
Moradores discutem mudar nome do loteamento José Sarney, em Natal
Associação pediu audiência pública na Câmara Municipal.
Comunidade fica em bairro da periferia da capital do RN.
A proposta foi apresentada à população em uma reunião na noite de segunda-feira (10). A associação pretende pedir uma audiência pública à Câmara dos Vereadores. “Vou lá amanhã [quarta, 12] me reunir com os vereadores e ver quando podemos fazer isso”, afirmou Fernandes. “Depois, vamos fazer um plebiscito entre os moradores.”
“A gente quer mudar porque o povo daqui sofre muito constrangimento quando diz que mora no José Sarney”, conta o líder dos moradores. “É um pouco pela imagem do Sarney mesmo, tem piadinha, o povo não gosta. E um pouco pela fama aqui da região de ser um local violento. Às vezes, você procura um emprego e fica mal quando o patrão ouve o nome de onde você mora”, afirma.
Além disso, segundo Fernandes, o presidente do Senado não teria feito pela comunidade nada que justificasse a homenagem. “Ele não fez nada por aqui. Não tem nenhum projeto dele, nada”, afirma.
Outro problema é que a lei federal 6454/77 proíbe que pessoas vivas dêem nome a ruas, praças ou prédios públicos, lembra o vereador Heráclito Noé (PPS), que recebeu o pedido da associação.

Oposição recorre de arquivamento de dez ações contra Sarney
Na semana passada, o presidente do Conselho de Ética arquivou 11 ações.
Partidos não recorreram ainda de uma representação, feita pelo PSOL.
Estudantes levam pizzas ao Senado para protestar
Estudantes levaram pizzas ao Senado para protestar contra o arquivamento de denúncias e representações contra Sarney. Eles foram barrados pela Polícia Legislativa; regimento da Casa proíbe manifestações dentro do prédio
Lina Vieira reafirma que houve encontro com Dilma; ministra volta a negarEx-secretária da Receita disse estar triste com desmentidos sobre reunião.
Ministra da Casa Civil destacou a falta de provas do encontro.
A ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, reafirmou nesta terça-feira (11) que teve um encontro com a ministra Dilma Rousseff, no qual a chefe da Casa Civil teria feito um pedido para agilizar a investigação sobre o filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). “Não vejo nada de mais a ministra dizer a verdade, né? Eu estive com ela no gabinete dela (...) e ela esteve comigo em conversa particular e pediu pra que eu agilizasse a fiscalização do filho de Sarney.”
G1
maria tereza cichelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário...