
O drama do PT
E eu que pensava que a data mais triste da história do PT tinha sido o dia 11 de agosto de 2005!
Para os que não se lembram mais, naquele dia o marqueteiro do presidente Lula, Duda Mendonça, declarou, simplesmente e com todas as letras, que o PT pagou parte da campanha eleitoral do presidente Lula, do senador Aloísio Mercadante, da candidata a governadora Benedita da Silva e do candidato a governador José Genoíno com dinheiro de caixa dois.
De contas no exterior para uma conta de Duda Mendonça, também no exterior.
Ao final do depoimento, deputados petistas choraram no plenário da Câmara, a senadora Ideli Salvati passou mal, o senador Aloísio Mercadante fazia ares patéticos, senadores e deputados petistas na CPI dos Correios ficaram completamente atarantados diante da bomba que Duda Mendonça jogou no PT e no governo do presidente Lula.
De lá para cá, nunca mais o partido foi o mesmo. Muitos militantes e eleitores, desencantados, procuraram outras paragens.
O PT não desapareceu, apenas mudou de personalidade. Perdeu quase todo o seu patrimônio ético, dilapidou seu capital. Tornou-se um partido inteiramente dependente da imensa popularidade do presidente Lula.
Tornou-se refém do PMDB.
Os antigos dirigentes do PT hoje são réus no Supremo Tribunal Federal, acusados de pertencer – e alguns, de liderar – uma “sofisticada organização criminosa”.
Quanto ao presidente Lula, descolou-se do partido e decolou em carreira solo. Criou o lulismo, tornou-se aliado do que há de mais execrável na política brasileira e segue em frente, feliz da vida.
Deixa no PT um rastro de destruição.
Pois hoje o Partido dos Trabalhadores viveu mais um dia daqueles!
Mais uma vez o PT abandonou às traças o melhor de si mesmo.
Enquadrado pelo presidente Lula, o partido foi o principal responsável pelo salvamento de José Sarney, assim como tinha sido o principal responsável pelo salvamento do mandato de Renan Calheiros.
E no mesmo dia, perdeu a senadora Marina Silva, representante maior do que restava do patrimônio ético do partido.
Perdeu também o senador Flavio Arns, do Paraná, descontente com os rumos tomados pelo PT.
Finalmente, perdeu totalmente a compostura.
Que dia! Nem a oposição mais assanhada se animou a comemorar. Pois não há nada a festejar. Não se festeja uma tragédia.
Lucia Hippolito

“Se a torcida não invadir o campo, não tem cartão vermelho que tire corrupto do Poder”.
Vamos às ruas galera!
BLOG FORA SARNEY!

CHARGE DO DIA - JB

China combate suicídio com manteiga
Autoridades da região chinesa de Guangzhou (também conhecida como Cantão) encontraram uma maneira inusitada para diminuir o número de suicídios em uma ponte. A saída foi espalhar manteiga na estrutura metálica de 340 metros de altura a fim de evitar que suicidas subam e se atirem.
O suicídio no local é tão frequente que já virou uma espécie de atração. Motoristas chegam a parar o carro para acompanhar a realização dos atos extremos, causando engarrafamento.
"Tentamos colocar guardas nas duas extremidades da ponte, mas não funcionou. Colocamos cercas e cartazes pedindo que as pessoas não cometessem suicídio aqui. Nada funcionou", disse Shiu Liang, porta-voz da prefeitura.
Em apenas um mês oito pessoas se mataram no local e várias outras chegaram a escalar a estrutura metálica, mas acabaram desistindo ou foram convencidas a desistir da ideia de suicídio.
"A manteiga deixa as barras de ferro tão escorregadias que dá tempo de pegarmos os suicidas", acrescentou Shiu.

Frutas picantes?
Um fabricante de doces está gerando polêmica na Inglaterra acusada de pôr nas embalagens dos seus produtos personagens em forma de frutas em posições que sugerem que estão fazendo sexo.
"O limão e a lima estão colados como se tivessem um encontro carnal. A lima, que suponho ser a figura masculina do casal, tem uma expressão facial bem chocante", reclamou da "pornografia" Simon Simpkins, de West Yorkshire, que se revoltou ao comprar os doces Maoam para os filhos e enviou reclamação para a empresa.
A Haribo, que fabrica o Maoam, disse que não há qualquer menção a sexo nas embalagens e que os personagens, criados em 2002, são muito populares entre os consumidores, tanto crianças quanto adultos.
Pela teoria de Simon, que exige que os supermercados retirem o produto das prateleiras, a lima também traçou a cereja...
O que você acha? As frutas são inocentes ou picantes?
O GLOBO

BLOG TAS - UOL

Lâmpada de filamento enrolado tradicional em loja na região central de Londres; as antigas lâmpadas de 100 watts serão proibidas em lojas da Europa na próxima semana, para dar lugar a modelos que economizam mais energia

Aposentados descontentes com o reajuste proposto pelo governo protestam em Salvador; pelo acordo fechado entre o governo federal e centrais sindicais, os aposentados receberão reajuste de 6,2%, o que representará um ganho real de 2,5%; o acordo ainda depende de aprovação no Congresso

Trabalhadores dormem sobre suas carroças no lado de fora do mercado de Karachi, no Paquistão

Muçulmanos compram pratos especiais para o Ramadã num mercado em Jacarta, na Indonésia. Pela tradição, eles não devem comer durante o dia no nono mês do calendário islâmico, considerado sagrado, e devem se preparar para um desjejum reforçado após o pôr-do-sol
UOL

Flávio Arns pede desfiliação do PT
Arns já tinha anunciado a decisão na semana passada após o arquivamento de todas as ações contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Na ocasião, o presidente do PT, Ricardo Berzoini, enviou carta orientando os parlamentares petistas a absolver Sarney. Após os arquivamentos, Arns disse se sentir "envergonhado” por pertencer ao PT.
O anúncio oficial da saída foi feito em plenário nesta tarde.
Arns disse não ter medo de que o partido peça o seu mandato à Justiça Eleitoral por infidelidade partidária. O ex-petista disse estar preparado para enfrentar um possível processo judicial. Ele argumenta que o partido não foi fiel a seus princípios.
“Meu mandato é secundário. Tenho absoluta certeza que para a sociedade, para os movimentos sociais o mais importante é o posicionamento. (...) O mandato é para estar em sintonia com a sociedade, fazer o que acho correto. Se vier uma briga judicial, estou preparado”, disse Arns.
Em carta que encaminhou ao diretório de Curitiba, Arns reclama também do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O senador disse ter sofrido "discriminação" do presidente e de membros do partido.
A saída de Arns é a segunda baixa do PT no Senado neste mês. Na semana passada, a senadora Marina Silva (AC) já tinha deixado a sigla. Ela se filia neste domingo (30) ao PV, partido pelo qual deve disputar a Presidência da República.
O PT assistiu na semana passada também à “quase renúncia” do senador Aloízio Mercadante (SP) do cargo de líder da bancada. Após anunciar pela internet que sua saída era “irrevogável”, Mercadante recuou depois de uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
G1

Senadores recorrem contra Sarney ao STF
Sete senadores, de cinco partidos diferentes, recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o arquivamento de processos que envolvem o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). O mandado de segurança assinado por eles foi protocolado no STF nesta quinta-feira (27).
As 11 ações contra Sarney foram arquivadas no Conselho de Ética na semana passada. Um grupo de senadores recorreu à Mesa Diretora do Senado contra a decisão, mas esse recurso foi arquivado pela segunda vice-presidente do Senado, Serys Slhessarenko (PT-MT). Ela afirmou que a decisão final sobre os processos deve ser do Conselho de Ética, e não do plenário. Por isso os sete senadores entraram com o mandado de segurança – para pedir ao tribunal que anule a decisão da Mesa Diretora e que autorize o plenário do Senado a julgar o recurso contra o arquivamento.
Os senadores afirmam no mandado de segurança que “o recurso permite ao plenário do Senado manifestar-se acerca das decisões do Conselho de Ética” e alertam para “o perigo do descredenciamento e retirada de legitimidade dos parlamentares frente aos seus eleitores”. O documento ainda afirma que o presidente do Conselho de Ética, Paulo Duque (PMDB-RJ), arquivou as denúncias contra Sarney “por despacho unilateral e monocrático”. Ainda é dito que “as representações e denúncias (...) são absolutamente adequadas para iniciar o processo disciplinar competente para investigar as representações contra o senador José Sarney à luz da ética e do decoro parlamentar”.
As acusações contempladas no mandado são os atos secretos; a Fundação José Sarney e as suspeitas de fraude em um contrato de patrocínio de R$ 1,3 milhão com a Petrobras; a denúncia de que um neto de Sarney teria usado seu prestígio para favorecimento em operações de crédito no Senado; e o fato de Sarney não ter declarado à Justiça eleitoral uma mansão de R$ 4 milhões.
Os senadores que assinam o mandado são Demóstenes Torres (DEM-GO), Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), Jefferson Praia (PDT-AM), José Nery (PSOL-PA), Kátia Abreu (DEM-TO), Pedro Simon (PMDB-RS) e Renato Casagrande (PSB-ES).
ÉPOCA

Devotos da comunidade Sindi transportam potes de barro cobertos com roupas vermelhas na cabeça durante uma procissão religiosa, em Ahmadabad, Índia
FOLHA ONLINE

ENQUETE:
Enquete Você acha que o Governo escondeu os registros de entrada de pessoas no Planalto para proteger Dilma?
Sim, tanto que acharam só agora - 91.15% - 10844 votos
Não, o Governo não sabia que eles existiam - 8.85% - 1053 votos
TERRA

Alemanha - Coruja pousa no braço de uma menina, no Parque Natural de Kurpfalz, na cidade de Wachenheim. Os visitantes participam das demonstrações com as diferentes espécies de aves do parque

Palestina - Crianças se aglomeram atrás de grade para receberem comida de graça em Hebron. Os muçulmanos que estão em situação de miséria recebem o apoio do governo, ganhando o alimento durante o mês sagrado do Ramadã

México - Cinzas são expelidas pelo vulcão Popocatepetl na cidade de Puebla. O vulcão está sempre ativo e suas cinzas conseguem alcançar a capital, Cidade do México, que fica a 100 Km do local

Estados Unidos - Mulher observa fotografia do senador Edward Kennedy enquanto aguarda para assinar um livro de homenagens, na Livraria e Museu Presidencial John F. Kennedy, em Boston.

Estados Unidos - O caixão do senador Edward Kennedy é carregado por guardas militares de honra, em Hyannisport, para ser transportado para Boston, onde será realizado o velório. Cerca de cinquenta familiares acompanharam o cortejo. Kennedy morreu há dois dias por causa de um câncer no cérebro

Brasil - Jovem usando nariz de palhaço grita durante protesto para pedir a renúncia do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), no centro do Rio de Janeiro. Cerca de 100 manifestantes participaram do ato. Sarney é acusado de irregularidades como nepotismo e desvio de dinheiro público. Todas as denúncias contra ele foram arquivadas pelo Conselho de Ética do Senado

Israel - Trabalhador israelense examina muda de maconha medicinal, em uma estufa no sul da cidade de Ashkelon. A fazenda de 1,2 acre contém cinco estufas onde a planta é cultivadas para uso restrito a tratamento médicos no país
TERRA

Casal filipino tenta recorde com manga de mais de três quilos
Fruta tem mais de 30 centímetros de comprimento e 18 de diâmetro.
Sergio e Maria Socorro Bodiongan vão submeter manga ao Guinness.
Do G1

Iris Stefanelli encontra com fãs em São Paulo
Mais de cem tietes da loira foram a evento que rolou em restaurante de São Paulo
EGO
PT se reduziu ao papel de manter Lula no poder, diz 'Economist'Um artigo na edição desta semana da revista britânica The Economist afirma que o Partido dos Trabalhadores (PT) se reduziu ao papel de manter seu líder, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no poder.
Comentando a recente crise no Senado causada pelas denúncias contra o presidente da Casa, José Sarney, e saída dos senadores Flávio Arns e Marina Silva do PT, a publicação afirma que o partido, que se via “socialista, ético, jovem e até romântico” no seu início, “reduziu-se ao papel de fazer com que Lula chegasse ao poder e se mantivesse nele”.
A The Economist afirma que a recente crise começou quanto Lula “utilizou seu poder” para levar o PT a apoiar Sarney, que a revista classifica como “um líder político antigo, que muitos que entraram no PT queriam tirar da política”.
Para a revista, o apoio de Lula a Sarney tem o objetivo de garantir o apoio do PMDB a Dilma Rousseff nas eleições presidenciais de 2010.
A ministra-chefe da Casa Civil é classificada pela publicação como “uma nova recruta no PT”, com uma “competência impressionante, mas com falta de carisma para conseguir votos, como tem o presidente”.
Citando algumas dificuldades para a candidatura Dilma – como o diagnóstico de câncer e as denúncias da ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira – a Economist afirma, no entanto, que o maior desafio para a petista talvez seja a candidatura de Marina Silva à Presidência pelo PV.
“(Marina) Silva dificilmente se tornará a próxima presidente do Brasil, mas ela pode tirar votos de (Dilma) Rousseff. Antes disso, no entanto, ela terá que ordenar o Partido Verde, que também perdeu seu ímpeto moral em algum lugar de Brasília.”
Britânicos defendem uso de árvores artificiais para reduzir carbonoCientistas britânicos afirmam que o método mais prático e barato de reduzir as emissões de dióxido de carbono na atmosfera é o uso de árvores artificiais.
Em um relatório publicado nessa semana pela Instituição Britânica de Engenheiros Mecânicos, os engenheiros afirmam que por US$ 20 mil (R$ 37mil), uma única árvore artificial poderia remover o CO2 emitido por 20 carros.
A Instituição afirma que outros métodos potenciais, como o uso de espelhos defletores no espaço são pouco práticas e demasiadamente caros para serem implementados.
Segundo os engenheiros, as árvores artificiais, que medem cerca de 12 metros de altura, ainda são um protótipo, mas quando finalizadas, poderiam ser instaladas ao lado de rodovias ou perto de turbinas de ar no mar.
As árvores trabalham capturando o CO2 do ar através de um filtro. Depois disso, o carbono seria removido e armazenado. O relatório sugere ainda que novas tecnologias para armazenagem de CO2 continuem a ser desenvolvidas em paralelo ao projeto das árvores.
Uma das sugestões dos cientistas é que o CO2 capturado pelas árvores artificiais poderia ser liquefeito e enterrado no subsolo, talvez em antigos poços de petróleo.
“As árvores artificiais já estão no estágio de protótipo e o design já está avançado em termos de automação e dos componentes que serão usados”, disse à BBC Tim Fox, principal autor do documento.
De acordo com ele, as árvores podem ser produzidas em massa em pouco tempo.
BBCBRASIL
maria tereza cichelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário...