quarta-feira, agosto 26, 2009

"Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados."
( Mahatma Gandhi )


A Nova República da Fiesp, de Lulla e do Maranhão

Com Lulla e Mercadante, a farra no Senado e no país segue adiante. Atos secretos, nomeações de amigos e parentes, o tráfico de influência. Após 30 anos, Lula concretiza seu sonho de criar um Partido dos Trabalhadores capaz de alegrar a gregos e troianos. Ou como diria o Barão de Itararé quando da aprovação da chamada Constituição Polaca, no Estado Novo semi-fascista de Getúlio Vargas:. “A nova constituição já agrada a gregos e goianos. Isto porque a bancada de Goiás, a mais direitista do Congresso, na época, não aprovou a primeira versão do texto, por considerá-lo demasiadamente liberal. A saída foi copiar a constituição da Polônia escrita já sob inspiração do nazismo, que se preparava para tomar de assalto a Europa, desencadeando o horror da Segunda Guerra Mundial.

Os tempos são outros, as guerras se tornaram localizadas. Atendem a este ou aquele interesse. O mundo mudou, nações se desenvolveram, outras ficaram para trás. É o caso do Brasil. Governado por uma coalizão populista, comandada por Lulla, o país preserva intactas as relações sociais de 500 anos de civilização lusófona, uma República de Coronéis, como Sarney no Maranhão, os Collor de Mello, em Alagoas, os Gereissati, no Ceará. Segue a festa. Mais para o sul, onde as relações sociais e econômicas são mais sofisticadas até porque circula mais grana, a promiscuidade entre poder público e privado é mais sutil. De qualquer forma, o momento político determina que existe uma aliança política que poderia ser caracterizada pela República da Avenida Paulista com o Grande ABC.

Dito de outra maneira, uma república de troca de favores entre a Fiesp e o sindicalismo aristocrático comandado por Lula, que conquistou o poder e lambe as botas do poder econômico como forma de se perpetuar, de manter os privilégios, de poder enriquecer ilicitamente, vendendo favores para empreiteiras, para toda a sorte de prestadores de serviços. Tem até a farra dos cartões corporativos. Quem é Lulla para criticar Sarney diante dos escândalos que tomaram conta de seu governo, do mensalão, do dinheiro escondido em cuecas.

A aliança com Sarney só consolida essa Nova República distributiva e amplia sua estrutura,. Pois agora, os poderosos controlam o país de norte a sul para manter as velhas relações, as quais excluem a grande maioria da população do acesso à educação, à saúde e à igualdade de condições. Podemos afirmar: terminaram de colocar o último tijolo na construção da República da Avenida Paulista com o Grande ABC e os coronéis do Nordeste, A República Fiesp/Lulla/Sarney.

*Colaboração de FCC

BLOG FORA SARNEY!



Suplicy dá cartão vermelho a Sarney e bate boca com Heráclito Fortes

Petista pediu saída de José Sarney da presidência do Senado.
Líder do DEM disse que cartão vermelho deveria ser para Lula.

"O melhor passo para a saúde do Senado e do próprio Sarney é simbolizado neste cartão vermelho. Que ele deixe a presidência do Senado permitindo que o Senado volte aos seus trabalhos normais" (Suplicy)

Cartão vermelho [é] para o Lula, que foi quem invadiu o campo aqui e deu cartão amarelo ao [Aloizio] Mercadante [líder do PT no Senado] " (Heráclito)


Comissão do Senado analisa projeto que acaba com o Conselho de Ética

Na semana passada, conselho arquivou 11 ações contra Sarney.
Oposição é contra extinção, mas saiu do conselho em protesto.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deve analisar nesta quarta-feira (26), a partir das 10h, o projeto de resolução do senador Tião Viana (PT-AC) que revoga o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

O relator da proposta, senador Antonio Carlos Junior (DEM-BA), apresentou parecer defendendo a rejeição do pedido. "A extinção pura e simples do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado Federal, ao invés de clarificar, aos olhos da opinião pública, a dimensão política dos processos de sua competência, poderia produzir mais incertezas e incompreensões", disse.

Do G1



O q será q vem por aí... rs A gente tá aprontando_HauHAuHAUHAU

Twitter PRESMIC



Casais se vestem de Fred, Wilma, Betty e Barney para trocar alianças

A vida imita a arte. E os desenhos animados. Dois casais - Andrea e Simon Bean, e Richard e Jill Noble - viveram dois casais famosos dos "Flintstones" para subir ao altar.

Os Bean se vestiram de Fred e Wilma Flintstone, e os Noble trocaram alianças de Barney e Betty Rubble, os casais mais famosos de Bedrock.

Os casórios aconteceram no último sábado em um clube de golfe de Norwich (Inglaterra). Todos os 165 convidados se vestiram como homens ou mulheres da caverna. E os dois melhores amigos dos noivos se fantasiaram de dinossauros.

Tal qual no desenho animado, os dois casais são muito amigos. A ideia de homenagear os "Flintstones" surgiu quando eles perceberam que Richard tem a mesma típica - e famosa - gargalhada do baixinho Barney.

As fotos para os álbuns de casamento foram tiradas em um parque temático com miniaturas de dinossauros.

Os quatro mostraram, ainda, que não têm coração de pedra: em vez de presentes, os convidados fizeram doações a um instituição que cuida de crianças com câncer.


Hipopótamo de 3 toneladas faz caçada humana

No parque nacional de Murchison Falls, em Uganda, um hipopótamo, animal geralmente mais reservado, saiu correndo atrás de um funcionário que o havia incomodado durante a refeição. A agonia do homem durou cem metros, até que o animal de três toneladas cansou, desistiu da caçada e voltou ao seu habitat.

Apesar de extremamente pesados e sem a agilidade dos felinos, os hipopótamos, com seus grandes e afiados dentes, matam mais pessoas do que qualquer outro animal na África. Geralmente gente que se aproxima deles na sagrada hora de comer ou desavisados que cruzam rios.

Bastante territoriais, esses mamíferos corpulentos são animais que defendem de forma agressiva o seu espaço de possíveis invasores. Todo cuidado é pouco até mesmo para os crocodilos.

O GLOBO





Via O Povo Online.



Como surgiram os refrigerantes?

A inspiração veio das águas minerais naturalmente gasosas. No século IV a.C., o grego Hipócrates, considerado o pai da medicina, já recomendava banhos em fontes desse tipo, mas, ao que parece, nunca lhe ocorreu receitar o líquido para beber. A água carbonatada só começou a se tornar uma bebida popular por volta de 1500, quando o povoado belga de Spa ganhou fama por suas fontes naturais e passou a exportar garrafas de sua água para Londres e outras capitais. O sucesso foi tanto que, entre os séculos XVII e XVIII, vários químicos europeus passaram a fazer tentativas de recriar o produto artificialmente. O passo mais importante foi adotar uma bomba para ajudar a fixar o gás na água, descoberta creditada a estudos independentes do inglês Joseph Priestley e do francês Antoine Lavoisier, entre 1772 e 1773. Baseado nesse sistema, o farmacêutico Thomas Henry tornou-se o primeiro a produzir água carbonatada industrialmente, em 1782.

Algumas décadas depois, surgiu a idéia de acrescentar sabores ao produto: o gengibre teria sido o primeiro, em cerca de 1820, seguido do limão, na década de 1830. Esse processo ficou mais fácil com uma nova tecnologia, patenteada em 1819 nos Estados Unidos: a soda fountain (ou "fonte de soda", como passou a ser chamada a água gasosa), uma bomba instalada nos balcões das farmácias para o líquido ser gaseificado na hora, acrescentando diferentes sabores a gosto do freguês. Os primeiros refrigerantes da história continuavam, portanto, sendo comercializados como produtos medicinais - e foi também um farmacêutico, o americano John Pemberton, quem criou o mais famoso deles, a Coca-Cola, em 1886.

No início do século XX, as soda fountains começaram a migrar para lanchonetes e sorveterias - mas seus dias estavam contados com o surgimento de novas tecnologias que possibilitavam produzir garrafas de vidro em escala industrial e a tampinha em forma de coroa, que impedia o gás de escapar. Só assim as pessoas podiam, finalmente, levar para casa suas sodas favoritas.

MUNDO ESTRANHO



O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) mostra cartão vermelho durante discurso em que pediu a renúncia do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP)


Cerca de 3.000 policiais federais paralisaram as atividades por 24h nesta terça-feira como forma de reivindicar melhores salários, carreira única e o reenquadramento da categoria da terceira (mais baixa) para a segunda classe (especial). Em Belo Horizonte, pelo menos 600 policiais se reuniram na sede da PF, no bairro Gutierrez

UOL



DEM e PSDB abandonam Conselho de Ética

Os partidos anunciaram a decisão nesta terça-feira (25) em represália ao arquivamento das denúncias e representações contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP)

A medida é uma tentativa de pressionar o Senado a reformular o conselho, transformado em um palco de brigas políticas. Demóstenes Torres (DEM-GO), que era membro titular do conselho, é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e anunciou nesta terça-feira (25) que um projeto de Tião Viana (PT-AC) que pedia a extinção do conselho será retirado da pauta da CCJ. O projeto receberá um substitutivo do senador ACM Júnior (DEM-BA), a ser apresentado nesta quarta-feira (26), propondo uma reformulação do conselho. A intenção é reduzir o peso do tamanho das bancadas na formação do colegiado, procedimento que ocorre atualmente.

Além de Demóstenes Torres e ACM Júnior, deixarão o Conselho de Ética Heráclito Fortes (PI), Eliseu Resende (MG), Maria do Carmo Alves (SE) e Rosalba Ciarlini (RN). O PSDB, que formalizou o anúnciou após a decisão do DEM, tinha três vagas no Conselho, que estavam com Sérgio Guerra (PE), Marisa Serrano (MS) e Arthur Virgílio (AM).


Aneel aprova internet pela tomada

Além de banda larga, rede elétrica também poderá servir para transmitir sinais de TV por assinatura

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (25) as regras para o uso da transmissão de dados (internet, vídeo e voz) por meio da eletricidade, tecnologia conhecida como PLC, sigla em inglês para comunicação pela linha elétrica. Esse pode ser um grande passo na expansão da internet banda larga e da TV por assinatura no Brasil, pois a rede elétrica alcança quase todas as regiões do país. Com essa tecnologia, não é necessário que técnicos instalem fiações de telefone ou cabos de TV na casa dos usuários: depois que o sinal da conexão é liberado, basta conectar um modem específico a qualquer tomada da casa para que aquele ponto de energia se transforme também num ponto de rede de dados. No mês de abril, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou uma regulamentação que libera a internet rápida por meio da eletricidade

ÉPOCA



Berzoini se nega a cumprimentar Suplicy em público

O presidente do PT, Ricardo Berzoini (SP), submeteu o senador Eduardo Suplicy (SP) a um constrangimento: negou-se a cumprimentá-lo.

A descortesia ocorreu na noite passada, na solenidade de lançamento da candidatura do ex-senador José Eduardo Dutra à presidência do PT.

Suplicy acabara de mostrar, da tribuna do Senado, o "cartão vermelho" a José Sarney. Instara-o a renunciar à presidência. Depois do discurso, foi ao encontro do petismo.

Ao chegar, dirigiu-se à mesa. Pôs-se a cumprimentar os presentes: ministros, governadores e lideranças do partido.

Recebeu a reciprocidade de todos, menos de Berzoini. O presidente do PT estava sentado. Suplicy achegou-se a ele pelas costas.

Estendeu-lhe a mão, como fizera com os demais. E Berzoini deixou a os dedos de Suplicy pendurados no ar.

Foi uma cena rápida. Passou despercebida pela audiência. Mas quem estava próximo testemunhou o mal-estar.

O repórter telefonou para Suplicy. Ouviu dele o seguinte relato: “Cumprimentei um a um, dando a mão. Todos me deram a mão...”

“...Na hora que passei pelo Ricardo Berzoini, ele prefetiu não dar a mão. Como eu estava por trás, falei boa noite, bati no braço dele, sem que ele tenha virado”.

Por quê? “Ele estava descontente. Eu tinha acabado de discursar. Ele não gostou. Vi uma declaração dele desaprovando a minha fala...”

“...O Ricardo Berzoini disse que o discurso pode me dar popularidade, mas não é bem recebida pelo partido.”

Concorda com essa avaliação? “Não”. O que pretende fazer? “Vou procurar o Ricardo Berzoini. Direi a ele o seguinte:...”

“...Se quiser fazer uma pesquisa de profundidade nas bases dos partido, tenho a convição de que o sentimento majoritário dos filiados do PT coincide com o meu”...



60 deixam cargos de chefia da Receita e crise se agrava

Num agravamento da crise na Receita Federal, cerca de 60 pessoas em postos de chefia, distribuídas em 5 das 10 superintendências regionais, avisaram nesta terça-feira seus superiores que deixarão suas funções, informa reportagem da Folha desta quarta-feira (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).

Somente no Estado de São Paulo, que concentra 42% da arrecadação nacional, foram cerca de 30 demissionários, entre os quais Clair Hickman, responsável pela fiscalização do setor bancário no Estado, maior praça financeira do país.

Múcio nega existência de "rebelião" na Receita e diz que situação está "serenada"
Sindireceita critica suposto uso político da Receita e cobra orientação técnica
Entenda o caso que motivou as demissões na Receita Federal
Demissão coletiva atinge cúpula da superintendência da Receita em SP; leia carta

O principal motivo do pedido de desligamento citado pelos demissionários em São Paulo é a provável mudança de foco na fiscalização.

Na avaliação dos servidores, a Receita não vai mais priorizar a fiscalização dos grandes contribuintes, mas sim será feita, nas palavras desses funcionários do fisco, sob "recibos médicos". Isso quer dizer que a Receita pode voltar a mirar pequenos contribuintes, trabalhadores assalariados e profissionais liberais.

FOLHA ONLINE



Índia - Freiras rezam próximas ao túmulo de Madre Teresa de Calcutá, na data em que ela completaria 99 anos, nesta quarta-feira. Ela recebeu o prêmio Nobel da Paz em 1979


Estados Unidos - Garota tenta chamar a atenção de um roedor no zoo de Detroit, Michigan. Os organizadores improvisaram um tampão de acrílico dentro do viveiro para os visitantes observarem de perto os animais confinados


Filipinas - Crianças fazem fila para receber comida de uma organização não-governamental de Manila. De acordo com autoridades, aproximadamente um terço do total de 90 milhões de habitantes vive em condições de miséria no país, sobrevivendo com menos de dois dólares por dia


China - Modelo desfila na semana da moda de Hong Kong. As peças fazem parte da coleção da estilista Laperla para a temporada outono/inverno no Hemisfério Norte


Brasil - O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) mostra um cartão vermelho e diz que o cartão é destinado ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB- AP), durante discurso na tribuna do Senado, em Brasília. Suplicy defendeu que o senador José Sarney deixe a presidência do Senado


Índia - Mulheres levam seus filhos por área alagada em Devipur, no estado de West Bengal. Pelo menos 200 mil moradores da região são afetados pelas enchentes ao nordeste do país

TERRA



TUDO QUE SEU MESTRE MANDAR...



Mercadante atende Lula e publica informação sobre o pré-sal no Twitter

Lula admitiu ter errado sobre destinação do dinheiro do pré-sal.
Presidente ironizou o uso do Twitter pelo senador.

Do G1



Senador Flávio Arns vai repassar R$ 66 mil para deixar o PT

Ele decidiu sair do partido após PT apoiar Sarney no Conselho de Ética.
Estatuto do PT diz que parlamentar deve contribuir com 20% do salário.

O senador Flávio Arns (PT-PR) vai repassar R$ 66 mil aos cofres do PT para deixar o partido. Pelo estatuto do partido, parlamentares devem contribuir com o equivalente a 20% de seus salários líquidos com o caixa do PT. Arns não fazia o repasse de sua contribuição desde 2007. O salário mensal de um senador é de R$ 16.609.

O senador afirmou ao G1 que pediu para o partido fazer o levantamento após ter decidido deixar a legenda, embora diga que há decisão de tribunais superiores contra a cobrança de percentuais. Arns disse que não vai reclamar na Justiça contra o pagamento. O senador decidiu sair do PT após o partido apoiar o arquivamento de ações contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no Conselho de Ética da Casa.

Do G1



Em nota, Lina Vieira critica demissões na Receita Federal

Veja a íntegra da nota

"As duas demissões e os 12 pedidos de exonerações dos servidores que integraram a minha equipe, durante o período em que estive à frente da Receita Federal do Brasil, representam um perigoso recuo no processo de fortalecimento das Instituições de Estado do Brasil.

As Instituições de Estado – como é caso da Receita Federal – somente poderão exercer o seu papel constitucional se compostas por servidores que primem pela ética no serviço público, imunes a influências políticas de partidos ou de governos. Os governos passam, o Estado fica e, com ele, os servidores públicos.

Esses colegas são pessoas sérias, de competência inquestionável, cujo único pecado foi o compromisso com um projeto de uma Receita Federal independente e focada nos grandes contribuintes. Natal (RN), 25 de agosto de 2009. Lina Vieira"

Para ela, caso é 'perigoso recuo no fortalecimento das instituições'.
Na segunda (24), 12 superintendentes pediram exoneração de cargos.

Da Agência Estado



Fofura! Sabrina Sato mostra seu cachorro no Twitter

Zé Dunha dormia no sofá no momento do clique

Do EGO


Conversa no Facebook delata 'cola' em prova universitária

Autoridades da região de Flandres, norte da Bélgica, decidiram aceitar um diálogo mantido por dois estudantes no site de relacionamento social Facebook como prova de fraude em um exame universitário.

De acordo com a rádio estatal flamenga VRT, o responsável por supervisionar o exame desconfiou de dois jovens que pareciam prestar muita atenção a seus telefones celulares e aos movimentos dos demais supervisores.

Ao confiscar os telefones de ambos, o supervisor encontrou frases como “me ajuda nessa pergunta?”, “claro, sem problemas”, trocadas por meio do serviço de mensagens instantâneas do Facebook.

Os jovens, que receberam nota zero na prova, alegaram que a conversa era “estritamente pessoal” e não tinha relação com o exame em questão.

Apesar de as respostas da prova não aparecerem na conversa, o Conselho sobre Fraudes em Exames, organismo do Departamento de Educação do governo flamenco, responsável por julgar litígios relacionados a exames escolares, aceitou os dados como prova material na denúncia de fraude aberta contra os estudantes.

O nome da universidade onde ocorreu o incidente não foi divulgado.

Essa é a primeira vez que uma conversa realizada por meio do site de relacionamento social é considerada válida como prova material em uma disputa legal.

Torpedo passa a ser aceito como prova de adultério na França

Uma decisão da mais alta instância jurídica da França, a Corte de Cassações, determinou que os torpedos enviados por celular podem ser utilizados como provas de adultério em um processo de divórcio.

A decisão foi anunciada durante um processo em que a esposa quis provar o adultério de seu marido apresentando mensagens que estavam guardadas no celular profissional dele.

A esposa declarou ter lido as mensagens ao encontrar o celular, que ele havia perdido.

Instâncias inferiores não tinham aceitado essa prova, alegando que os torpedos estão subordinados à confidencialidade e ao segredo das correspondências e que a leitura de mensagens contra a vontade do destinatário representa uma violação da intimidade da pessoa.

Mas a Corte de Cassações declarou que, como os torpedos foram obtidos “sem violência nem fraude”, eles podem ser utilizados como prova em um processo de divórcio.

BBCBRASIL


Carlinhos insinua que final de 'A fazenda' foi forjado

Durante a final do reality “A fazenda”, o humorista Carlinhos também se mostrou descontente com a vitória de Dado Dolabella e insinuou que o resultado da atração foi forjado: “Tem outras coisas que a gente sabe, mas não pode dizer.

Vou ficar de boca fechada senão vou ser processado”.

EXTRA



Empresa torna o chá das cinco mais divertido

A Donkey Products uniu dois grandes símbolos da cultura britânica, o chá e a família real, e criou saquinhos de chá que tem na ponta desenhos divertidos de membros da realeza

Uma empresa de design alemã uniu dois grandes símbolos da cultura inglesa, o chá e a família real, e criou o RoyalTea, saquinhos de chá que têm na ponta desenhos de membros da realeza. As ilustrações retratam de forma divertida os príncipes Charles, Harry e William e a rainha Elizabeth. Nem mesmo Camilla Parker, atual mulher de Charles, ficou de fora da brincadeira.

Para quem é avesso à monarquia, é possível optar pela versão democrata do produto. Ela taz o presidente dos Estados Unidos Barack Obama acompanhado de outros governantes, como Sarcozi (França) e Angela Merkel (Alemanha). Cada pacote vem com cinco unidades.


Designer cria cama que brilha no escuro

O sistema LED instalado na cabeceira e no pé do móvel faz com que ele fique todo iluminado. Criador diz que produto combate efeitos do estresse , pois a luz proporciona uma agradável sensação de relaxamento e conforto.

A cromoterapia, tratamento que usa as cores para combater o estresse e doenças, tornou-se bastante popular entre os praticantes de terapias alternativas. Para conquistar consumidores desse mercado, o designer francês Philippe Boulet lançou a Poesy Bed, cama que brilha no escuro. O sistema LED instalado na cabeceira e no pé do móvel faz com que ele fique todo iluminado.

Além de dar um ar moderno para a decoração do quarto, Boulet afirma que a iluminação proporciona uma agradável sensação de relaxamento e conforto, semelhante aos efeitos da comoterapia. Ele diz que o produto ajuda a combater a insônia porque cria um ambiente intimista, propício ao sono.

Um controle remoto possibilita deixar a luz nos tons de rosa, azul, verde ou amarelo. É possível também programar o horário e a duração que ela fica acesa.

EMPRESAS & NEGÓCIOS

maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...