domingo, setembro 27, 2009

“Quem não se comunica se trumbica.”

Chacrinha.



José Abelardo Barbosa de Medeiros (Surubim, 30 de setembro de 1917 — Rio de Janeiro, 30 de junho de 1988), o Chacrinha, foi um grande comunicador de rádio e um dos maiores nomes da televisão no Brasil.

FRASES ILUSTRADAS



Sabadão

Gentem, Obrigada por todas e todos que compareceram no desfile de hoje, do Guilherme Tavares que é um fofíssimo e na minha aula de maquiagem! Com certeza foi um sucesso!!! Obrigada messssssmooooo foi muito divertido como sempre que a gente se encontra! Amanhã postaremos fotos do desfile!!!

Deixei ai uma musiquinha pra vocês que amo muito!!! Beijaoo Minhas Delicinhas... Blu e eu vamos descansar... Bom sábado pra todos!!!






*Fran*

BLOG DA FRAN




CHARGE - JB



"City of Life and Death" leva Concha de Ouro em San Sebastián; ator com síndrome de Down é premiado

San Sebastián - O ator Pablo Pineda se transformou na primeira pessoa com Síndrome de Down a ganhar a Concha de Prata no Festival de Cinema de San Sebastián, no qual o filme chinês "City of Life and Death", de Lu Chuan, obteve a Concha de Ouro.

Os espanhóis Lola Dueñas, que ficou com a Concha de Prata de melhor atriz, e Pablo Pineda protagonizam o filme dos estreantes Álvaro Pastor e Antonio Naharro, "Yo, También", uma fita sobre a relação entre uma mulher solitária que encontra em um jovem com Síndrome de Down o refúgio que buscava.

UOL



Espanha - O novo Real Madrid galáctico continua 100% no Campeonato Espanhol. A vítima da vez foi o Tenerife, que viajou à capital espanhola e caiu por 3 a 0. O francês Karim Benzema, autor de dois gols, teve sua atuação eclipsada pelo golaço marcado por Kaká, que decretou a quinta vitória do Real Madrid no torneio

TERRA



Kaká é destaque no 'Marca'
Para o jornal espanhol, com o brasileiro o Real Madrid 'é outra história', mas Manuel Pellegrino demorou todo o primeiro tempo para 'se dar conta' disso

GLOBOESPORTE.COM



Francine deixa pernas à mostra em desfile no Rio

Além da ex-BBB, a atriz Antônia Fontenelle também encarou a passarela

Do EGO



'Detesto grande parte da espécie humana', declara Brigitte Bardot

Ela diz se sentir 'muito mais próxima à natureza e aos animais'.
Francesa deu entrevista ao jornal italiano 'La Repubblica'.

Da EFE


'Minha candidata é a Dilma', diz Chávez

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse neste sábado que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, é sua candidata para as eleições brasileiras de 2010.

"Dilma será a próxima presidente do Brasil", afirmou Chávez em seu discurso na abertura da 2ª Cúpula América do Sul-África, realizada em Isla Margarita, na Venezuela.

"Sei que vão me acusar de ingerência, meu coraçãozinho é quem está falando", disse. "Minha candidata é a Dilma."

PS: Se Dilma é a candidata de Cháves, com toda certeza não pode ser a candidata do povo brasileiro, é só ver quem é Cháves... (maria tereza cichelli)


BBCBRASIL


Perigo para o Brasil em Honduras

Se Manuel Zelaya combinou ou não com o governo brasileiro sua ida à embaixada do Brasil em Tegucigalpa é algo ainda a ser esclarecido. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva jura que seu governo de nada sabia e ofereceu sua palavra contra a dos "golpistas". Mas isso é pouco relevante diante do pepino em que se encontra a diplomacia brasileira, agora atolada até o pescoço na crise política de Honduras.

...Por mais que a retórica de Lula pareça apoiada na razão e seja apreciada tanto por Barack Obama como por Hugo Chávez, as opções brasileiras nesta crise são limitadas...

...O fato é que o Brasil de Lula não é a maior potência das Américas, não tem assento permanente no Conselho de Segurança da ONU nem tem condições ou histórico de invadir vizinhos para garantir um arranjo político, como era o caso dos Estados Unidos na crise haitiana dos anos 90. Sozinho, o Palácio do Planalto não pode fazer por Zelaya o que a Casa Branca fez Jean-Bertrand Aristide. O presidente deposto de Honduras não pode assumir residência fixa na embaixada brasileira de Tegucigalpa, e uma solução parece depender de um acordo com o governo interino. Se for obtido, o Brasil terá fortalecida ainda mais sua imagem internacional como potência emergente, confiável na mediação de crises internas ou regionais, e o presidente Lula terá reafirmadas suas credenciais como defensor da democracia no continente.

Mas, se Roberto Micheletti decidir não fazer concessão alguma, Honduras pode mergulhar num impasse político ainda mais grave, com um crescente perigo de mais violência nas ruas de um país claramente dividido. Nesse caso, o Brasil poderá lamentar ter atendido a campainha e oferecido o sofá da sala a Manuel Zelaya.

BBCBRASIL



Vinagre e limão: aprenda receitas caseiras que ajudam a limpar a casa

Limpeza da máquina de lavar: "Ela acumula a gordura do tecido. É preciso lavar de vez em quando”. Use o vinagre para dar uma batida. Basta colocar um litro do líquido e deixar cumprir um ciclo de lavagem.

Neutralizar odores: o vinagre tira cheiros indesejados de carpetes. “Quando algum animal fez algo que não devia, ou o tapete está com cheiro estranho”, sugere Chris. Faça uma limpeza com um pouco de vinagre diluído em água. Também acaba com o cheiro de queimado na cozinha.

Clarear ou não deixar escurecer: essa é para fazer com o limão. Quando for colocar alguma panela em banho-maria, corte uma rodelinha da fruta e coloque na água. Segundo Chris, também é bom quando uma panela escureceu. Ferva com um pouco de água e rodelas de limão . A mesma receita pode fazer os acendedores das bocas do fogão ficarem mais claros.

Perfumar a casa: fez fritura e a cozinha está impregnada com este cheiro? A escritora dá duas receitinhas básicas. Uma é colocar canela em pó e deixá-la esquentar na frigideira. Ela soltará seu cheiro. Quem acha o perfume muito forte pode optar por fazer um chá de cravo e canela. O cheiro vai perfumar a cozinha.

Adeus, formigas: "Elas detestam cravos. Uma vez descobri que meu armário de álbuns de fotografias estava infestado. Após uma limpeza, joguei alguns cravos e elas nunca mais apareceram", lembra a escritora.

Traças, nunca mais: quem já viveu experiência de ver papéis e roupas atacados por traças, pode combatê-las com lavanda. “Faça saquinhos de gaze com as sementes da alfazema ou de lavada, que você encontra em qualquer loja de produtos naturais”, diz. Atenção: são as sementes e não as flores. E coloque os sachês no fundo das gavetas.

Amaciante: segundo a cartilha ecológica do Greeenpeace, as roupas podem ficar macias de dois jeitos. “Para amaciar roupas, adicione 1/2 copo de vinagre ou 1/4 de copo de bicarbonato durante o enxágue.”

Banheiros: essa dica também é do Greenpeace. “Para limpeza geral dos banheiros, use escova com bicarbonato de sódio e água quente. Para pias, despeje vinagre e deixe descansar durante a noite, enxaguando pela manhã.”

Janelas e vidros: "Para limpeza de rotina, use três colheres de vinagre diluídas em 11 litros de água quente. Se o vidro estiver muito sujo, primeiro limpe-o com água e sabão. Para secar superfícies, utilize tecido de algodão reutilizado ou jornais velho." A orientação também é do Greenpeace

GNT




Minc fala da importância de preservar as pererecas

Obra do PAC no Rio foi interrompida para preservar a espécie.
Construção do Arco Metropolitano está orçada em R$ 1 bilhão.

Do G1


Candidata mais velha das eleições em Portugal tem 97 anos

Teresa dos Santos Lopes concorre a vaga de vereadora.
No domingo, portugueses escolhem também novo primeiro-ministro.

Do G1



Embaixada do Brasil está sitiada e foi alvo de gás, diz diplomata brasileiro

O encarregado de negócios da Embaixada do Brasil em Tegucigalpa, Francisco Catunda, afirmou neste sábado (26) que a sede diplomática está sitiada e negou que a situação esteja normal, como disseram as autoridades de fato hondurenhas.

Catunda confirmou que um funcionário da embaixada sentiu os efeitos do gás lançado contra o local

"Está tudo sitiado, não temos telefone, estamos totalmente cercados, isolados", disse Catunda a jornalistas ao sair da embaixada, onde foi substituído neste sábado pelo ministro conselheiro do Brasil na Organização dos Estados Americanos (OEA), Lineu Pupo de Paula.

Catunda contou que ficou "cinco dias preso" e que teve que fazer "todo um ritual" para poder sair da embaixada, onde se encontra o presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, desde a segunda-feira passada, quando retornou ao país de surpresa quase três meses depois do golpe que o derrubou.

"Nada está normal", respondeu o encarregado ao ser questionado sobre declarações dadas ontem pelo presidente de fato, Roberto Micheletti, sobre a situação na sede diplomática nas quais assegurou que tudo corria com normalidade no local.

G1

maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...