quinta-feira, julho 16, 2009

"Beijo não mata a fome mas abre o apetite."


Fatos incríveis sobre o beijo

Bem ou mal, todo mundo sabe dar um beijo. A questão é: você sabe que há uma grande variedade de fatos interessantes sobre o beijo? Beijar faz bem? Beijar engorda ou emagrece?

-Beijar ajudar a relaxar e a reduzir os efeitos do estresse.

-Durante o ato do beijo você coloca 29 músculos faciais em movimento. Em outras palavras o beijo pode ser usado como exercício eficiente para prevenir o aparecimento de rugas.

-Um beijo romântico rápido queima entre uma e três calorias. Um beijo de boca aberta com contato de língua de curta duração pode queimar cinco calorias. Um beijo de um minuto pode gastar até 26 calorias. Isso é o dobro do gasto de uma corrida intensa, na subida.

-Quem beija troca saliva contendo diversas substâncias como gordura, sais minerais, proteínas, etc. A troca destas substâncias pode incentivar a produção de anticorpos pela sua relação com antígenos associados a diferentes doenças.

-Beijar ajuda a prevenir contra cáries, pois aumenta a produção de saliva que colabora na limpeza da boca.

-Beijar apaixonadamente por 90 segundos eleva a pressão sanguínea e causa aceleramento cardíaco. Aumenta o nível de hormônios no sangue reduzindo a expectativa de vida em um minuto.

-Estima-se que os homens que beijam suas esposas ao se despedir, antes de sair de casa, vivem cinco anos mais e ganham salários maiores do que aqueles que apenas batem a porta. Os homens da última categoria também tendem a sofrer mais acidentes de trânsito.

-Uma pessoa comum passa 20.160 minutos (14 dias) da sua vida beijando.

-Os esquimós, polinésios e malásios esfregam os narizes ao invés de beijar.

-Mas ao contrário da crença popular os esquimós não apenas esfregam os narizes uns contra os outros para mostrar afeto e amor. Assim que os narizes se encontram eles abre um pouco suas bocas. Em seguida eles inspiram profundamente e solta o ar pelo narizes, com os lábios cerrados. Depois de saborear os aromas uns dos outros, os parceiros pressionam o nariz contra as bochechas uns dos outros e ficam parados nessa posição por um ou dois minutos.

FONTE: © 2009 HypeScience



Cachê de Fran é valorizado.

O rompimento volta a colocá-la no centro das atenções. E com cachês mais valorizados, pelo menos para Fran. Solteira e impulsionada pela capa da ‘Playboy’, a moça vale R$ 20 mil.

Vida que segue Fran...

FONTE: O DIA



Max esteve aqui na redação da CONTIGO! e Lalá não pode perder a chance de conversar com ele. Como o rapaz é artista plástico, perguntei quem são os seus favoritos. Ele contou aqui o seu top 5 no mundo das artes! Saca só!

1. Romero Britto, ilustrador.

2. Arthur ''Kja'' Rangel, designer.

3. Wesley Iguti, escultor.

4. Marcelo Ment, grafiteiro.

5. Gustavo Batholomeu

FONTE: CONTIGO


PF indicia filho de Sarney por suspeita de formação de quadrilha

Fernando Sarney prestou depoimento à PF na quarta-feira.
Empresário nega todas as acusações.

Do G1



Cadela 'adota' filhotes de panda-vermelho na China

Eles foram abandonados pela mãe em zoo em província de Shanxi.
Leite e carinho da 'mãe adotiva' estão salvando os bebês, diz mídia estatal.


Virgílio diz que levará nova denúncia contra Sarney ao Conselho de Ética

Jornal diz que PF gravou Sarney negociando nomeação por ato secreto.
Nomeado seria namorado de uma neta do presidente do Senado.

O surgimento de supostas gravações telefônicas em que uma neta do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), teria negociado com o avô a nomeação de seu namorado, por meio de ato secreto, pode motivar uma nova denúncia contra o peemedebista no Conselho de Ética da Casa.

O líder do PSDB, Arthur Virgílio (AM), anunciou nesta quinta-feira (16) que irá levar o caso ao conselho, para que o colegiado apure a suposta participação de Sarney nas negociações que levaram o então diretor-geral Agaciel Maia a nomear o namorado de sua neta para um cargo de R$ 2,7 mil no Senado. “Vamos ver se a água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, afirmou Virgílio.

Apesar de o recesso parlamentar começar nesta sexta-feira (17), o senador afirmou que vai protocolar a medida já na próxima semana.


Senadores deram entrada a pedido de voto de censura a Lula, diz Cristovam

Presidente disse ontem que senadores a favor da CPI são 'bons pizzaiolos'.
Cristovam Buarque diz que requerimento teve a adesão de 10 senadores.


Estudantes fazem protesto no Senado pela saída de Sarney

Grupo vestiu camisetas pedindo a saída do presidente da Casa.
‘É o primeiro ‘Ato Secreto Popular do Fora Sarney!’, disse estudante.

Durante alguns minutos, o grupo composto de 15 estudantes gritou palavras de ordem como “fora, Sarney!”, nas galerias próximas ao plenário da Casa.

Os seguranças do Senado apreenderam alguns pertences do grupo, como a camiseta que levava a letra “S”, do “fora, Sarney!”.

Segundo um dos manifestantes, o grupo vai realizar sucessivas manifestações pela saída de Sarney e dos demais integrantes da Mesa Diretora da Casa. “Esse é o primeiro ‘Ato Secreto Popular do Fora Sarney!’. Vamos fazer outros”, prometeu um dos líderes do movimento. “O nome do nosso ato é secreto, porque para poder se manifestar na casa do povo a gente tem que entrar de maneira secreta”, explicou o estudante.

Do G1

maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...