“Se no Brasil a ética chegou nesse ponto, imagine a etiqueta, que é a pequena ética.”
Danuza Leão.
FRASES ILUSTRADAS
Nelsinho usa telemetria como prova de sua trapaça em acidente
Um segundo depoimento prestado pelo piloto Nelsinho Piquet à FIA comprovaria sua versão de que ele bateu seu carro de maneira intencional no GP de Cingapura do ano passado- segundo ele, a pedido da Renault para beneficiar seu companheiro, Fernando Alonso. Segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo deste domingo, o filho do tricampeão de F-1 Nelson Piquet fez chegar à entidade máxima do automobilismo um novo documento, 18 dias após ter feito as primeiras declarações na sede da FIA, em Paris.
De acordo com o primeiro depoimento de Nelsinho, o local do acidente na pista teria sido escolhido por Pat Symonds, diretor técnico da Renault, porque ali não havia guindastes, o que forçaria a entrada de um safety car até que o carro fosse retirado. Foi o que acabou acontecendo e Alonso terminou como vencedor da corrida.
Nesse segundo documento, que chegou à FIA em 17 de agosto, o brasileiro afirma que a telemetria de seu carro comprova sua versão do ocorrido. Segundo o jornal, nesse segundo depoimento, concedido a investigadores da FIA, o brasileiro ainda reforça o fato de ele não ter parado de acelerar ser totalmente perceptível na leitura dos dados da telemetria de seu carro que foi fornecida pela equipe.
VEJA
Vinho maravilha
Ele previne o envelhecimento, trata a pele e o cabelo, melhora a circulação e desintoxica os tecidos. Baco, deus do vinho, ficaria orgulhoso com tanta versatilidade!
Não é de hoje que a uva e o vinho são usados na beleza. Na Antiguidade, as mulheres já preparavam uma máscara facial com as frutas amassadas. De lá para cá, a ciência evoluiu e hoje a bebida é usada em vários tratamentos estéticos, como esfoliação, banho de imersão e massagem. De acordo com a dermatologista Adriana Vilarinho (SP) todo o corpo pode se beneficiar da vinoterapia (ou vinhoterapia). O segredo do sucesso está na casca e na semente da fruta, que é rica em polifenóis, substância utilizada em cremes e óleos, e em banhos de imersão. "O polifenol mais importante do vinho é o resveratrol, cujo poder antioxidante é cem vezes superior ao da vitamina E. Ele neutraliza a ação dos radicais livres - as indesejáveis moléculas que destroem as células - e, por isso, é eficiente para prevenir o envelhecimento precoce", conta Maurício Pupo, cosmetologista (SP).
CORPO
Patinadora ajeita equipamento antes de participar da maratona da modalidade em Pamplona (Espanha), na qual participaram competidores da Espanha, Itália e França
Grupo paramilitar faz treinamento na cidade chinesa de Hefei, com sacos de areia na perna e ripas de madeira nas costas para aperfeiçoar a postura marcial
Uma estudante de teatro com roupas de época toca instrumento em Bucareste durante celebrações na Romênia
Fogos de artifício iluminam a noite de Pequim, com a Cidade Proibida em primeiro plano, para festejar os 60 anos da Revolução Comunista da China
Figurantes deitam em ensaio para musical que será apresentado em 1º de outubro em Pequim, por ocasião dos 60 anos da Revolução Comunista
A croata Blanka Vlasic reage após derrubar o sarrafo no salto em altura de meeting de atletismo de Salônica
Artesão indiano finaliza ídolos do hinduísmo, entre eles a deusa Durga, em galpão de Allahabad antes do festival anual na cidade
UOL
Marina Silva diz ter ‘aspiração’ de chegar ao 2º turno
A certa altura, o repórter perguntou a Marina:
Num hipotético segundo turno, votaria na candidata de Lula ou no rival do PSDB?
E Marina: "Não posso falar como candidata, mas acredito que o debate deve ser sobre ideias e que deve prevalecer a ética...”
“...[...] Do ponto de vista político, creio que, se eu me candidatar, será com a aspiração de chegar ao segundo turno".
Marina fez piada de um comentário atribuído a Lula –o de que ela seria “candidata de uma nota só”. A nota do meio-ambiente.
Entre risos, a senadora disse que Lula "está sendo generoso porque me oferece um dos lemas de sua própria campanha, que era, esse sim, de uma nota só: ‘Lula-lá’.”
Manteria a política econômica do governo Lula? Ao responder, Marina recuou no tempo, para reconhecer méritos que atribui a FHC.
“Os processos são cumulativos”, disse ela. “Não existe espaço para processos niilistas em relação ao já conquistado...”
“...Existe um reconhecimento de que, nos últimos 16 anos, o Brasil conseguiu o equilíbrio fiscal e a estabilização da moeda...”
“...Junto com a grande inovação introduzida por Lula, que foi a questão da distribuição de renda. Tudo isso deve ser preservado”.
E quanto à Amazônia? “Não é um santuário inviolável”, disse a quase futura candidata. Defende a combinação do desenvolvimento com a preservação ambiental.
"O problema de assumir a economia sustentável como estratégia é algo complicado e não existe até hoje em lugar nenhum do mundo...”
“...Nenhum partido assume completamente. O que eu e o Partido Verde estamos fazendo é inovador e não podemos satanizar os outros por não o terem feito ainda".
O discurso, como se vê, já é de candidata. Só falta ajustar o tônus. Em algum momento a senadora terá de se opor a alguém.
Será preciso, porém, esmiuçar os erros da dupla, lançar fachos de luz sobre o que deixaram de fazer. Convencer o eleitor, afinal, de que o sonho vale um voto em Marina.
FOLHA ONLINE - BLOG JOSIAS
O Brasil em cana
No que vai se aproximando a campanha presidencial, o país vai entrando na sua abstração habitual: PAC, mãe do PAC, pré-sal, aborto, privatização e todo o kama sutra do sexo dos anjos. Quem quiser saber sobre o sexo dos demônios, vá ao cinema.
Vem aí um filme para ligar o Brasil na tomada da realidade. Com fio desencapado, infelizmente. Quem quiser fugir do choque pode ficar discutindo o PAC.
“Salve geral – O dia em que São Paulo parou”, de Sérgio Rezende, parece um filme sobre o PCC. Mas não é. Guarde sua curiosidade antropológica para outro lançamento do mundo-cão envernizado. Esse é sobre você.
É horrível a realidade dos presídios brasileiros? Tudo bem (ou tudo mal), o problema é que ela pulou o muro, e vai te pegar. “Salve geral” vem fustigar o mundinho confortável da política, que acha que discutir Sarney é discutir o Brasil. Sérgio Rezende vem mostrar a bomba-relógio do Estado cínico. O macabro faz-de-conta da sociedade com o crime.
Lucia, uma mulher comum de classe média, vivida por Andréa Beltrão, não tem nada a ver com esse papo. Acha que não tem. Até seu filho de 18 anos ser preso, depois de se envolver numa briga com morte. Aí ela vai começar a entender a sociedade em que vive.
Vai entender, basicamente, que a justiça social no Brasil (ainda que precária) depende da corrupção. E da força.
Ela não tem dinheiro, nem força bruta. Sua saída seria rezar para não se meter com o Estado. Mas falta-lhe sorte para isso. E a vida a suga rapidamente da sua fábula de classe média para o trem-fantasma do país que a cerca.
Em quem confiar? Quem é o bandido bom, quem é o mocinho mau? De quem é a palavra que vale? Quais são seus direitos? Quanto eles custam?
Lucia entra no labirinto legal e moral que existe entre o indivíduo e o Estado. Tentando manter a dignidade do filho preso, vai se confundindo com a sua própria. Seus princípios patinam, seus valores dão cambalhotas. Bem vinda ao Brasil, Lucia.
O que acontece com ela e com seu filho, você saberá vendo o filme. Mas vai uma dica soturna: a possibilidade de alívio está fora da lei.
ÉPOCA - Guilherme Fiuza
Entregador joga leitores eletrônicos de jornais nos jardins
Conquista do espaço vai exigir faxineiros lunares.
Com o aquecimento global, escolas de surf serão necessárias no Alasca.
TERRA
Rússia - Homem empurra carrinho de bebê enquanto corre na Maratona Internacional pela Paz, em Moscou. A corrida anual é aberta a qualquer pessoa maior de 18 anos. Os participantes percorrem 42 km na capital do país
França - Produtores de leite distribuem o produto de graça em Caen, durante um protesto contra a queda dos preços dos laticínios no país
Espanha - Membros da "Patrulha de Águia" da Força Aérea espanhola voam durante uma apresentação na praia de Victoria, em Cadiz, ao sul do país
Índia - Dançarinas indianas usam máscaras cirúrgicas enquanto ensaiam para se apresentarem no festival Navratri, em Ahmedabad. No Estado de Gujarat, 17 pessoas já morreram por causa da gripe suína. O festival começa no dia 19 e deve atrair centenas de pessoas para a região
TERRA
Federer derrota Djokovic e vai em busca do hexa no US Open contra Del Potro
Com a sorte a seu favor, suíço número 1 do mundo fecha em 3 sets a 0 e se garante na decisão em Nova York, que mais uma vez será na segunda-feira
Com tática perfeita, Barrichello vence a segunda do ano no GP da Itália
Brasileiro faz apenas um pit stop e supera Button na pista. Inglês chega em segundo e vantagem cai para 14 pontos
Clijsters completa retorno dos sonhos e conquista o bicampeonato do US Open
Belga ex-número 1 deixou a aposentadoria há pouco mais de um mês
Não fossem as presenças da filha, Jada, de 1 ano, e do marido, Brian Lynch, na torcida, talvez ninguém se lembrasse que Kim Clijsters ficou longe do tênis por dois anos, tempo em que se casou e cuidou da nova família. Dentro da quadra, a belga brilhou como no tempo em que foi número 1 do mundo e conquistou o título do US Open pela segunda vez.
GLOBO ESPORTE
maria tereza cichelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário...