
"Pessoas sábias discutem sobre idéias, pessoas práticas discutem sobre fatos, pessoas medíocres discutem sobre outras pessoas."
Citação do dia

Nigeriano gago decide se casar com travesseiro
Outro dia foi a mulher que anunciou planos para se casar com um brinquedo de parque de diversões nos Estados Unidos. Agora, o casamento bizarro será na Nigéria. Okeke Ikechukwu, de 26 anos, decidiu se casar com o seu travesseiro. Tudo por causa da gagueira. Já que não consegue se comunicar direito com as garotas e é constantemente alvo de piadas, Okeke resolveu trocar alianças com o seu travesseiro preferido.
"Como sou gago, as mulheres riem toda vez que tento conversar com elas", desabafou ao "Daily Metro" o nigeriano de Lagos.
Okeke acredita que, ao contrário de uma mulher, não terá que gastar nada para manter o casamento com o travesseiro, o que faz o macio objeto ser o "parceiro ideal".
"Eu tenho as minhas necessidades. Eu sou obrigado a dormir com o travesseiro nos meus braços desde os 16 anos. Eu cresci e me apaixonei por ele, e espero passar o resto da minha vida com ele".
Fernando Moreira

15 de agosto de 1909 – A Inauguração da Linha de Tiro Friburguense
Há exatos 100 anos, às 11 horas de uma manhã chuvosa, um trem chegava à estação da Leopoldina, na cidade de Nova Friburgo. Lá, foi recebido pelo som do Hino Nacional executado pelas bandas de música Campesina e Euterpe. A bordo do trem, uma comitiva com o Ministro da Guerra, o General Carlos Eugenio A. Guimarães, era saudada com grande entusiamo pela multidão de friburguenses em torno da estação, que se encontrava enfeitada com flores e bandeirolas. Era primeira vez que um ministro da república visitava a cidade.
Após o almoço no Hotel Lewenroth, onde foi saudado pelo tenente Celso Sarmento, instrutor da Linha de Tiro, o Gen. Carlos Eugenio seguiu com a sua comitiva para a Linha de Tiro Friburguense, na Avenida Friburguense, ornada com bandeiras e ocupada por dezenas de famílias. Após a sua chegada, a guarda de honra do Tiro Federal prestou continencia, as bandas Campesina e Euterpe tocaram diversas peças militares, e o menino Decio Antunes, uniformizado de atirador, entregou uma carabina Mauser ao Ministro da Guerra que, disparando uma série de cinco tiros, inaugurou oficialmente a Linha de Tiro Friburguense, uma das mais importantes instituições militares da cidade.
JB HISTÓRIA

Para alertar turistas a não comprarem lembranças feitas com animais selvagens, o fundo internacional para a proteção de animais espalhou tartarugas de mentira pela praia de Scheveningen, na Holanda

Elefantes do Circo Nacional da Suíça passeiam em frente ao Parlamento do país, em Bern, durante tradicional desfile

Duas vezes campeão do mundo nos 200m, Allyson Felix aguarda o início da entrevista coletiva com o time de atletas do Estados Unidos no estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha

Homem de etnia mongol realiza demostração de suas habilidades com o cavalo em Zhangbei, na China

Estudantes mostram as mãos decoradas com henna para fotógrafo, durante a celebração do Dia da Independência na cidade de Chennai, na Índia
UOL
Morena Marina, você se pintouMarina, você faça tudo, mas faça o favor. Não mude o discurso da ética, que é só seu. Marina, você já é respeitada com o que Deus lhe deu. O povo se aborreceu, se zangou, e cansou de falar. Lula e Dilma estão de mal com você e não vão perdoar. Mas o eleitor não poderia arranjar outra igual para embaralhar o jogo sonolento da sucessão em 2010. Ao menos num dos turnos, vamos discutir princípios e fins. E principalmente os meios.
Nem em suas orações diárias Maria Osmarina Marina da Silva Vaz de Lima sonharia provocar tanto medo antes mesmo de decidir trocar o PT pelo PV. Nascida no Acre, filha de seringueiros migrantes cearenses, analfabeta até os 16 anos, aprendeu a ler quando trabalhava como empregada doméstica. A mãe tinha morrido. Pelo Mobral, fez em quatro anos o primeiro e o segundo graus. Contraiu cinco malárias, duas hepatites. Formou-se em história. Queria ser freira, mas virou marxista. Hoje é evangélica. Tem quatro filhos. Foi a mais jovem senadora do Brasil, aos 35 anos.
Lula a nomeou ministra do Meio Ambiente. Cinco anos depois, saiu derrotada e desgastada. Ao pedir demissão, citou a Bíblia: “É melhor um filho vivo no colo de outro”. O filho era a política ambiental. Ela tinha brigado com outra mãe cheia de energia, a do PAC.
O mais forte cabo eleitoral de Marina, neste agosto, se chama José Sarney – e tudo o que ele representa. O país ficou desgostoso com o presidente do Senado, suas mentiras inflamadas na tribuna, seu sorriso bonzinho de avô da República – e com o apoio incondicional de Lula ao maranhense. O nome Marina, sussurrado, ganhou a força da natureza no olho do furacão em Brasília.
O ex-ministro José Dirceu escreveu que o mandato da senadora “pertence ao PT”. Marina disse que já enfrentou madeireiros, fazendeiros, cangaceiros: “Com certeza o Zé (Dirceu) não fez isso para me intimidar; não faz parte do caráter dele”.
O outro forte cabo eleitoral de Marina é a ministra Dilma Rousseff, pela falta de carisma. Marina não ameaçaria tanto se a ministra do crescimento tivesse conquistado o país ou ao menos seu próprio partido. Não se nega o valor pessoal de Dilma, mas seu nome foi imposto. Lula botou na cabeça que vai eleger seu poste. “Da campanha da Dilma cuido eu”, teria dito a um cacique do PT paulista.
As baratas todas voaram. Quem tem amigos como o deputado federal Ciro Gomes não precisa de inimigos. Lula chegou a apostar nele para o governo em São Paulo. Mas Ciro quer outros voos: foi o primeiro a dizer que Marina “implode a candidatura de Dilma”... “uma persona política em formação”...“que foi obrigada a defender Sarney”.
Dilma pediu a Marina que ficasse. “Estou triste. Preferia que ela continuasse no PT porque é uma grande lutadora.” Vocês acreditam? A ministra já esqueceu as rixas com a ambientalista que botava areia nas hidrelétricas? Depois, Dilma mudou o tom: “Eu sempre acho que quanto mais mulher melhor”. É mesmo?
Dilma é vista como “a mulher do Lula” – a massa ainda não conseguiu decorar seu nome. Lula ergueu a mão da mãe do PAC nos palanques país afora e disse que o Brasil está preparado para “uma mulher na Presidência”.
Lula só não esperava que uma sombra austera de saias emergisse da floresta. Com seu fundamentalismo, a fé, as convicções, a integridade, a coerência em 30 anos de PT. Sem dedo em riste. É muita ironia. E na mesma semana em que Lula dá uma rádio para o filho de Renan Calheiros, outro senador que “obra e anda” para a opinião pública.
O maior trunfo de Marina não é ser mulher nem petista de raiz ou defensora do verde. Ninguém supõe hoje que ela possa ser eleita presidente sozinha, contra as duas máquinas. Mas sua biografia e as frases recheadas de atitude – “perco o pescoço mas não o juízo” – entusiasmam os desiludidos.
Marina Silva obriga tanto Dilma quanto o tucano José Serra a se perguntar: como combater quem fala, baixo mas firme, a sua própria verdade?
Ruth de Aquino - ÉPOCA
Filha de secretário da Receita trabalha em gabinete de investigado por sonegaçãoLeda Camila Cartaxo é assistente parlamentar do senador Roberto Cavalcanti (PRB-PB), amigo de seu pai, Otacílio Cartaxo
Em relação à filha do agora secretário da Receita, há uma curiosidade. O senador Roberto Cavalcanti é empresário. Foi acusado pelo Ministério Público Federal na Paraíba no chamado "Escândalo da Fazenda Nacional”. O caso envolve denúncias de sonegação de milhões de reais em impostos. De acordo com a apuração do MPF, empresas quitavam dívidas por um milésimo do valor do débito. Dezenas de processos tramitam na Justiça.
ÉPOCA

Sim, ela é candidata
Entrou oxigênio puro na campanha eleitoral de 2010. A novidade se chama Marina Silva. A senadora petista e ex-ministra do Meio Ambiente está de mudança para o pequeno Partido Verde, que pretende lançá-la candidata ao Palácio do Planalto. Marina só vai anunciar sua decisão de entrar no PV em uma semana ou duas, e as convenções partidárias para confirmar candidaturas só acontecerão em junho do ano que vem. Mas a simples hipótese de existir uma candidata chamada Marina já abalou os fundamentos de uma disputa eleitoral que caminhava para ser um modorrento plebiscito entre a candidata do governo, a ministra Dilma Rousseff (PT), e o principal nome da oposição, o governador paulista, José Serra (PSDB).
ÉPOCA

Movimento "Fora Sarney" prepara manifestações no país
O movimento "Fora Sarney" prepara para este sábado protestos em diversas cidades do país pela saída do senador José Sarney (PMDB-AP) da presidência do Senado. O movimento tem um perfil no Twitter e uma página na internet.
As manifestações serão realizadas a partir das 14h simultaneamente em São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Goiânia, Maringá, Londrina, Curitiba, Vitória e Recife.
Em São Luís, o protesto será realizado a partir das 9h, na praça João Lisboa. O horário diferente é devido à concentração de pessoas no centro da cidade aos sábados.
Os organizadores pedem que as pessoas vistam roupa preta e levem faixas, cartazes e bandeiras do Brasil.
No mês passado, o movimento realizou uma "passeata virtual" pedindo a saída de Sarney da presidência. Na ocasião, os integrantes do movimento enviaram um banner por e-mail, SMS, além de mensagens no Twitter, em blogs e em sites incluindo o termo "Fora Sarney" em protesto contra a permanência do peemedebista no comando da Casa. Também foram enviadas mensagens para os senadores.
FOLHA ONLINE

Estilistas customizam camiseta da campanha ‘Fora Sarney’
De símbolo da crise política a argumento de campanha contra falcatruas, o bigode abandonou sua confortável posição sob o nariz daqueles que mantêm as aparências (e as mamatas) com dinheiro público e foi estampar a opinião de estilistas com peito para fazer crítica. A convite de O Dia, Alessa Migani, Beto Neves e Diana Estevez vestiram — e customizaram — a camisa com o sinal de ‘proibido bigode’ como marca da campanha ‘Fora Sarney’, em protesto contra escândalos protagonizados pelo presidente do Senado.
O DIA

Holanda - Ursos polares andam na neve do zoo da cidade de Nuenen. Um gerador fabrica neve artificial para simular o habitat natural da espécie, já que é verão na Europa

Brasil - Curiosos observam imagem feita pelo PSOL em protesto contra os senadores que representam o RJ, na Praça Mário Lago, no centro da capital carioca. Fotos dos senadores foram colocadas em uma hidra - monstro da mitologia grega que tinha várias cabeças. O partido recolheu assinaturas para um abaixo assinado para criar uma CPI com objetivo de investigar

Brasil - Manifestantes usando máscaras pedem a saída de José Sarney da presidência do Senado durante marcha na Avenida Paulista, em São Paulo. O protesto também pede a diminuição da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais e reclama o corte de vagas de emprego no país

Estados Unidos - Vovô Woodstock, 65 anos, faz gesto em referência ao lema "paz e amor" ao lado de sua mulher, Queen Estar, 87 anos, próximo à fazenda onde aconteceu o festival de música Woodstock, em 1969, em Bethel, Nova York. Neste sábado, um concerto na região celebrará o 40º aniversário da festa. O casal esteve presente no evento original
TERRA

Sanduíches-esculturas
Incentivado pelos amigos, Northeast agora tem um site e deve publicar um livro com seus sanduíches divertidos. Ele também espera aumentar a marca Funky Lunch

Para Northeast, transformar a comida em brincadeira não deve incentivar as crianças a ficarem mais 'enjoadas'

O webdesigner de 36 anos reconhece que muitos pais não têm tempo nem paciência para inventar na cozinha
BBCBRASIL
Meninas querem namorar mais que meninosAs garotas brasileiras de 8 anos para cima já se preocupam com fidelidade no namoro. Cada vez mais precoces, elas têm preocupações de gente grande: querem compromisso, mas os garotos não abrem mão da liberdade. Para eles, o namoro pode prejudicar o contato com os amigos. Aos olhos desses adolescentes, não são atitude prematuras para a idade. É uma tendência geral, constatada em uma pesquisa com mil pré-adolescentes e adolescentes brasileiros, com idades entre 8 e 14 anos, de todas as regiões do Brasil, feita pelo canal de TV Boomerang.
G1

MICKEY HOUSE NO BRASIL
As edições brasileiras da revista “Mickey” dos meses de agosto e setembro trazem uma surpresa especial para os fãs de House. A HQ “Dr. Mouse”, minissérie em quatro partes em que o simpático camundongo Mickey Mouse se transforma no médico mais ranzinza do mundo, lançada pela Disney italiana, será publicada por aqui pela Editora Abril.
Além de Mickey, a paródia ainda conta com Pateta (Foreman), Horácio (Chase), Clarabela (Cameron) e Minnie (Cuddy). Além deles, João Bafo-de-Onça e Tudinha também participarão do gibi.
BLOG HOUSE
maria tereza cichelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário...