
Saiba o que o corpo dele diz quando está com você
Nas carícias, o corpo fala como nunca. Desejos sacanas, pedidos de proteção e provas de intimidade estão aí para ser interpretados. Aguce o olhar e entenda a linguagem corporal...dele
1. Conchinha
Quem não gosta de dormir nessa posição? Nela, nos sentimos acolhidas e bem cuidadas, o que mostra um instinto protetor do amado. Para ele, o corpo da mulher também pode servir como um escudo. “Ela protege o peito do homem”, diz Rubens Kignel, doutor em semiótica e autor do livro “O Corpo no Limite da Comunicação” (Ed. Summus). Quando os gestos se tornam habituais, podem indicar vontades constantes, como a de proteger e se sentir protegido.
2. Abraço deitado
Pode-se dizer que essa é a “versão masculina da conchinha”, afirma Eduardo Shinyashiki, expert em linguagem corporal e desenvolvimento humano. “Quando o homem está deitado com a barriga para cima e a mulher o abraça lateralmente, ele se sente protegido”, diz.
3. Cabeça apoiada no colo
Apoiar a cabeça no colo significa uma pausa da pressão que o homem (ainda) sofre por ser o provedor. Ou seja, ele se sente amparado por alguém de confiança. “Imagine que a nossa razão é um dos bens mais preciosos que temos. Quando coloco minha cabeça no colo de alguém, permito que cuide de mim”, diz Eduardo Shinyashiki.
Para quem se relaciona com homens fechados, o momento é de conquista, diz o especialista. “Quando ela consegue fazer com que ele se deite, desligue palmtop e celular, a mensagem é claramente ‘você é muito importante para mim’”. Por isso, os calados veem no gesto uma saída para dividir problemas. “É uma forma de compartilhar sem precisar falar nada”, diz o Dr. Kignel.
E é daqui, sem empurrões nem cobranças, que uma conversa franca tem mais chances de surgir.

4. Segura sua a cintura com as mãos
A cintura é um lugar sensível, próximo ao quadril e ligado à nossa sensualidade. Sem intenção, no entanto, ela pode virar um simples local de apoio. Por isso, atente para a força que ele aplica ali. “Um movimento intenso ou a pressão das mãos são como uma promessa de ‘quero te agarrar, te apertar forte’”, diz Shinyashiki.
Se, além de segurá-la, ele usa sua cintura para puxá-la de sopetão contra o corpo, a mensagem é ainda mais forte.
5. Põe o braço sobre seu ombro, lado a lado
Apesar de ser um letreiro de “estamos juntos” em público, a sós esse gesto quer dizer tudo, menos entrega. É uma maneira de tornar a presença mais real com um contato físico, mesmo que pouco intenso.
Bom para assistir à TV, mau sinal se você está 100% entregue. “É como estar com o outro e, ao mesmo tempo, não estar”, analisa o Dr. Kignel.
6. Segura você contra o peito
“Existe um espaço de 55 cm que chamamos de ‘espaço de segurança’ na nossa relação com os outros. Quando alguém entra nele, é a possibilidade de nos sentirmos invadidos”, diz Shinyashiki. Puxar alguém contra si, portanto, denota grande intimidade.
Resta saber o seu propósito, afinal, amigos também nos abraçam sempre. Se o gesto vem acompanhado de um contato visual intenso e beijos, a coisa está mais para o desejo, sobretudo se a pressão do aperto for aumentando.
Como o peito guarda a nossa história afetiva, uni-lo com outra pessoa é um convite de fusão.

7. Beija sua testa
Ok, este não é o gesto mais sexy do mundo - e sim, o seu pai costumava fazê-lo antes de você dormir. Isso não quer dizer que, ao repeti-lo, o seu homem a esteja tratando com uma irmã. Antes de mais nada, o beijo na testa demonstra afeto e, acoplado a um olhar profundo, rima com amor.
“Beijar dessa forma pode ser uma reverência à mulher”, diz Eduardo Shinyashiki. É como o beijo nas mãos de antigamente que, mesmo respeitoso, conseguia transmitir uma intenção mais calorosa com a duração do beijo.
8. Entrelaça os dedos nos seus
Se fosse necessário se desvencilhar com rapidez da mão dele, seria mais difícil com os dedos entrelaçados, certo? Isso já dá o tom de união que o gesto carrega. Os dedos trançados aos do parceiro são sinônimo de menos espaço para o seu mundo. Têm um toque de posse, que quando assumida por ambos, é super gostosa.
REVISTA MARIE CLAIRE
maria tereza cichelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário...