada da perfuração para a ampliação do túnel deve demorar vários dias, de acordo com as autoridades chilenas, já que é necessário trocar parte da máquina para começar a nova fase de perfuração.

Nova fase

De acordo com o correspondente da BBC na mina San José, Piers Scholfield, o ministro Golborne reconheceu que esta nova fase deve demorar várias semanas, mas disse que está otimista e calcula que a operação poderá ser completada no início de novembro.

A partir de agora, os próprios mineiros, um boliviano e 32 chilenos, devem limpar o entulho deixado pela perfuradora dentro da mina, que fica nos arredores de Copiapó, 800 quilômetros ao norte da capital chilena, Santiago.

Um psicólogo que está participando da operação de resgate dos mineiros afirmou que os trabalhadores estão muito felizes com o progresso, mas encaram de forma realista o tempo que ainda deverão permanecer soterrados.

Os mineiros estão presos desde o dia 5 de agosto, quando o principal acesso ao túnel da mina ruiu. Eles conseguiram se abrigar em um refúgio, com acesso limitado a água e comida, a quase 700 metros de profundidade.

O fato de que os 33 mineiros estavam vivos só foi descoberto mais de duas semanas após o acidente, quando uma sonda chegou ao local onde eles estavam e voltou com um bilhete dos trabalhadores.

População idosa cresce e maioria sofre de doenças crônicas, diz IBGE

Dados divulgados pelo IBGE nesta sexta-feira apontam que a proporção de idosos na população brasileira registrou um aumento na última década, passando de 9,1% do total em 1999 para 11,3% em 2009.

De acordo com a Síntese de Indicadores Sociais (SIS) - que analisa as condições de vida no país com base em diversos estudos - cerca de 21 milhões de brasileiros têm 60 anos de idade ou mais.

Segundo a pesquisa, embora 48,9% dos idosos sofra de mais de uma doença crônica, 32,5% deles não têm cadastro no Programa de Saúde da Família – projeto do governo federal de acompanhamento médico - nem plano de saúde particular.

Segundo analistas do instituto, isso significa que uma parcela da população mais velha não tem a possibilidade de fazer exames preventivos periódicos.

A hipertensão, que pode causar infartos fulminantes e acidentes vasculares, atinge 50% dos idosos.

De acordo com a pesquisa, homens e mulheres vivem cerca de três anos a mais do que em 1999. A esperança média de vida no Brasil é de 73,1 anos. Mulheres vivem em média 77 anos, oito a mais do que os homens.


Cientistas criam tecido em forma de aerosol que é borrifado no corpo

BBC



Filhotes de leão passam por 1º exame no Zoo Nacional dos EUA

Webcam monitora animais e cotidiano dos filhotes pode ser visto pela internet

por Redação Galileu



Casa Civil instaura sindicância para investigar denúncias

Portaria foi assinada pelo ministro interino Carlos Eduardo Esteves Lima.
Comissão terá 30 dias a partir desta sexta para finalizar os trabalhos

Do G1




Diretoria tenta acordo entre Dorival e Neymar, mas técnico nega reunião

Técnico pediu afastamento do atacante por 15 dias no Santos. No entanto, Dorival diz não ter tratado do assunto com a diretoria

GLOBO ESPORTE

maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...