Entenda a Crise Americana
HUMOR TADELA

Vida de Lula será uma superprodução
Com orçamento de R$ 12,5 milhões, o filme terá pelo menos quatro Lulas e 3.500 figurantes
ÉPOCA

Índia - Estudante participa das comemorações do festival hindu Diwali, na cidade de Ahmedabad. As lâmpadas a óleo são usadas na comemoração para enfeitar as casas

Alemanha - Cão dálmata rosna para um tigre branco em um circo em Berlim. Os animais vivem juntos na mesma jaula há alguns meses
TERRA

Beleza diminui sensação de dor
Contemplação de obras de arte consideradas belas atenua percepção de estímulo doloroso
Gênios da arte e protagonistas do Renascimento italiano, Leonardo da Vinci (1452-1519) e Sandro Botticelli (1445-1510) estariam surpresos ao saber que suas famosas obras foram usadas em prol da ciência. Quadros desses e de outros artistas foram usados em um estudo italiano que mostrou que a contemplação de obras de arte consideradas belas é capaz de diminuir a sensação subjetiva de dor. LEIA MAIS
UOL

Macacos, porcos e doninhas também eram pets na Idade Média
Na Idade Média, o valor dos animais e o tratamento dado a eles eram bem diferentes dos dos dias atuais. Mas o conceito de bicho de estimação já existia e era mais, digamos, abrangente que o de hoje.
Não era raro ver em uma casa medieval um macaco, uma doninha, uma ovelha ou um porco. Esses animais eram, além de companhia, fonte de alimento e de dinheiro, pois podiam ser trocados ou vendidos.
"Quando uma criança se comportava bem, ela geralmente ganhava uma ovelha de presente dos pais", explicou ao G1, por telefone, Barbara Hanawalt, especialista em história medieval e professora da Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos. Segundo ela, além dos cachorros, que eram muito comuns nas casas, as famílias mantinham esquilos, papagaios, ovelhas e macacos.
Os gatos não eram tidos como animais de estimação, mas sim de trabalho. Seu papel era espantar os ratos das redondezas das casas. LEIA MAIS

Confira versões do clássico Tetris, tudo grátis para jogar online
G1 indica passatempos para jogar na web.
Além do jogo original, conheça um game didático baseado em Tetris.
Jogue: 'T3TRIX'
Do G1

“Psicopatas não sentem compaixão”
A psiquiatra, autora de Mentes Perigosas, diz que o ato de Lindemberg revela uma personalidade psicopática
O mal existe e não tem cura. É o que afirma a psiquiatra carioca Ana Beatriz Barbosa Silva, que acaba de lançar Mentes Perigosas: o Psicopata Mora ao Lado. No livro, ela afirma que psicopatas nascem com um funcionamento cerebral que não permite conexão com os outros seres humanos – e por isso agem sem limites. Ana Beatriz diz ainda que é um equívoco relacionar psicopatas apenas com pessoas capazes de atos violentos ou assassinatos em série. “Eles são 4% da população e podem ser qualquer pessoa: um colega de trabalho, o marido ou um filho”. LEIA MAIS

Sorte programada
Lucas Vandanezi conhece Paris (França), Viena (Áustria), Tanger (Marrocos). Hospedou-se em hotéis e resorts paradisíacos e conheceu várias celebridades. Não, ele não é um magnata excêntrico e milionário. Nem é filho de um. Tampouco se casou com alguma abonada que lhe garanta tais regalias.
Lucas, 25, violonista e poliglota, é um rapaz bem comum. E mora com os pais e irmão mais novo numa casa de classe média no Lauzane Paulista, e tem uma namorada. Em 2002, ganhou seu primeiro concurso. Desfrutou do prêmio ao lado da mãe, numa viagem com tudo pago para Porto de Galinhas (PE). Notou que levava jeito para a coisa e começou a participar de todos. Virou "profissional".
Só este ano, já ganhou 16 prêmios. Participa de um por dia, em média. E vende os prêmios repetidos ou dos quais não gosta. Quando Lucas ganha, há quem diga: “que sorte!”. Sorte nada, diz ele. Criatividade e competência, isso sim. “Ou será que alguém vai dizer ‘que sorte a sua’ para alguém que passou no vestibular ou num concurso público super concorrido? Não, né? O cara se preparou para isso. É a mesma coisa”, compara.
De tanto participar em concursos culturais0, Lucas pegou alguns macetes: ler com atenção (e guardar) o regulamento é o mais básico deles. Ver quem está na comissão julgadora da melhor frase/idéia/vídeo é importante também. Se são publicitários e pessoal de marketing da marca que promove o concurso, valem metáforas e sutilezas mais elaboradas.
Mas se os juízes são funcionários de um supermercado, por exemplo, Lucas se joga nas rimas. "Essas pessoas adoram rimas, acham que é difícil de fazer”, analisa.
ÉPOCA
Presidente do TSE recomenda voto em candidatos honestos
Ayres Britto fez pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV.
Ele também destacou a segurança da urna eletrônica.


*Ibope e Datafolha apontam Kassab com 60% dos válidos e Marta, com 40%
Duas pesquisas têm margem de erro de 2 pontos percentuais.
Datafolha entrevistou 5.086 eleitores, e Ibope ouviu 2.002.

*Ibope e Datafolha mostram empate técnico entre Paes e Gabeira no Rio
Para ambos, Paes tem 51% e Gabeira, 49% dos votos válidos.
Pesquisas foram realizadas nesta sexta e neste sábado.
Do G1
maria tereza cichelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário...