quarta-feira, novembro 19, 2008

"O que torna a velhice tão melancólica é o desaparecimento não de nossas alegrias, mas de nossas esperanças."



Olá,

Hoje meu post vai ser diferente, adoro política e enquanto trabalho, assisto a TV Senado.

De ontem pra hoje foi feita uma vigília em favor dos aposentados e pensionistas, eu estava aqui em casa assistindo o pronunciamento dos Senadores... Dessa forma também participei da vigília, acho que todos nós temos que ser atuantes na política do Brasil.

Mandei um e-mail para um dos Senadores presentes no plenário do Senado, o Sr. Flexa Ribeiro.

Coloco aqui na íntegra o e-mail enviado e a resposta que recebi:

De: mariatereza cichelli [mailto:mariaterezacichelli@yahoo.com.br]
Enviada em: quarta-feira, 19 de novembro de 2008 04:53
Para: Sen. Flexa Ribeiro
Assunto: Luta pelos aposentados e pensionistas...


Bom Dia Srs. Senadores,

Sou Maria Tereza Cichelli, uma dona de casa que assiste todos os dias a TV Senado, hoje faço com vcs (permitam tratá-los assim), essa vigília pelos aposentados e pensionistas...

Pensionistas pq muitas mulheres não puderam trabalhar para poder cuidar do marido, casa e filhos.

Sou aposentada e ganho R$575,00, muito pouco pra quem como eu tem uma filha “especial”, hoje com 40 anos...

Ela não tem direito a nenhum benefício... Sou separada...

Tento ganhar alguma coisinha mais fazendo artesanato, que vcs podem ver entrando no seguinte endereço: http://artecichelli.blogspot.com/

Trabalhei no comércio durante anos, mas me aposentei por idade, hoje estou com 65 anos.

Nós, comerciários começamos a ser “roubados” quando começamos a trabalhar. Praticamente todos comerciantes nos registram com pouco mais de um salário, qdo na realidade somos vendedores comissionados.

Aí começa o “roubo”, aí está o cx2...

Muitos nem o 13º pagam pelo que na realidade a gente ganha... Disso eu nunca abri mão...

Esses comerciantes não pensam (e nem a gente) que, um dia vamos nos aposentar...

Eles fazem parte de gente como esse “ministrinho” que nem sei quem é, ganham bem e fazem pouco ou quase nada por nós povo.

Tomara que assim como eu, muitos se revoltem, pena que aqui no Rio de Janeiro a TV Senado só entra em quem tem TV fechada.

Gostaria que esse e-mail fosse repassado para todos os Senadores que aí estão e que podem ter certeza que a noite não foi perdida.

Muito pelo contrário. Não sou eleitora, pois nasci em Portugal, mas sou muito mais brasileira que brasileiros como esse “ministrinho”, estou no Brasil desde 1945.

Choro ao ouvir o Hino Nacional, me emociono com as coisas do Brasil...

Não tenho um partido, mas pelo que vejo e escuto, minha tendência é ser oposição...

Gosto de alguns senadores do governo, mas não citarei nomes...

Estou parecendo o Mão Santa... rs

Sei que meu tempo já se esgotou, mas “atentai bem”...

CONTINUEM NESSA LUTA!!!

Sem mais, um abraço e PARABÉNS pra todos vcs.

Sr. Flexa Ribeiro, por gostar de ouvir e acreditar nos seus pronunciamentos, tomei a liberdade de endereçar para o Sr., este e-mail

maria tereza de carvalho cichelli

Rio de Janeiro, 19/11/08


RESPOSTA:

RES: Luta pelos aposentados e pensionistas...Quarta-feira, 19 de Novembro de 2008 4:58
De: "Sen. Flexa Ribeiro"


Adicionar remetente à lista de contatos Para: mariaterezacichelli@yahoo.com.br

Prezada Maria, Já imprimimos e enviamos a sua mensagem ao Senador. 'Atentai bem', como bem disse citando o nobre Senador Mão Santa, que agradecemos pela atenção mesmo a essa hora. Posteriormente o próprio Senador responderá os emails e te enviaremos a resposta da sua mensagem.

Grande abraço, Assessoria Senador Flexa Ribeiro





Amigos(as)...

Esse é meu post de hoje, mais tarde voltarei a postar normalmente...

maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...