



Pois é amigas, no final de Outubro esses panos de copa já estarão à venda nas lojas ALFAIAS...
Hoje vendo as fotos me emocionei (sou louca...rs) com o meu trabalho...
São criados e feitos por mim, nem acredito...
Vocês não imaginam o prazer que isso me dá...
Se você quiser saber mais, entre no site da ALFAIAS que está na lateral do blog, lá tem mais coisas que também foram feitas por mim...
maria tereza cichelli

Alergia ao leite x intolerância à lactose
Não são todos os pais que sabem identificar alergia ao leite e intolerância à lactose. Embora o “culpado” seja o mesmo - o leite -, há diferenças entre os dois problemas.
A alergia ao leite é uma resposta imunológica do organismo à proteína do leite, que pode ser de vaca, de cabra, de búfala. Ou seja, o organismo entende essa proteína como um agente estranho que precisa ser combatido e desencadeia reações alérgicas, como: diarréia, urticária, sintomas respiratórios (como asma) e até febre.
“Esse quadro acontece principalmente quando as crianças são pequenas, deixam de tomar o leite da mãe, algumas vezes precocemente, e passam para outro leite”, diz Celso Cukier, nutrólogo do Hospital Albert Einstein. Isso porque o intestino da criança ainda não está preparado para receber esse tipo de proteína.
Intolerância à lactose
Diferente da alergia ao leite, quando o organismo produz substâncias para “combater” a proteína do leite, a intolerância à lactose é a falta ou deficiência da produção de uma enzima chamada lactase, que serve para digerir a lactose (o açúcar do leite). Quando não absorvida, ela é fermentada por bactérias do intestino grosso levando à diarréia - o sintoma mais característico da intolerância.
Teste do pezinhoSaiba o que ele faz pelo seu bebê
Acontece quase sempre assim: a enfermeira apanha o bebê dos braços da mãe e o deita na maca. Com uma agulha, pica o pezinho da criança na altura do calcanhar e retira algumas gotas de sangue como amostra. A mãe fica aflita com a dor que o filho possa estar sentindo e às vezes até cai no choro. “Esse é o tipo de momento tenso que vale a pena fazer mãe e filho passarem”, afirma o obstetra Jurandir Piassi Passos.
O famoso teste do pezinho é um procedimento importantíssimo para todos os recém-nascidos. Realizado na primeira semana de vida, serve para detectar precocemente várias doenças que poderão interferir na vida do bebê. Verifica, por exemplo, a presença da fenilcetonúria e do hipotireoidismo congênito, que precisam ser tratados cedo, porque podem levar a complicações mentais e atrasos no crescimento da criança. Essas duas doenças são as de maior incidência e gravidade para bebês.
Em todos os hospitais
O teste do pezinho é obrigatório. O Estatuto da Criança e do Adolescente, uma lei federal, prevê que todos os hospitais e serviços de saúde realizem gratuitamente o exame considerado básico em até uma semana depois do nascimento da criança. Além disso, os estados também asseguram esse direito em sua legislação.
Obrigação de pai e mãe
Pela sua importância, o exame também tem de ser encarado como uma obrigação dos pais. Por quê? Simples: ele é capaz de mudar a perspectiva de vida de um ser humano. Além das doenças detectadas no teste básico, há um exame mais completo, que verifica os chamados erros inatos do metabolismo. São anomalias que causam retardamento mental e motor, além de doenças como a biotinidade, defeito genético que, quando severo, pode fazer a criança ter convulsões e problemas auditivos. A toxoplasmose congênita também aparece nesse teste: é uma infecção passada da mãe para o bebê, que apresenta sintomas como alterações de visão, de audição e neurológicas.
CRESCER
Belly Dancing Baby
Já viu um bebê requebrar com a dança do ventre? Veja esse menininho que aprendeu a mexer a barriguinha e a quebrar como as dançarinas profissionais.
SEMANA DA CRIANÇA NO COMENTANDO

Enfeitado com suas próprias penas, pássaro grou coroado exibe sua beleza exótica para as lentes em Nairóbi, no Quênia
UOL

Israel - Homem participa de orações junto ao Muro das Lamentações antes do início da festa judaica Yom Kippur, ou Dia do Perdão, em Jerusalém. Em razão das celebrações, que começam no entardecer desta quarta-feira, as autoridades israelenses declararam o estado de alerta máximo no país

Brasil - Kaká brinca com Pato durante primeiro treino da Seleção Brasileira para os próximos jogos das Eliminatórias, em Teresópolis (RJ). O Brasil enfrenta a Venezuela fora de casa neste domingo e recebe a Colômbia no Maracanã no próximo dia 15

Austrália - Imagem divulgada nesta quarta-feira mostra estrela-do-mar descoberta em expedição em reservas marinhas ao sul da ilha da Tasmânia. Um total de 274 espécies de peixes, antigos corais, moluscos, crustáceos e esponjas foram encontradas entre vulcões extintos, a uma profundidade de 3 mil m
TERRA

Filhotes de cisne negro recebem chips sob a pele
Aves pertencem à mais nova ninhada da espécie no Parque do Ibirapuera.
Tatuagem no bico também ajuda em monitoramento e identificação.
Do G1

Thati Bione divulga fotos de seu cachorrinho, Pupi Bione
Ex-BBB ganhou o filhote de uma amiga
Do EGO
Desinfetantes deixam bactérias mais fortesUm estudo americano mostrou que bactérias expostas a pequenas doses de biocidas, usados em desinfetantes e antissépticos, podem ficar mais fortes e imunes a antibióticos, em vez de serem eliminadas
REDAÇÃO ÉPOCA

Deborah Secco ataca de top model em editorial de moda
Atriz faz ensaio com peças de alta costura para a revista 'Estilo'
Do EGO

F-1 terá 'pneus verdes' no GP do Japão
Medida faz parte de campanha ecologicamente correta lançada pela FIA

Ronaldinho Gaúcho marca presença em partida beneficente na Itália
Amistoso entre Fiorentina e Milan reúne craques do presente e do passado para arrecadar fundos para Stefano Borgonovo, ex-atleta dos dois clubes
GLOBOESPORTE.COM

Bovespa volta a recuar no fim do dia e fecha em baixa de 3,85%
BCs brasileiro, americano e europeu tomaram medidas contra a crise.
Mesmo assim, houve quedas generalizadas em todos os mercados.
Do G1
maria tereza cichelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário...