
Bom dia!
Cada dia que vivemos
É do Senhor um presente!
Vivamos, pois, com amor,
Na ventura ou na dor.
Bom Dia...
Um dos corais submetidos a congelamento no Instituto de Biologia Marinha do Havaí. A iniciativa tem objetivo de salvar espécies de extinção
Schnauzer gigante e gato se cheiram em uma feira de animais de estimação na cidade alemã de Leipzig
Órfãos mulçumanos rezam durante uma cerimônia do mês sagrado do Ramadã em Pattani, Tailândia
Um pescador solitário tenta a sorte no tranquilo rio Coquet, em Rothbury, ideal para a pesca de salmão e trutas, no Reino Unido
Pinguins em seu cercado no zoológico de Hanover, Alemanha
UOL

Menino espera para receber prato de comida em um campo de desabrigados pelas enchentes, próximo a Sukkur. A Comissão Europeia decidiu aumentar a ajuda ao Paquistão para 70 milhões de euros. Até o momento, a Comissão havia liberado 40 milhões de euros em ajuda às vítimas das inundações no país

Santos vence o Avaí, mas é eliminado da Copa Sul-Americana
TERRA
Método japonês de incentivo à atividade física
Já vi o vídeo acima várias vezes, mas ainda não consegui decidir o que achei mais bizarro: o travesseiro, o joguinho (ou seja lá o que for esse desenho-peitudo-falante) ou o uso combinado dos dois pelo cidadão (será que são vendidos em conjunto?). De qualquer forma, parece que os japoneses inventaram um novo método de incentivo à atividadade física.
ÉPOCA
Dilminha paz e amorO Brasil respira aliviado. A candidata que lidera as pesquisas para presidente não é nada daquilo que você estava pensando. Você é um maldoso.
Dilma Rousseff é uma flor de pessoa. Um doce de coco. Depois de assistir à sua aparição no primeiro dia do horário eleitoral, não há o que temer. Se ela for eleita, o Brasil será um lugar aconchegante – quase um útero materno.
Todas as fotos fofinhas de álbum de família, desta vez, pareciam ser dela mesma. A famosa foto de Norma Benguell, sua dublê nas passeatas de 68, ficou fora da edição. Em compensação, o Brasil conheceu o cachorro de Dilma Rousseff.
Essa mulher tenra que, como sabemos agora, vive imersa num mar de sentimentos bons, que tem cada passo guiado pelo amor ao próximo (não ao próximo cargo, como alguns imaginavam) – essa mulher, enfim, tem um cachorro.
E a julgar pelo tempo ocupado pelo animal no horário político, ele é quase tão importante quanto Lula. O ex-governador Olívio Dutra aparecia dizendo que Dilma é ótima para trabalhar em equipe, e lá vinha o cachorro, obediente, trazendo de volta o objeto atirado pela dona. Um argumento e tanto.
Nas imagens de harmonia e felicidade entre Dilma Rousseff e seu cão fiel, não aparece nenhuma patada – daquelas que a dona costumava dar em seus interlocutores, especialmente jornalistas. Pelo visto, foi tudo um mal-entendido. A ex-ministra de Lula que reapareceu no horário eleitoral só tem paz e amor no coração.
A prova disso é o seu sorriso de menina ao contar que viu, aos 17 anos, o Brasil cair nas mãos dos militares. Ela estava na escola, e a agitação do momento político a encantava. Dir-se-ia que Dilma estava narrando uma gincana colegial. Depois foi presa, e também na prisão aprendeu a viver em harmonia.
O Dalai Lama ia morrer de inveja de tanta serenidade.
Na vida da verdadeira Dilma, que finalmente conhecemos graças ao emocionante filme feito por seus marqueteiros, não há nem sombra de autoritarismo. Aquela megera que invadia a Receita Federal para mandar ajudar o Sarney, que organizava dossiês contra adversários políticos, que conspirava com os companheiros chavistas contra a imprensa burguesa, que fraudava seu próprio currículo para virar doutora – essa mulher, felizmente sabemos agora, não existe.
Quem existe é a mãe zelosa, que tem basicamente duas preocupações na vida: o sono de sua filha única e a proteção aos pobres.
Lula disse, no programa, que bastou um único encontro com Dilma em seu gabinete para transformar a desconhecida em ministra. A bondade realmente é um dom irresistível.
E lá vai o Brasil às urnas, embalado por essa cantiga de ninar. Um dia ele acorda.
BLOG DE GUILHERME FIUZA (foto) - ÉPOCA

Cesar Cielo comemora após vencer os 50m borboleta

Reprodução artística feita a partir de imagens obtidas por um telescópio da ESO mostra rara estrela magnética

Edição do jornal venezuelano "El Nacional" saiu com a palavra "censurado" na seção de foto após divulgação de cadáver

O jogador Deco, do Fluminense, treina ao lado do técnico Muricy Ramalho; time enfrentará o Vasco pelo Brasileiro

O papa Bento 16 pediu ajuda à comunidade internacional para a população do Paquistão

Justiça veta reajuste em plano de idoso
A Justiça Federal de Minas Gerais vetou, em decisão de primeira instância, o aumento das mensalidades dos planos de saúde de idosos com mais de 60 anos. A decisão é valida para todo o Brasil, mas ainda cabe recurso.
O juiz Lincoln Pinheiro Costa, da 20ª Vara Federal, tomou a decisão em resposta a uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal. Ele tomou como base o Estatuto do Idoso, que proíbe a variação do valor do plano de saúde por faixa etária nos contratos dos clientes com mais de 60 anos.
Na decisão, o juiz ordena que a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) altere a resolução que estabelece normas para o reajuste dos planos de saúde, para evitar que os idosos sejam prejudicados com aumentos.
O juiz reforça que, pela resolução atual da ANS, apenas idosos que contrataram um plano de saúde após 2004 e que tenham completado 60 anos após aquela data é que são protegidos pelo Estatuto.
Assim, no entendimento do juiz, "nenhum idoso, de todo o país, poderá ter sua mensalidade alterada apenas porque completou 60 anos". A sentença diz ainda que a ANS deverá exigir que as operadoras de plano de saúde cumpram o Estatuto.
A ANS informou que já recorreu da decisão. Segundo a agência, as regras atuais não mudam até que a ação seja julgada na última instância.
FOLHA.COM

Milene explica por que o casamento com Ronaldo acabou
De volta ao país e prestes a estrear o programa “Belas na rede”, Milene Domingues abriu o jogo em entrevista à revista “Quem”. A apresentadora falou da vida no exterior, da relação com Ronald, seu filho com Ronaldo Fenômeno, e explicou por que o casamento com o jogador acabou. “As pessoas querem saber por que meu casamento acabou? Todo mundo não sabe? Acontece que eu gosto de exclusividade. Não quero dividir a atenção do meu marido com um time de mulheres”, disse.
Depois do sucesso como comentarista esportiva na Espanha, onde viveu com o ex-marido, ela explica que o retorno ao Brasil não foi programado. “Eu queria que o Ronald ficasse mais próximo da família e do pai. Acho importante essa presença masculina, especialmente na idade em que ele está”. Milene compara sua vida de 1999, quando casou-se com Ronaldo, com sua fase atual. “Estou mais gordinha, mais velha, deixei de ser uma menina e virei uma mulher. Tudo que eu faço hoje em dia é bem pensado e focado no bem-estar do Ronald”, afirma.
EXTRA

Dudu leva motorista e babá para depor contra Bombom
O rapaz contou detalhes sérios sobre a vida da dançarina
R7
Juíza australiana ordena que muçulmana retire véu para testemunharA juíza Shauna Deane, de Perth, afirmou que "não considera apropriado" que uma testemunha preste depoimento com o rosto coberto.
Identificada apenas como Tasneem, a mulher de 36 anos é testemunha de acusação em um processo movido contra o diretor de uma escola islâmica, acusado de mentir sobre o número de estudantes da instituição, para receber mais financiamento do governo.
Tasneem mora na Austrália há sete anos e usa o niqab desde os 17 anos de idade, removendo o véu apenas na frente da família e de parentes.
A discussão sobre o uso do niqab pela testemunha começou quando a defesa afirmou que o júri deveria poder ver as expressões faciais de Tasneem durante seu testemunho. O advogado de defesa Mark Trowell alegou que a testemunha apenas tem "preferência" por usar o véu, afirmando que o niqab “não é parte essencial da fé islâmica”.
De acordo com o jornal australiano Herald Sun, o advogado alegou ainda que é "comum" mulheres aparecerem sem o niqab em cortes islâmicas.
A promotoria, entretanto, argumentou que a mulher se sentiria desconfortável sem o véu, e que isso afetaria seu depoimento.
A juíza que preside o caso determinou, então, que Tasneem deveria retirar o niqab durante seu depoimento, mas ressaltou que a decisão não deve se tornar um precedente legal na Austrália, pois faz sentido apenas nessas circunstâncias.
Cientistas criam combustível com subprodutos da fabricação de uísqueCientistas escoceses estão desenvolvendo um novo tipo de biocombustível feito com subprodutos da fabricação do uísque.
Segundo a equipe da Edinburgh Napier University, em Edimburgo, o álcool butanol proveniente do novo processo seria 30% mais eficiente do que outros biocombustíveis, como o etanol, e poderia ser usado em automóveis.
A universidade está tentando patentear a nova invenção.
Os pesquisadores basearam seus experimentos nos dois principais subprodutos gerados durante a fabricação do uísque: o pot ale, líquido remanescente nos alambiques de cobre após a destilação, e os restos dos grãos utilizados como a cevada.
Segundo a equipe, a indústria do uísque maltado produz anualmente 1,6 milhões de litros de pot ale e 187 mil toneladas de restos de cevada.
Todo esse material poderia ser transformado em combustível que seria usado puro ou em combinação com petróleo ou diesel, dizem os cientistas.
Meteorologista da BBC faz gesto obsceno ao vivo
A BBC fez um pedido oficial de desculpas após um meteorologista ter feito um gesto obsceno durante a transmissão ao vivo da previsão do tempo.
A gafe foi ao ar na manhã de terça-feira no canal de notícias BBC News 24, transmitido somente para a Grã-Bretanha.
O homem do tempo Tomasz Schafernaker mostrou seu dedo médio após o âncora Simon McCoy ter chamado a previsão do tempo dizendo que ela seria “100% precisa”.
Após perceber que seu gesto estava sendo transmitido ao vivo, um visivelmente surpreso Schafernaker tentou disfarçar, fingindo que estava coçando seu queixo.
“Tem sempre um erro, aí está...”, afirmou McCoy assim que a imagem do colega foi tirada do ar.
BBC

Big Brother retira participantes de casa após alagamento
Após tempestade, programa na Grã-Bretanha suspendeu transmissão para manutenção e controle de goteiras.
G1
maria tereza cichelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário...