Amizade é coisa simples: Alguém pensa em você mesmo quando você não pede tampouco precisa. E quando precisa não pede porque faz parte do outro, a ponto dele sentir, pressentir.
sábado, outubro 04, 2008
"A alegria adquire-se. É uma atitude de coragem. Ser alegre não é fácil, é um ato de vontade. "
Da segurança
O fato de se tentar evitar qualquer mudança na vida não torna ninguém mais seguro ou mais dono da situação. A vida é - e será sempre – inesperada. Mesmo que certas pessoas procurem empobrecê-la o mais possível.
Quando Deus percebe que determinada pessoa tem que dar um passo à frente, Ele faz com que esta pessoa caminhe - com ou sem vontade de andar. É melhor a gente dar os passos que precisa, com coragem, antes que sejamos forçados a dá-los.
Para aqueles mais indecisos, Deus costuma usar certas ferramentas - geralmente interpretadas como “castigos”, ou “mudanças repentinas”.
No final, mesmo os indecisos vão perceber a sabedoria destas mudanças - mas, até lá, terão sofrido desnecessariamente.
PAULO COELHO
Até a década de 30, apuração de votos levava meses no Brasil
Antes das conhecidas urnas eletrônicas, as eleições no Brasil não tinham uma apuração tão rápida e segura. Muito pelo contrário. Na República Velha, por exemplo, os brasileiros podiam demorar meses para saber o resultado oficial de um pleito.
"Os votos vinham do Brasil inteiro para o Rio de Janeiro, onde eram apurados na Assembléia. Os meios de transporte não eram eficientes, e a apuração podia levar meses", explica o professor da Universidade de Brasília Walter Costa Porto, autor de "Dicionário do Voto".
O voto com cédula de papel era mais fácil de fraudar, e muitos votos eram literalmente perdidos. No período colonial, as votações ocorriam nas igrejas.
G1
Tudo em nome da beleza
Tem gente que acha que tem o rosto muito grande, os olhos fechados, o nariz avantajado. Encontrar defeitos no próprio corpo é uma prática pra lá de recorrente. É por isso que tanta gente se submete a cirurgias plásticas e tudo aquilo mais que a gente já ouviu falar. Agora, e quem tem medo do bisturi ou dos métodos mais invasivos? Os japoneses arrumaram um jeito de mudar o rosto sem entrar na faca. Para mulheres, eles inventaram duas faixas que podem ser usadas durante a noite, enquanto você dorme. Uma delas supostamente diminui o diâmetro da sua cabeça e a outra compacta a cabeça toda. Só não vale reclamar de enxaqueca depois. Para os homens de boca grande, a invenção japonesa é uma espécie de mola para exercícios. O fabricante garante que três minutos diários são suficientes para deixar a boca menor e a musculatura mais rígida. A que pontos vamos chegar em nome da beleza?
BOMBOU NA WEB
Arara brinca de levantar peso para entreter visitantes de zôo de Shwnyang, na China
Filhote de cisne é observado pela mãe em lago do Lincoln Park, zôo de Chicago, nos EUA
UOL
Bolo de Chocolate de Liqüidificador
Massa
1 xícara(s) (chá) de leite morno
3 unidade(s) de ovo
4 colher(es) (sopa) de margarina derretida
2 xícara(s) (chá) de açúcar
1 xícara(s) (chá) de chocolate em pó
2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó
Cobertura
1 xícara(s) (chá) de açúcar
3 colher(es) (sopa) de amido de milho
5 colher(es) (sopa) de chocolate em pó
1 xícara(s) (chá) de água
quanto baste de sal
3 colher(es) (sopa) de margarina
1 colher(es) (chá) de essência de baunilha
Massa
Bata bem todos os ingredientes da massa no liqüidificador. Coloque em uma fôrma redonda,untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo.
Asse por cerca de 40 minutos em forno médio (180ºC), pré-aquecido.
Cobertura
Leve todos os ingredientes ao fogo até engrossar em ponto de brigadeiro.Cubra o bolo em seguida.
TERRA CULINÁRIA
Filipinas - Filipinos observam um orangotango caminhando no Zoológico Malabon durante o Dia Mundial do Animal
Itália - O papa Bento 16 acena ao deixar o Palácio Quirinale após encontro com o presidente italiano, Giorgio Napolitano, em Roma. O Papa afirmou que a Igreja não tem nenhuma intenção de impor sua vontade em assuntos políticos, mas defendeu o direito da instituição de se expressar em questões sociais
TERRA
A princesa e o sapo
Os casamentos modernos estão ficando parecidos com festas de criança. Essa moda vai ter final feliz?
Só faltou a fada madrinha no casamento de Carolina Campos, em São Paulo. Teve beijo no sapo e até buquê de pirulitos. A cerimônia colorida que uniu a jovem de 24 anos a Fábio Monteiro, de 26, foi inspirada em histórias infantis. A dama de honra entrou balançando seu vestido de flores de mão dada com o pajem, que puxava um caminhãozinho de madeira onde estavam as alianças.
Foi uma cerimônia de acordo com a tendência moderna: casar sob a inspiração de motivos infantis. Em vez de arranjos florais, alguns bufês são decorados com balões metalizados e coloridos. Brinquedos comuns em festas de criança estão sendo alugados por recém-casados. Um deles é o funclick, uma espécie de totem interativo que tira fotos dos convidados e grava vídeos de lembrança para os noivos.
A mais recente invenção é a vaca de pelúcia. Em vez de cortar a gravata do noivo, o casal faz um leilão de uma vaquinha de pelúcia. A diferença é que os lances são feitos com dinheiro vivo – que não é devolvido. Quem der o maior lance leva a vaca. “Os símbolos da infância tornam a cerimônia mais divertida”, diz o psicólogo Per Gjerde, da Universidade da Califórnia, especialista em rituais religiosos. “Já vi verdadeiros espetáculos na pista de dança”, afirma. “Noiva descendo do teto e chuva de pirulitos.” Segundo ele, a adoção de símbolos infantis é despretensiosa e não fere a tradição.
ÉPOCA
Cauã Reymond lança filme ao lado de Grazi Massafera
Casal não se separou durante a sessão de 'Se nada mais der certo', neste sábado, 4, no Festival do Rio
Modelos de Galliano desfilam com chapéus extravagantes em Paris
Estilista encerrou o sábado, 4, na semana de moda da capital francesa
Do EGO
Cronômetro controla 'pausa para cafezinho' em empresa italiana
A empresa italiana de componentes elétricos e eletrônicos Ducati Energia instalou cronômetros nas máquinas de café de sua sede em Bologna para controlar a pausa no trabalho de seus funcionários.
Segundo o diretor da empresa, Guidalberto Guidi, os funcionários estariam abusando das pausas para o cafezinho.
"Nosso ambiente de trabalho estava se transformando em um bar. A missão da nossa empresa não é servir café para os funcionários", disse.
Depois da instalação, as três máquinas de café espalhadas pela empresa funcionam apenas em três períodos de dez minutos ao longo do dia, além do intervalo do almoço.
BBCBRASIL
Pingüins são devolvidos ao mar no RS
Recolhidos em praias nordestinas, eles fizeram tratamento na Bahia.
Animais viajaram em avião da FAB de Salvador ao Sul do país.
Do G1
Xuxa e Szafir assistem à competição de ginástica de Sasha
Pais corujam a filha, que se apresentou neste sábado, 4, na Gávea
Do EGO
maria tereza cichelli
Postado por
mariatereza cichelli
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário...