domingo, novembro 30, 2008

Segunda feira, 1 de Dezembro de 2008...



O silêncio !...

Paulo Roberto Gaefke

Aprenda com o silêncio a ouvir os sons interiores da sua alma, a calar-se nas discussões e assim evitar tragédias e desafetos.

Aprenda com o silêncio a respeitar a opinião dos outros, por mais contrária que seja da sua, aprenda com o silêncio a aceitar alguns fatos que você provocou, a ser humilde deixando o orgulho gritar lá fora, aprenda com o silêncio a reparar nas coisas mais simples, valorizar o que é belo, ouvir o que faz algum sentido, evitar reclamações vazias e sem sentido, aprenda com o silêncio que a solidão não é o pior castigo, existem companhias bem piores...

Aprenda com o silêncio que a vida é boa, que nós só precisamos olhar para o lado certo, ouvir a música certa, ler o livro certo, que pode ser qualquer livro, desde que você o leia até o fim.

Aprenda com o silêncio que tudo tem um ciclo, como as marés que insistem em ir e voltar, os pássaros que migram e voltam ao mesmo lugar, como a Terra que faz a volta completa sobre o seu próprio eixo, complete a sua tarefa.

Aprenda com o silêncio a respeitar a sua vida, valorizar o seu dia, enxergar em você as qualidades que você possui, equilibrar os defeitos que você tem e sabe que precisa corrigir e enxergar aqueles que você ainda não descobriu.

Aprenda com o silêncio a relaxar, mesmo no pior trânsito, na maior das cobranças, na briga mais acalorada, na discussão entre familiares, aprenda com o silêncio a respeitar o seu "eu", a valorizar o ser humano que você é, a respeitar o templo que é o seu corpo, e o santuário que é a sua vida



Sol Hoffmann

Domingo, é dia para descansar muitooo!!!




As razões do coração


© Letícia Thompson

O coração pensa. Pensa sim, embora muitos achem que não. Ele apenas não reflete...
Entre pensar e refletir existe uma distância enorme. Quem pensa, pensa; quem reflete, mede conseqüências. E conseqüência é uma palavra que o coração desconhece.
Se o próprio amor conhece mil razões para se deixar levar pelo barco da situação, o coração, este, conhece milhares delas. Mesmo se nem disso ele é consciente. Ele sente e pronto.Futuro? O que é o futuro? Ta tão distante que a vista não alcança; passado, desconhecido. O que dizem, o que pensam não conta. Mesmo o presente é limitado, pois resume-se ao sentimento de amar e de querer. Nada mais.
Coração vive de emoção, daquilo que é a razão mesmo do que o faz vibrar. Quando ele é o guia, perdemos todo o controle do que somos, do que pensamos, do que queremos.
Só uma água é capaz de matar essa sede: o prazer de ver-se no ser amado, de sentir-se no ser amado, de viver e morrer pelo ser amado. Nada mais no mundo importa.
Só mesmo o coração é capaz de tantos erros e tantas desculpas, tantas mágoas e tantos perdões, tantas condenações e tantas absolvições.



Sol Hoffmann

"Sempre é mais valioso ter o respeito, que a admiração das pessoas."


Dos espinhos

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupo; assim, se agasalhavam e protegiam mutuamente.

Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos - justamente os que forneciam mais calor. E, por isto, tornaram a se afastar uns dos outros.

Voltaram a morrer congelados. E precisaram fazer uma escolha: ou desapareciam da face da Terra, ou aceitavam os espinhos do semelhante.

Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam a conviver com as pequenas feridas que uma relação muito próxima podia causar, - já que o mais importante era o calor do outro. E terminaram sobrevivendo.

PAULO COELHO




Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro
Veja tudo AQUI

BRADESCO




Brasil - A chuva voltou a atingir Blumenau e o excesso de água inundou as calçadas


Taiwan - Cerca de 203 motocicletas Harley-Davidson formaram o símbolo da luta contra a aids em frente ao Chiang Kai-shek Memorial Hall, na cidade de Taipei, em Taiwan. O 1º de dezembro é o Dia Mundial de Combate à doença


Indonésia - Dezenas de pessoas vestidas de Papai Noel participam de uma comemoração dentro de um shopping na cidade de Jacarta


China - Estudantes universitários formam o símbolo da luta contra a Aids, em Shenyang, província de Liaoning. O país tem se tornado mais aberto para tratar de assuntos relacionados a doenças sexualmente transmissíveis em colégios e repartições públicas. Em setembro, o governo declarou ter cerca de 260 mil pessoas infectadas e 34 mil vítimas fatais em decorrência do vírus HIV


Brasil - Voluntários realizam a triagem de donativos em hangar do aeroporto Navegantes, em Florianópolis. Dezenas de pessoas participam neste sábado da separação de alimentos, remédios, roupas e medicamentos que serão enviados para abrigos de regiões afetadas pelas enchentes


Brasil - Soldados resgatam cães de vítima que permanecia isolada na comunidade do Alto do Baú. Os animais foram transportados junto com a dona em um helicóptero Falcão 2, do governo do Estado do Paraná. Ela se recusava a deixar o local até que seus cachorros de estimação fossem resgatados


Suíça - Participantes vestidos como o Papai Noel carregam sacos enquanto disputam prova de subida em chaminé durante o Clau Wau, evento conhecido como o Campeonato Mundial do Papai Noel, em Samnaun. Representantes de 15 países competiram em diversas modalidades


Brasil - Árvore de Natal da lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, é inaugurada com uma intensa queima de fogos. Esta é a maior árvore de Natal flutuante do mundo, segundo o Guiness Book

TERRA




Aluno de 12 anos é preso por soltar pum em escola nos EUA
Segundo professora, menino também teria desligado PCs de colegas.
Garoto foi liberado após admitir ter 'incomodado' outros alunos.



Em dez dias, sortudo ganha dois carros em concursos diferentes
Em competição para fãs de Bon Jovi, ele levou guitarra e discos de ouro.
Carro de evento patrocinado por isqueiros foi trocado por US$ 28,8 mil.


2009 terá onze feriados nacionais em dias úteis
Neste ano, quatro feriados caíram aos finais de semana.
Feriados podem significar ganhos ou prejuízos para economia.
Confira AQUI

Do G1



'Congresso' reúne 150 Papais Noéis em Berlim

Um evento anual em Berlim, na Alemanha, reuniu cerca de 150 Papais Noéis para estimular e padronizar a atividade de quem trabalha como "bom velhinho".
O encontro é organizado anualmente por uma agência ligada às universidades berlinenses e tem o objetivo de treinar e motivar quem visita as casas alemãs como Papai Noel.

Britânico tenta viver um ano sem gastar ou receber dinheiro

Um economista britânico começou neste sábado um experimento social para tentar passar um ano sem gastar ou ganhar dinheiro.
Mark Boley, de 29 anos, faz parte de uma espécie de movimento conhecido na Grã-Bretanha como “Freeconomist” (economista livre, em tradução literal).

Durante os próximos doze meses, ele pretende morar em um trailer emprestado em uma floresta nas proximidades da cidade de Bristol, no oeste da Inglaterra.

O trailer é equipado com um painel solar e um fogão à lenha e o banheiro será um buraco no chão.

"Quero ver como é a vida sem ganhar dinheiro na civilização ocidental", diz Boley, que diz estar cansado do "destrutivo sistema capitalista" e acredita que pode fornecer seu conhecimento para conseguir o que precisar sem receber dinheiro em troca.

BBCBRASIL




“Quero fazer muito sexo”
Com esse anúncio, publicado num jornal, uma sexagenária atraiu 63 interessados – e realizou o desejo com quatro deles.

Quer saber mais? Clique AQUI


A nova cara do câncer infantil
Com mais qualidade de vida, ele costuma ser curado em 70% das crianças e adolescentes. Um retrato da doença no Brasil
Leia toda matéria AQUI


ÉPOCA




Cariocas acompanham inauguração da árvore de Natal da Lagoa
Desde 1996 árvore marca início da contagem para o Natal.
Elba Ramalho, João Bosco, Roberta Sá, entre outros, participam da festa.

Do G1

maria tereza cichelli

sábado, novembro 29, 2008

Sorria, hoje é sábado!


SEJA IMPECÁVEL COM A SUA PALAVRA

Fale com integridade. Diga somente o que você realmente quer dizer.
Evite usar a palavra para falar contra você ou fazer fofocas de outras pessoas.
Use o poder da sua palavra no sentido da verdade e do amor.

NÃO LEVE AS COISAS DO LADO PESSOAL

Nada que as outras pessoas fazem é por causa de você.
O que os outros dizem ou fazem é uma projeção da realidade deles, de seus próprios sonhos.
Quando você fica imune às opiniões e ações dos outros, você não será vítima de sofrimento desnecessário.


NÃO FAÇA PRESSUPOSIÇÕES


Tenha a coragem de fazer perguntas e de expressar o que realmente você quer. Comunique-se com os outros o mais claramente possível, para evitar mal-entendidos, tristezas e dramas.
Somente com esse princípio você poderá transformar completamente a sua vida.

SEMPRE FAÇA O SEU MELHOR

O seu melhor muda de um momento para outro; será diferente quando você está bem de saúde e quando não.
Em qualquer momento, faça simplesmente o seu melhor, e assim você evitará auto-julgamento, auto-abuso e arrependimentos.

(desc. autoria)



Queridas amigas vou aproveitar o espaço para convida-las a conhecer os novos templates de meus blogs azul e verde, presentes das madrinhas dos blogs...
Rosy Mds do verdinho e Cinthia Duim do azul...
Ficaram lindos!!!
E eu babando rsrsrsrs...


http://ocantodasol.zip.net - blog azul e

http://canto-da-sol.zip.net/ - blog verde.

Sol Hoffmann

"Ninguém pode livrar os homens da dor, mas será bendito aquele que fizer renascer neles a coragem para a suportar."


A seca e o dilúvio

Questões de um país continental. O presidente Lula disse nesta terça-feira, 26, enquanto sobrevoava regiões inundadas no Estado de Santa Catarina:

- A primeira coisa que temos que fazer é rezar para que pare de chover. Vale lembrar que venho de um lugar onde sempre rezei para chover.

Lula vem do agreste pernambucano. No Nordeste do Brasil, foi - e ainda é - preciso muita reza para aplainarem os estragos da estiagem. A Chapada Diamantina, na Bahia, vive este ano a pior temporada de incêndios de sua história. Os focos de fogo não puderam ser contidos antes que metade do parque nacional queimasse em grande parte por falta d’água.

No Sul do Brasil, em Santa Catarina, as tempestades já deixam 99 mortos. Outras 19 pessoas estão desaparecidas. A chuva desalojou 78.656 catarinenes, sete cidades estão isoladas.

A chuva no sul está “persistente”, segundo o pesquisador do Inpe (Instituo Nacional de Pesquisas Espaciais), Olivio Bahia do Sacramento Neto, porque o anticiclone normal neste período do ano não está sendo compensado.

O anticiclone, que é o mesmo que sistema de alta pressão, gera vento leste na região sul do país, trazendo muita umidade para o continente. Em geral, ocorre um movimento que “puxa a umidade para cima”, forma nuvens e caem pancadas de chuva. As tempestades cessam rapidamente, mas este ano “o sistema ficou praticamente estagnado por 4,5 dias”, de acordo com o Inpe.

Na região que abrange o Parque Nacional da Chapada Diamantina, a temporada de incêndios ocorre durante a primavera e o verão. No período, atua a massa de ar seco que inibe formação de nuvens causadoras de chuva.

“O solo fica muito seco, as plantas ficam muito secas. Uma ponta de cigarro no chão é como se estivesse jogando um fósforo em um balde de gasolina. Qualquer faísca levanta fogo”, diz Neto.

Na Chapada Diamantina, a maior causa de incêndios é a atividade criminosa por parte de agricultores, acredita o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente). O agravante é a seca. Desde que voltou a chover, dia 19 de novembro, o fogo começou a ser apagado e agora todos os focos estão extinguidos.

“As chuvas, apesar de pouco volumosas, têm sido freqüentes, têm mantido umidade tanto do solo quanto do ar”, diz o assessor ambiental da unidade, Pablo Casella. Fora do parque mas dentro da Chapada, ainda há incêndio, especialmente no Morro do Chapéu. A temporada vai até março do ano que vem e sabem as autoridades que as chamas reacenderão.

Coisa de país continental. O número de municípios que decretaram situação de emergência devido à chuva no Espírito Santo, na região sudeste, subiu para oito. Cerca de 10 mil capixabas foram afetados pelas chuvas.

Terra Magazine




MP acusa pastor da Universal de pagar funcionárias da Igreja Universal com dinheiro público
A ação diz que o pastor da Universal Valter Soares, quando ocupou o cargo de vereador na capital goiana (2001-2004), contratou quatro assessoras que, na verdade, prestavam serviços sociais à igreja.

Redação Época




Fumaça e fogo saem pelo teto do hotel Taj Mahal, em Mumbai, tomado por terroristas na quarta-feira

FOLHA ONLINE




Tailandeses muçulmanos rezam no aeroporto de Suvarnabhumi, ocupado por manifestantes contra o governo. Devido às ocupações, milhares de turistas ficaram presos na Tailândia


Foto tirada em 23 de novembro mostra crianças procurando recicláveis em um lixão, em Kunming, na China. Até a crise econômica dizimar o valor do papel reciclado, recolher o material era um meio de vida para muitas pessoas no país


No papel de Hamsatti, a bailariana Svetlana Gileva dança no espetáculo "La Bayadere - Die Tempeltaenzerin", em Dresden (Alemanha)


A pequena leoa Zimbala observa visitantes do zoológico de Rostock, na Alemanha, junto a sua mãe, Zimba. Zimabala nasceu em 19 de agosto, pesando 1,2 kg


Um senhora congolesa, atualmente num campo de refugiados, espera para ser realocada no país, que vive uma séria crise humanitária por conta da atuação de grupos rebeldes


Vista da emblemática da Porta de Alcalá, que estréia iluminação de Natal em Madri


Fonte na praça de Cibeles, em Madri, recebe iluminação de Natal


Homens vestidos de Papai Noel desfilam em parada anual que acontece em Nova York


Anatel mantém até março cobrança do ponto extra de TV por assinatura

A cobrança pelo uso do ponto extra na TV por assinatura poderá ser feita pelas empresas até março do ano que vem. O Conselho Diretor da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) prorrogou por 90 dias a suspensão dos artigos do Regulamento de Proteção e Defesa dos Direitos dos Assinantes dos Serviços de Televisão por Assinatura que proíbem a cobrança. O prazo começa a contar a partir de 30 de novembro

UOL




Colômbia - Milhões de luzes coloridas foram acesas para celebrar o Natal às margens do rio Medellín, na Colômbia. Elas estão em fase de teste e serão ligadas oficialmente no dia 6 de dezembro. A região costuma receber milhares de turistas para a tradicional festa de final de ano


Indonésia - Trabalhador dá retoques finais em bolo de 33 m em formato de árvore de Natal em shopping de Jacarta. A confeitaria Nila Sari produziu o bolo para tentar entrar no Livro dos Recordes Guinness


Brasil - O piloto brasileiro Felipe Massa anuncia em entrevista a doação de R$ 50 mil para as vítimas da enchente em Santa Catarina. Massa também confirmou a realização do Desafio Internacional das Estrelas, prova de kart marcada para este final de semana em Florianópolis


Espanha - Modelo apresenta vestido e bolsa feitos de chocolate, durante a exposição ChocoMadrid, em Madri. As peças foram desenhadas pelos estilistas espanhóis Devota & Lomba


Brasil - Desabrigados pela enchente que atinge Santa Catarina fazem fila para recolher doações de comida e roupas em Itajaí. O governo do Estado informou que as doações de dinheiro às vítimas da tragédia haviam ultrapassado R$ 3 milhões na tarde desta sexta-feira. Somente os bancos doaram um total de R$ 800 mil


Golfo de Áden - Navio-tanque de transporte de produtos químicos e petróleo é seqüestrado por piratas somalis. Três ocupantes do navio "Biscaglia", que navegava com bandeira da Libéria, conseguiram escapar do seqüestro e se jogaram na água. Um helicóptero militar alemão conseguiu resgatá-los com vida


Colômbia - Cachorro segura bandeira com a boca em meio a marcha em protesto aos seqüestros promovidos pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), em Bogotá. No cartaz, lê-se: "não mais, eu quer paz". Em evento paralelo em Madri, na Espanha, a ex-refém Ingrid Betancourt pediu a libertação das pessoas que permanecem sob poder das Farc


Peru - Manifestantes vestidos como preservativos gigantes entregam camisinhas a casal após casamento em Lima. O Dia Mundial de Combate à Aids será comemorado na próxima segunda-feira

TERRA



Polícia britânica vai distribuir chinelos a 'alcoolizadas'

Distribuição de chinelos vai começar em dezembro

Policiais da cidade de Torbay, no condado de Devon, na Inglaterra, vão distribuir chinelos de graça para mulheres que estiverem muito alcoolizadas para voltar para casa em salto alto.
O objetivo do projeto, uma iniciativa da polícia e da prefeitura local, é reduzir o número de ferimentos causados por sapatos "perigosos".

Remessas de brasileiros residentes no exterior aumentam em 50%

Valorização do dólar estimula mais remessas ao Brasil

Os brasileiros residentes no exterior aproveitaram o mês de outubro para remeter um volume de dólares acima da média ao Brasil.
De acordo com dados do Banco Central, o ingresso de moeda americana por meio de remessas de residentes no exterior foi de US$ 345 milhões, número 50% superior ao registrado em setembro.

O volume oriundo dos Estados Unidos aumentou 34% e o do Japão subiu 63%. Já os ingressos de “demais países” foram 64% maiores no mês.

Desmatamento na Amazônia sobe 3,8%, diz Inpe

Recorde de desmatamento da região ocorreu em 2004

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) anunciou nesta sexta-feira que o desmatamento na Amazônia aumentou 3,8% nos últimos 12 meses em relação ao mesmo período do ano anterior.
De acordo com os dados desta sexta, a área total desmatada no período é de 11.968 quilômetros quadrados, contra 11.532 do período anterior.

BBCBRASIL




Mulher processa colega de trabalho que exagera no perfume
Susan McBride diz que cheiro forte a impede de trabalhar.
Juiz deu autorização para ela levar a ação adiante.


Brasileiros gastam mais água que o resto do mundo
Água potável está se tornando escassa nos grandes centros urbanos.
Distância de fontes encarece transporte e tratamento do líquido.


Reféns de terroristas na Índia voltam aos seus países de origem
Nove kuwaitianos desembarcaram na Cidade do Kuwait.
Nesta sexta, o primeiro local a ser libertado foi o hotel Oberoi.


Pilotos do Desafio das Estrelas vão usar camisa de apoio às vítimas de SC
Durante a competição em Florianópolis também serão recolhidas doações


Papa Bento XVI envia mensagem a vítimas de chuva em Santa Catarina

"O Santo Padre, ao tomar conhecimento, com profundo pesar, das trágicas e lutuosas conseqüências das chuvas torrenciais destes últimos dias que atingiram o estado de Santa Catarina, deseja afirmar-se espiritualmente presente nesta hora de dor com as famílias das vítimas e com os milhares de desalojados e desabrigados desta enorme tragédia ambiental.

Nesta ocasião, ao sufragar os falecidos, Sua Santidade implora de Deus misericordioso a assistência e a consolação para todos os sinistrados e quantos sofrem física e moralmente com propiciadora Bênção Apostólica, extensiva ao povo catarinense e aos que se engajaram nas campanhas de solidariedade."


G1

maria tereza cichelli