quinta-feira, novembro 20, 2008

"Come pouco ao almoço e menos ainda ao jantar, que a saúde de todo o corpo constrói-se na oficina do estômago."


Leite emagrece no café da manhã

Tocar suco de frutas por leite desnatado no café da manhã pode manter o peso extra longe, de acordo com um novo estudo.

O estudo australiano, ao contrário do medo comum dos laticínios engordarem, mostrou que tomar um copo de leite com o café da manhã tira parte do seu apetite na hora do almoço de maneira mais eficaz do que sucos de frutas.

Talvez o leite não ajude a emagrecer, mas ele definitivamente parece suprimir o apetite suficientemente para ajudar a manter o peso estável, de acordo com a Dra Emma Dove, da Universidade Western Australia.

“Isso vai contra o que a maioria das pessoas pensa sobre os laticínios.”

Os pesquisadores davam suco para os voluntários um dia e leite no outro. Todas as vezes era servido um grande prato com sanduíches quatro horas depois.

As descobertas, que serão apresentadas em uma conferência em Birsbane nesta semana, mostraram que depois de beber leite os participantes comeram menos cerca de 10% e diziam sentir-se bem mais cheios e satisfeitos.

O leite desnatado e o suco tem as mesmas calorias, de acordo com Emma, mas o leite possui mais proteínas que dão os benefícios adicionais.

O leite move-se mais lentamente pelo sistema digestivo e é possível que o leite ative (ou não) certos hormônios relacionados ao apetite.

Portanto, o leite pode ajudar no gerenciamento do peso.

Outros estudos científicos já chegaram à conclusões similares, outros afirmam que tomar leite pela manhã pode até emagrecer.

HypeScience Magazine




IQUE - JB


Garibaldi devolve ao Executivo a MP das Filantrópicas

BRASÍLIA - O presidente do Congresso, Garibaldi Alves, anunciou a decisão de devolver à Presidência da República a Medida Provisória 446/08, que trata das entidades filantrópicas. De acordo com Garibaldi, a MP contém inúmeros problemas e não pode ser votada da forma como está. A decisão foi tomada com base nos incisos II e XI do artigo 48 do Regimento Interno do Senado Federal, segundo os quais compete ao presidente do Senado Federal 'velar pelo respeito às prerrogativas do Senado e às prerrogativas dos Senadores e impugnar as proposições que lhe pareçam contrárias à Constituição, às leis ou a este Regimento'.

O líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), apresentou recurso para que a decisão seja analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e pelo Plenário.

Entre outras críticas, os senadores contrários à MP 446/08 afirmam que ela facilita a ocorrência de fraudes nas atividades das entidades filantrópicas. A MP está em tramitação na Câmara dos Deputados

JB ONLINE


Motorista perde o controle de caminhonete por causa de espirro e vai parar dentro de um rio

Um simples espirro pode ser fatal, se você estiver no volante de um carro. Foi isso que descobriu o americano Andrew Hanson, de 42 anos.
Terça-feira, dia 18, Andrew conduzia seu veículo tranquilamente por uma estrada em Boston. Até que um tremendo espirro fez com que o motorista perdesse completamente o controle de sua caminhonete. O veículo desgovernado foi parar dentro do Boston´s Charles River e afundou parcialmente. Hanson não sofreu qualquer ferimento.
No hospital, para o qual foi encaminhado por precaução, o alérgico motorista explicou o acidente da seguinte forma: fechou os olhos ao espirrar e quando os abriu havia água por todos os lados.


Homem é preso por bater em namorada com sanduíche

Um rapaz de 19 anos, na Flórida, EUA, perdeu a paciência com sua namorada, que estava ao volante do carro. Num momento de fúria agrediu a moça com a primeira coisa que viu pela frente. Um sanduíche.
O sanduíche, por si só, não era tão perigoso assim. Mas foi o bastante para arrancar os óculos da moça, que quase perdeu o controle do carro.
Acabaram na polícia. O rapaz foi detido acusado de violência doméstica. Saiu da cadeia pagando fiança de 7.500 dólares.
Um lanche bem caro, afinal.

PLANETA TOSCO


Minha vida pelo olho biônico

A artista americana Tanya Vlach quer instalar uma webcam em seu olho de acrílico. Ela perdeu a visão em uma acidente de carro há três anos. A idéia dela é registrar toda a sua vida e postar em seu blog, uma espécie de reality show. Ela também pretende ter o controle do zoom e do foco do olho biônico, como mostra a foto, tirada de um seriado “Voyager”. A câmera do tamanho do globo ocular, implantada na artista, seria controlada por uma estrutura anexa, como mostra a foto.


Um óculos supercolorido

Imagine ter apenas um óculos que pode ter todas as cores, de acordo com a moda ou com o humor do dono. Pois ele já existe. E não se trata de tecnologia avançada. As hastes recebem tintas especiais, como mostra a figura. Mas é preciso ter cuidado para vedá-las. Um acidente pode não só manchar a roupa como deixar os óculos transparentes

BOMBOU NA WEB


Monges tibetanos participam de rezas no templo de Tsuglakhang, em Dharmsala (Índia); Tibete quer independência da China

FOLHA ONLINE


Austrália - Um vaso sanitário virou arte durante a exposição pública em Brisbane. Engenheiros de água australianos realizam a exposição de arte, com vasos de banheiros decorados e exibidos em céu aberto, para conscientizar da necessidade de melhora no saneamento global


Brasil - O banqueiro Daniel Dantas chega ao prédio da Justiça Federal , em São Paulo. Ele participou de audiência do processo que julga a suposta tentativa de suborno a delegados da Polícia Federal que participaram da Operação Satiagraha. A defesa de Dantas fez uma petição para ter acesso ao processo que julga a conduta do delegado Protógenes Queiroz durante a operação

TERRA


Exposição recria camarote do navio Titanic com objetos que foram resgatados e selecionados por uma empresa norte-americana. Cerca de 230 objetos do navio que naufragou em 1912 são expostos pela primeira vez na Espanha


O estilista alemão Karl Lagerfeld mostra uma moeda de 5 euros que foi desenhada por ele para comemorar os 125 anos do nascimento da estilista francesa Gabrielle "Coco" Chanel


Petroleiro saudita "Sirius Star"carregado com dois milhões de barris de combustível foi seqüestrado por piratas na costa do Quênia, informou a Marinha norte-americana


Imagem de arquivo mostra mulheres islâmicas orando na mesquita de Istiqlal, em Jacarta, Indonésia


Imagem mostra o carro mais baixo do mundo liberado para circulação, durante promoção do Salão do Automóvel de Essen, na Alemanha, que vai de 29 de novembro até 7 de dezembro. O modelo, batizado de "Flat-Mobile" (transporte achatado), tem apenas 48,26 centímetros de altura


Mickey e Minnie, vestidos com trajes tradicionais indianos, desfilam em carro de som em Bombaim, na Índia. Hoje, é comemorado o aniversário de 80 anos de Mickey Mouse, o principal personagem de Walt Disney. Em 18 de novembro de 1928, acontecia o primeiro lançamento de uma animação estrelando o personagem, "Steamboat Willie", que também foi o primeiro desenho da Disney com som sincronizado


Keena, cão treinado para usar chapéu e máscara e dormir em colchonete camuflado, caça com seu dono em Bonduel, no estado de Wisconsin, EUA


Vista geral da nova sala do Conselho de Direitos Humanos da ONU inaugurada nesta terça em Genebra, na Suíça. A cúpula foi desenhada pelo artista espanhol Miguel Barceló. A obra, financiada em parte pela Espanha, gerou polêmica por causa do custo elevado do trabalho, orçado em mais de 20 milhões de euros (R$ 58 milhões)


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso esteve nesta terça-feira no Congresso Nacional onde deu uma palestra e se reuniu com senadores


Cachorro com boina, óculos e relógio é carregado em bicicleta em Havana, Cuba

UOL


Japoneses inauguram spa de vinho tinto
Spa de Beaujolais Nouveau no balneário de Hakone dura 11 dias.
Convidados celebraram a inauguração com brinde em piscina.


No dia mundial do banheiro, evento troca cadeiras por privadas
Encontro para discutir preocupações sanitárias foi realizado na Alemanha.
Participantes podiam sentar no vaso com tampa aberta ou fechada.

G1


Hipopótamo domesticado vira atração turística em Camarões

Boa parte dos turistas que viajam à África procura os safáris para ter contato, mesmo que de longe, com animais selvagens de todo o tipo. Mas quem nunca imaginou poder fazer carinho, brincar e até montar em um hipopótamo? Pois é, o pescador camaronês Liman Boucar Souaibou conseguiu.

Há 16 anos, o pescador domesticou a fêmea das fotos abaixo, que ganhou o nome de África, e virou atração turística na cidade de Garoua, no norte dos Camarões. Para brincar com África, porém, é preciso ter coragem. Ela pesa quatro toneladas.

ÉPOCA

maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...