
Capitão DungaCom Dunga, sempre foi assim. Jogo duro, dividido, sem essa de entregar de graça. Quando Dunga assumiu a seleção, mesmo com a admiração que sempre tive, torcedor de Dunga e da “Era Dunga” que sou, não acreditei que ele chegasse lá. Pensei: É mandato tampão, mais perto da copa, entra um técnico mais experiente. Mas eu havia esquecido um detalhe. Dunga. O jogador que ficou marcado em uma era sem vitórias da seleção, para depois levantar a Taça do Mundo na mesma seleção, não deixaria barato sua passagem no “banco de comando” da seleção canarinho. E Dunga chegou. Chegou na Copa, papando tudo antes dela, com jogo de resultado e mão na taça. E quer saber? Eu gosto é de time copeiro. Deixa o show para quem está na copa a passeio, eu quero mais é levar a taça para casa. Se tiver show, melhor ainda. Mas eu quero é a taça.
Então a Copa chega, e chega também aquele circo que já assistimos em outros anos, pirotecnia com os jogadores, exposição, notícia, notícia, notícia, quase esquecendo que a seleção está lá para jogar bola, e não para servir de garoto propaganda de mídia. Mas aí é que seu Dunga entra em campo. Começa o desejo habitual das entrevistas exclusivas fora de hora, com regalias e carteiraços, e está armado o grande circo canarinho. Dunga faz o Dunga, e divide forte com a principal rede de TV do Brasil, corta suas regalias, e enfrenta suas consequências. Há uma guerra brasileira na Copa, em plena Copa do Mundo, em um momento histórico onde um só homem enfrenta um império. Antes, um só havia tentado, e isso lhe custou uma Presidência da República. Só isso, custou a guerra pessoal de Leonel de Moura Brizola contra o Império. Agora é a vez de Dunga, que depois da Copa certamente será banido para nunca mais voltar para a seleção. Mas agora, em plena Copa, esse guerreiro não pode ser atingido. Pode ser atacado, mas não pode ser derrotado. Golias está amarrado, até o final do certame, enquanto uma multidão de brasileiros twitteiros ordena aos representantes do Império que se calem.
Nervoso, visivelmente estressado, com um dos olhos alterado, Dunga chama a briga, entra de carrinho na canela, e espera o troco do Império, que vem escrito às pressas em uma noite de domingo. O professor Felipão, mais um gaúcho de faca na bota como Brizola e Dunga, aconselha aos lados: É Copa, foquem no jogo que será jogado, porque uma derrota não terá só um culpado! Lá da Rua Cabeça de Área, Capitão Dunga quer sossego, quer blindagem, quer seus jogadores longe dos holofotes. Do outro lado do ringue o Império, que banca alto, que investe alto, e que precisa de notícia para consumir, precisa de jogador exposto, de declarações, de fofoca, de tudo que Dunga não quer oferecer dos seus filhotes. O império exagera, Dunga exagera e ofende bacana do império no ar, os jornalistas exageram e o Brasil compra a briga de um dos lados, enquanto devia estar fazendo pipoca e xingando algum juiz francês qualquer.
Agora, pode a FIFA achar o motivo que precisa para desestabilizar o Brasil, que já tem taças demais na prateleira. E podemos ter a criação de um novo evento alá “coisas na comida do Ronaldo” para estragar nossa festa. Portanto, embora seja bem fácil escolher um lado nessa queda de braço, o que interessa mesmo é ser campeão! Hei Capitão, bota a braçadeira e traz a taça! Hei Império, lê lá, no twitter, o que a geral quer, e “deixa o homem trabalhar”! E se os jornalistas não conseguem as exclusivas, e ficam sem ter o que contar, manda eles irem beber lá no bar do Dunga, na Rua Cabeça de Área 2010.
CRÉDITO: Artigolândia
Jovem se pendura no pescoço de um camelo na aldeia beduína de Arara, no sul do deserto do Neguev, em Israel
Crianças tomam água em casa danificada em Osh. As forças de segurança do Quirguistão começaram nesta segunda-feira a perseguir aqueles por trás dos confrontos étnicos que deixaram 2.000 mortos, alimentando as tensões no volátil do estado do sul da Ásia Central
Ator Faried Carvalho antes de sua apresentação no "El Cerro del Aripo", do dramaturgo e diretor Davlin Thomas, no National Academy for Performing Arts em Porto da Espanha, Trinidad e Tobago
Homem usa câmera fotográfica no topo de uma montanha rochosa no observatório megalítico de Kokino, na Macedônia
Dois filhotes de tartaruga Batagur, pela primeira vez reproduzidos em cativeiro, nadam em um aquário no zoológico de Schoenbrunn, em Viena, na Áustria
É o bicho!
Veja FOTOS AQUI
UOL

Ricardo Pereira dá seu palpite para o jogo entre Brasil e Portugal
Ator português acredita em um empate
"Meu coração vai ficar dividido, acho que vou torcer por um empate: 3X3! Espero um jogaço", disse, vestindo uma camisa verde e amarela.
A entrevista vai ao ar no Bom Dia África de sexta-feira, às 8h, antes do confronto
QUEM Online

Técnico diz que jogadores podem boicotar jogo contra África do Sul
Evra, o capitão da França, pode ser um deles; Domenech deu a entender que o boicote continua
R7
"Também tenho uma enorme curiosidade de saber quem será meu vice", diz Serra na sabatina promovida por UOL e Folha
Em Londres, o tenista suíço Roger Federer devolve bola para o colombiano Alejandro Falla em partida do torneio de Wimbledon
FOLHA ONLINE
Descoberta pode ajudar a evitar depressão pós-partoMais de 70% das mulheres sofrem melancolia nos primeiros dias após o parto.
Cientistas alemães acreditam ter encontrado a causa da melancolia que a maioria das mulheres sofre logo após o parto e esperam que a descoberta contribua para um possível tratamento da depressão pós-parto.
Leia toda matéria AQUI
BBC BRASIL
Gol, brilho e sorrisos nos 7 a 0 sobre a Coreia do Norte
JOGOS DE HOJE
Jogadores dão um show de beleza dentro de campo na Copa
GLOBO ESPORTE
Beleza efêmera: conheça joias que duram 24 horas
Contrariando o dito popular de que as joias são eternas, o artista francês Jacques Blanc desenvolveu uma técnica que aplica ouro puro sobre a pele, como se fosse um adesivo, criando peças que duram somente 24 horas. Os acessórios seguem a tendência apresentada por grifes como Chanel e os artistas do projeto Tink-it, que apostaram nas tatuagens temporárias
GNT

Júlio Baptista e Nilmar disputam a vaga deixada pela expulsão de Kaká
Atacante é elogiado por Dunga no jogo-treino e meia faz um dos gols
GLOBO ESPORTE
Coragem
Não temer é mais que não sentir o medo
é acalentar esse medo de mansinho
pra que ele não sofra
com minha lucidez.
É saber que minha presença permanece
em mim e em tudo que me cerca
mesmo quando já não estou.
E quando eu não mais estiver
inconsolada pelo que não tem jeito
é porque estou pronta.
(cochichado por Lilian)
BLOG NÃO ME CONTE SEUS SEGREDOS

Menina de seis anos faz apelo para evitar sacrifício de pônei deformado
Maddison Biddlecombe quer levantar R$ 11 mil para fazer operação em animal que nasceu com focinho e mandíbula deformados.
"Ele tem o rosto feio e me ama", disse Maddison ao jornal local "Echo News", quando questionada por que se afeiçoou ao pônei de maneira especial. "Ele me beija e faz carinho."
Leia toda matéria AQUI
G1

Quadros feitos pela Fran

Francine, sua casa e quadros que ganhou...
Vídeo indicado pela Fran
TWITTER DA FRAN
maria tereza cichelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário...