
Por que os cães são inimigos dos gatos?
Nos desenhos animados, cães e gatos são inimigos, mas será que é assim também na vida real? Segundo a veterinária Rubia Burnier, especialista em comportamento animal, cães não nascem inimigos dos gatos, já que não existe nenhum "gene do ódio" que favoreça a rivalidade entre as duas espécies.
"O que acontece é que muita gente embarca nessa história, que nada mais é do que uma lenda. Além de evitar a socialização dos bichos, as pessoas estimulam a rivalidade entre os dois. Algumas adoram ver seu cão perseguindo um gato, e essa atitude preconceituosa é pura falta de conhecimento", afirma a especialista.
Embora cães e gatos sejam de espécies diferentes, eles podem conviver em paz, principalmente se crescem juntos, reforça a veterinária. Segundo ela, adultos têm mais dificuldade para aceitar a presença de outro animal, mas isso independente da espécie.
"Existe um período de adaptação que deve ser respeitado, e o ambiente tem que facilitar a convivência entre os animais. Determinados comportamentos do gato podem ser encarados pelo cão como 'provocação'. Por exemplo: subir em árvore, escalar muros, saltar, correr. Se o cão não for 'instigado' a caçar o bichano, com o tempo ele aprende que não há ameaça nisso, e que determinadas atitudes são 'códigos sociais' que também fazem parte do ambiente", explica Rubia.
Redação Terra

Manifestantes fazem protesto no Rio de Janeiro contra o fim da obrigatoriedade do diploma de jornalismo. Eles se reuniram em frente à Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), onde o ministro do STF, Gilmar Mendes, dava palestra

Lontra marinha é vista sentada sobre bloco de gelo no Alasca

Trabalhador conserta alto-falantes antes de montá-los numa feira em Allahabad (Índia). As feiras da cidade costumam tocar música alta. De acordo com a legislação indiana, o barulho permitido em zonas residenciais é de até 55 decibéis. Além disso, não é permitido usar equipamentos de som das 22 horas às 6 horas
UOL
Gatinho nasce com “sobrancelha” no Japão
A gatinha Maro, de dois meses, tem duas manchas no pelo logo acima dos olhos que parecem sobrancelhas. A característica especial conquistou até o pai da família, que não gostava de gatos até ver a expressiva carinha de Maro.
ÉPOCA

Espanha - Golfinhos são vistos nas águas do Estreito das Ilhas Canárias. No local existe uma grande biodiversidade marítima e as águas são mais rasas e transparentes, o que facilita a visualização por parte dos turistas. As empresas turísticas recebem anualmente cerca de 50 mil pessoas

Quênia - Dois filhotes de elefantes se alimentam no seu viveiro, dentro do Centro de Cuidado Selvagem David Sheldrick, em Nairobi. A espécie está diminuindo gradativamente na região, em decorrência da caça clandestina
TERRA

'Gostei mais do ensaio da Francine', diz Emanuel

Eneida de 'No Limite' curte noite ao lado de Fran
EGO
Médicos belgas inventam berço que evita regurgitação em bebêsO departamento de pediatria do Hospital Universitário de Bruxelas, na Bélgica, desenvolveu um berço capaz de evitar a regurgitação, um problema estomacal que afeta um entre cada cinco bebês e pode causar irritação no esôfago.
A técnica, descrita na última edição da revista especializada Archives of Disease in Childhood, do British Medical Journal, consiste em fazer com que a criança durma de barriga para cima e inclinada em um ângulo de 40 ou 50 graus.
"A regurgitação acontece quando o estômago do bebê está cheio, então um pouco dos líquidos estomacais sobem ao esôfago. A inclinação proporcionada pelo berço antirregurgitação é ideal para evitar que isso aconteça, sem maior desconforto para o recém nascido", explica o doutor Yvan Vandenplas, um dos idealizadores do berço.
Os benefícios foram observados em um estudo realizado com 25 bebês de entre três semanas e três meses que não respondiam aos tratamentos convencionais com medicamentos ou alimentação especial.
Depois de uma semana utilizando o novo berço, 75% deles reduziu o índice de refluxo – porcentagem de tempo em que se observa ácido no esôfago da criança, calculado pela medição do pH nesse órgão – para 10,1% em média em relação aos 18,6% iniciais.
"Levando em conta o período de desespero entre os pais quando seus bebês não param de chorar, o berço oferece uma solução muito mais rápida que os tratamentos convencionais: as melhoras começam a ser observadas já no primeiro dia de uso", diz Vandenplas.
Ele diz, entretanto, que o estudo ainda está em fase "preliminar" e o berço ainda precisa ser avaliado em um grupo maior de bebês.
BBCBRASIL

Contadora perde o emprego por mandar e-mail todo em letras maiúsculas
Na etiqueta da internet, usar a tecla 'all caps' equivale a gritar
Deu no "The New Zealand Herald": a contadora Vicki Walker perdeu o emprego por mandar e-mails usando apenas letras maiúsculas. Na etiqueta da internet, ESCREVER DESTA FORMA equivale a gritar.
Após ser demitida, Vicki conseguiu na Justiça o direito a uma indenização de 17 mil dólares neozelandeses, o equivalente a cerca de R$ 22 mil.
"Sou uma mulher solteira que vive em uma casa financiada. Tive que pedir mais dinheiro no banco e para minha irmã", afirma a contadora. "Quase arruinaram minha vida."
A Justiça da Nova Zelândia decidiu que os e-mails enviados por Vicki a seus colegas de trabalho não garantem a demissão por justa causa - como alegava o empregador.
A empresa declarou que decidiu demitir a contadora porque seus e-mails - repletos de palavras em letras maiúsculas, em negrito e com letras vermelhas - prejudicavam a harmonia no ambiente de trabalho.
G1

Olá,
Sou lá do CRESCER COMENTANDO, está muito legal...
Tem uma porção de coisas pra ler...
Acho que você vai gostar...
Tô esperando você...
Ah...O endereço está do seu lado direito...Lá em cima...
Ufa!!!... Vou correndo pra lá, deixei meu lugar vazio, mas vou chegar antes de você...
maria tereza cichelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário...