sábado, novembro 14, 2009

“Se você bebe pra esquecer, favor pagar a conta antes.”



FRASES ILUSTRADAS



Sinos de decoração servem de acessórios para os participantes do coral de Natal do shopping Paulista


Boneco de neve e rena fazem parte da decoração interna do shopping Paulista

R7



Saiba o que é licença maternidade

Licença maternidade é um beneficio disponível para todas as gestantes que possuem registro na carteira de trabalho (que estejam trabalhando). A mulher que recebe o beneficio tem direito a licença remunerada de 120 dias.

O salário é pago normalmente pelo próprio patrão, porém após o ultimo mês de gestação ela pode parar de trabalhar, voltando após alguns meses. O período de repouso pode ser aumentado até duas semanas, mas a trabalhadora deve ter em mãos um atestado médico.

A mulher nesse período não pode ser demitida, nem após cinco meses, pois é um direito seu. A contagem da licença maternidade é contada desde o primeiro dia, antes de depois de ter dado a luz.

A mulher que precisar se ausentar alguns dias para fazer exames tem todo o direito, mas deve trazer um atestado ao empregador, para evitar problemas. Esse é um direito á todas protegido em lei.

Foi divulgado que licença subiu de quatro para seis meses para aquelas mães que tiveram filhos prematuros, ou com alguma deficiência, porém nada ainda foi confirmado.

Provavelmente em 2010 tudo será devidamente explicado. Assim que for decretado realmente a obrigação de cada empresa. Então vamos aguardar. Peça o seu direito, pois é a lei. Em caso de dúvida consulte um Advogado. Toda mãe tem direito de fica e amamentar seu filho da melhor forma possível.

007 BLOG



Corrida dos Pelados na Finlândia

Pessoas participam da Corrida dos Pelados, organizada por uma rádio, em Helsinki, na Finlândia, nesta sexta-feira


Elefante indiano prestes a se mudar

Elefante indiano mastiga nesta sexta-feira o feno de sua jaula, em zoológico de Kolkata, no leste da Índia. Cerca de 140 animais da espécie serão transferidos de zoológicos para safáris, onde ficarão mais livres.

VEJA



Quanta saliva uma pessoa produz?

Nossas glândulas salivares — que estão localizadas dentro de cada uma das bochechas, na parte inferior da boca e sob a mandíbula na frente da boca — produzem entre um e dois litros de saliva a cada dia.

Isso equivale, em média, a 550 litros por ano ou a 38.325 litros durante uma vida de 70 anos. O suficiente para encher uma piscina de tamanho médio. Eca!

A simples menção ou o aroma de biscoitos de chocolate podem encher a nossa boca de baba. Isso é bom. A substância clara, feita principamente de água, se mistura com o alimento para ajudar que o mais seco tira-gosto deslize tranquilamente até o estômago. Antes mesmo que chegue lá, enzimas especiais da saliva começam a quebrar as moléculas da comida em componentes mais simples.

Pessoas com dificuldades na produção de saliva costumam ter muitos problemas nos dentes e gengivas. As enzimas salivares também ajudam a combater infecções na boca. Além do mais, a gosma ajuda a limpar o interior de nossa boca e dentes, apesar da escovação ainda ser essencial.

[Live Science]




CHAGE JB



O apagão

CHARGES



Foto macro de caixa de música com pássaro da marca Breguet, na casa de leilões Christie's em Genebra, na Suíça. A caixa de música pode atingir o valor de 30.000 euros no leilão


Luz do sol atravesa folha perto de crucifixo em montanha na cidade de Kinding, na Alemanha


Foto cedida pela Agência Espacial Europeia mostra a terra a uma distância de 633.000 quilômetros tirada da sonda Rosetta


Escultura gelo em forma de menina no Festival Holandês de Esculturas no gelo em Roermond, na Holan

OLHO MÁGICO



O artesão Tufiq Daher recebe o certificado do recorde mundial por ter feito a maior Torre Eiffel de palitos de fósforo, em Beirute. A réplica exigiu 2.316 horas de trabalho do artesão que desembolsou US$ 11 mil para construir a torre, na qual foram utilizados 6 milhões de palitos de fósforo, 6.240 lâmpadas e 23 luzes pisca-pisca. A réplica tem 6,53 m de altura e 1,90 na base


Urso panda gigante de dois anos de idade come cenoura no seu cativeiro no zoológico de Pequim. O animal é um dos dois exemplares que serão enviados como presente para Singapura em 2011, por intermédio do presidente Hu Jintao, para celebrar os 20 anos de paz entre as nações. Os ursos permanecerão no país vizinho por 10 anos


Um diamante é exibido durante a apresentação prévia do leilão da loja Christie's, em Genebra. A joia de 62,3 quilates será leiloada junto com outras pedras preciosas no leilão de outono da Christie's, na próxima quarta-feira, dia 18 de novembro


Incêndio atinge arsenal militar na cidade de Ulianovsk, no Volga, após uma série de explosões. Dois militares morreram e três ficaram feridos quando tentavam apagar o fogo. Todas as 43 pessoas que haviam sido consideradas desaparecidas foram encontradas vivas. Os funcionários do arsenal sobreviveram porque se protegeram em um abrigo antiaéreo


O filhote de zebra Frauke caminha com sua mãe, Belinda, em cativeiro no zoológico de Hanover. Frauke nasceu no dia 20 de outubro, após quatro anos de tentativas de procriação das zebras em cativeiro


Itália - Moradores caminham ao lado de grande quantidade de lixo não recolhido em rua de Villabate, próximo a Palermo. Com a greve dos coletores, a cidade enfrenta o mesmo problema observado em Napóles no ano passado, quando o lixo permaneceu nas ruas da localidade por longos períodos

TERRA



Com mil raios

Apertem os cintos, o governo sumiu. Sumiu na escuridão. Não se sabe se é Lula, Dilma ou Lobão. Só se sabe que a rima não é solução.

Nunca antes na história deste país se viu semelhante apagão de autoridade. Dezoito estados ficam às escuras, e o governo, com mais de dez horas para trazer uma explicação ao povo, aparece em público tateando as paredes, à procura do primeiro álibi que aparecer.

Depois de muito ensaiar a pantomima, Lula empurrou Edison Lobão para os holofotes. Como afilhado de José Sarney, o ministro das Minas e Energia está acostumado com explicações esotéricas.

Numa cena inesquecível, o responsável pela luz que nos alumia apareceu lendo um texto colegial sobre as causas do apagão de 10/11. O que impressionava não era o sujeito impostar a voz para dizer que o que tirara o país da tomada fora o mistério da natureza indomável. O assustador era a autoridade máxima da eletricidade precisar colar de um papelzinho a mensagem tosca de meia-dúzia de linhas.

Com a aparição categórica de Lobão, os brasileiros enxergaram tudo: o governo não tinha a menor idéia do que estava fazendo.

Enquanto o afilhado de Sarney fazia seu número, Lula preparava a explicação categórica de Dilma Rousseff – para o dia seguinte, que ninguém é de ferro. Ela também não tinha a menor idéia do que podia dizer, mas ser categórica é com ela mesmo.

E surgiu enfim na ribalta a ministra-chefe da Casa Civil, que no day after do apagão estivera de folga, com sua lista categórica de culpados: a chuva, os ventos, os raios e Fernando Henrique.

No momento em que o país esperava um esclarecimento para o colapso grave, e que o Inpe desmentia a ficção meteorológica dos raios e trovões demoníacos, Dilma Rousseff vinha dizer ao povo que as falhas energéticas do governo anterior eram mais feias, mais antipáticas e mais neoliberais.

Era tudo o que o Brasil precisava saber. Agora ninguém mais precisa sair comprando velas, estocando caixas de fósforo ou trocando elevador por escada. Se amanhã as forças da natureza teimarem em tirar de novo o país do ar, basta mentalizar os problemas do passado.

Ainda descobriremos que o apagão é, no fundo, um estado de espírito (de porco).

Guilherme Fiuza - ÉPOCA


Lisboa distribuirá livros nos ônibus para incentivar leitura

A empresa pública de transporte de Lisboa Carris e a editora Objectiva lançaram uma iniciativa para distribuir capítulos de livros nos ônibus da capital portuguesa com o objetivo de aumentar o número de leitores.

A primeira leitura será distribuída no próximo dia 19 e se trata de um capítulo do livro Querido Gabriel, uma carta de um pai a um filho que sofre de autismo, do escritor norueguês Halfdan Freihow. O livreto terá 16 páginas e será produzido em formato de bolso (10x15cm).

Segundo Alexandre Vasconcelos e Sá, da Objectiva, serão distribuídos 25 mil livros com capítulos ou trechos de livros que a editora está lançando.

Ele explica que o livreto distribuído no transporte público funciona como um “aperitivo”, impulsionando o leitor e usuário do transporte a comprar o livro.

“Nosso objetivo é aumentar o número de leitores em Portugal. Atualmente, Portugal é o país com menor número de leitores da União Europeia. Segundo as estatísticas, 54% dos portugueses não leem livros”, afirmou Vasconcelos e Sá.

“Pretendemos atingir o maior número de pessoas. Vamos distribuir nas linhas de maior movimento, no horário que transportamos mais passageiros”, disse Luís Vale do Couto, secretário-geral da Carris.

A empresa tem 750 ônibus e 55 bondes que transportam diariamente 600mil passageiros.

A editora investirá de 3 mil euros (R$7,7 mil) para cada livro e a empresa Carris ficará encarregada da distribuição.

“Para nós o investimento é mínimo. Apenas contratamos quatro promotoras, que são jovens estudantes que entrarão nos veículos com um uniforme e conversarão com os passageiros para ver se estão interessados em ler o livro”, diz Vale do Couto.

Computador simplificado para idosos é lançado na Grã-Bretanha

Um novo computador direcionado para idosos com mais de 60 anos que não tem prática com computadores ou com a internet foi lançado na Grã-Bretanha.

O computador, chamado de SimplicITy, é operado através de uma tela inicial básica que oferece apenas seis opções, que direcionam os usuários para atividades básicas como envio e leitura de e-mails e conversas online.

Produzido em parceria entre a empresa de informática Wessex Computers e o website de descontos para idosos Discount Age, os computadores usam o sistema operacional livre Linux.

Os computadores custam entre 299 libras (R$862) e 526 libras (R$1514) e já vem instalados com 17 vídeos que ensinam os usuários a trabalhar com o equipamento.

O SimplicITy não apresenta os menus convencionais. Ao ser ligado, uma tela chamada de Square One é aberta, oferecendo seis opções que podem ser clicadas para levar o usuário aos e-mails, navegar na internet, arquivos (documentos, fotos, etc), conversas online e um perfil do usuário.

A apresentadora de televisão britânica Valerie Singleton, que dirige o website Discount Age e apresenta os vídeos que acompanham os computadores, afirmou acreditar que os idosos “não entendem os computadores”.

“Eu uso computadores já há algum tempo e não entendo tudo. Cada vez aprendo uma coisa nova e preciso escrever para não esquecer”, disse.

De acordo com Andrew Harrop, diretor de políticas públicas das ONGs britânicas Age Concern e Help the Aged, que trabalham com idosos, os esforços para tentar levar os mais velhos para o ambiente online devem ser “aplaudidos”.

“Aposentados que não estão online estão perdendo dinheiro em descontos potenciais em suas compras e com freqüência perdem as melhores taxas de juros para contas de investimento, sem contar os benefícios sociais de estar conectado”, afirmou.

Jardineiros usam xixi para melhorar jardim de mansão britânica

Jardineiros de uma propriedade histórica da Grã-Bretanha estão pedindo às pessoas que urinem no jardim para ajudar a fazer com que as plantas cresçam mais saudáveis.

Um monte de palha de três metros de comprimento foi instalado no jardim da mansão Wimpole Hall, no condado de Cambridgeshire (centro da Inglaterra), para receber as “contribuições”.

O jardineiro-chefe Philip Whaites está pedindo aos colegas do sexo masculino que usem o “monte do xixi” para ajudar a ativar o processo de decomposição no material de compostagem.

Segundo ele, o “monte do xixi” somente será usado fora do horário de visitas públicas à propriedade, construída por volta de 1640. “Não queremos assustar o público”, explicou.

Whaites disse que os funcionários homens do local vêm fazendo suas necessidades líquidas no monte de palha há oito semanas.

BBCBRASIL



UFA!!! VASCO CAMPEÃO!!!

Vocês não imaginam a felicidade da miha filha Paty

maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...