
Da prece orientada
O médico Larry Dorsey, em seu excelente livro “Healing Words” (Palavras que curam), nos fala da atitude diante da doença:
“Muita gente confunde a prece com inatividade, desistência, incapacidade de reagir à doença. Mas, se entrarmos no mundo silencioso da prece, vamos descobrir uma misteriosa ponte entre oração e enfermidade. Uma pode interferir na outra”.
“Atrás da aparente tranqüilidade de quem reza, existe uma ação sutil - que as pessoas excessivamente ativas não conseguem distinguir. A prece aceita sem ser passiva, luta sem ser agressiva”.
“Conheço muitos santos que morreram jovens, de doenças atrozes”.
“Conheço homens maus que viveram muito, e morreram placidamente. Saúde não tem a ver com santidade. Mas, na minha experiência médica, já vi que a atitude de devoção e aceitação podem fazer milagres”.
PAULO COELHO

Uma em quatro mulheres na AL é mãe antes dos 20 anos, diz Cepal
Estudo aponta que o Brasil tem altos índices de gravidez na adolescência.
Da BBC

Japão - Cão é fantasiado para participar da tradicional brincadeira de Dia das Bruxas "doces ou travessuras", em Tóquio. A festa tem um apelo comercial muito forte no país

Reino Unido - Filhote recém-nascido de rinoceronte negro passeia em seu cativeiro no zoológico de Chester. O animal é o primeiro exemplar da espécie a nascer no local em uma década

Brunei - O príncipe Charles e a sua mulher, Camilla, cumprimentam militares britânicos que atuam no país, em Seria. Charles se encontrou nesta sexta-feira com vários soldados que serviram no Afeganistão ao lado de seu filho Harry

Estados Unidos - Filhotes de leão observam sua mãe devorar abóbora recheada com carne no Zoológico de Fort Worth, no Texas. Os pequenos animais nasceram há nove semanas e fazem parte de um programa promovido pelo zôo de preservação de espécies ameaçadas de extinção

Honduras - Família de macacos tenta se proteger do frio em zoológico de Tegucigalpa. As baixas temperaturas e os fortes ventos que atingem a região nos últimos dias deixaram três pessoas mortas e outras quatro desaparecidas
TERRA

Concurso elege caprino mais bonito da Arábia Saudita
Animal vencedor 'posou' para fotos.
Em junho, uma cabra chamada Qahr levou o prêmio.
Do G1
Utensílios domésticos hospedam vírus da gripe, diz estudo Uma pesquisa realizada por especialistas americanos afirma que utensílios domésticos, como controles remotos, torneiras e maçanetas, são hospedeiros comuns do vírus da gripe.
A equipe de pesquisadores da Universidade de Virgínia examinou 30 casas e identificou a presença do rinovírus, como o vírus da gripe é conhecido, em 42% dos objetos analisados. Segundo os cientistas, o vírus pode sobreviver em superfícies por até dois dias.
O estudo aponta que, apesar de tosses e espirros serem um dos maiores meios de transmissão da gripe, objetos que manuseamos em casa no dia-a-dia são outra grande forma de contágio da doença.
Na pesquisa, divulgada em uma conferência sobre doenças infecciosas nos Estados Unidos, os pesquisadores dizem ter identificado o vírus nas pontas dos dedos de um quarto dos 30 voluntários analisados até meia hora após terem tocado superfícies contaminadas.
Os pesquisadores concluíram ainda que o material genético do vírus foi transmitido para metade dos participantes do estudo até 48 horas depois de os utensílios serem contaminados.
O coordenador da pesquisa, Birgit Winther, diz que as pessoas devem estar atentas às formas de contágio da gripe.
"Algums pessoas usam spray desinfetante, mas o rinovírus não fica voando pelo ar", afirma Winther. "A mensagem que este estudo quer passar é que precisamos manter limpas as superfícies que mais tocamos em casa."
BBCBRASIL

À procura de namorada, homem espalha bilhetes em postes de Campinas
Anúncio com telefone dele pedia mulher para ‘futuro compromisso’.
Em duas semanas, foram cem ligações, mas nenhuma deu certo.
Do G1
maria tereza cichelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário...