quinta-feira, setembro 25, 2008

"A alegria não está nas coisas: está em nós."




PRA MIM E PRA VOCÊ...


Da sorte

Numa reunião em minha casa, alguém quebrou um copo. “Isto é sinal de boa sorte”, disse minha mulher.

Todos os presentes conheciam esta tradição. Quebrar copo, derramar açúcar sem querer, entornar vinho, são sinais de boa sorte.

“Por que isto é sinal de boa sorte?”, perguntou um rabino que fazia parte de nosso grupo.

“Não sei”, disse minha mulher. “Talvez seja um antigo costume, de deixar sempre o hóspede à vontade”.

“Não é a explicação correta”, disse o rabino. “Certas tradições judaicas dizem que cada homem tem uma cota de sorte, que vai usando no decorrer de sua vida. Pode fazer com que esta sorte renda juros, se usá-la apenas para coisas que realmente necessita - ou pode desperdiçá-la à toa.

Também nós, judeus, dizemos ‘boa sorte quando alguém quebra um copo. Mas isto significa: “que bom, você não desperdiçou sua sorte tentando evitar que este copo quebrasse. Então, vai poder usá-la em coisas mais importantes”.

paulo coelho

Fofos, mas não gorduchos

Apesar de serem gostosos de apertar, cães e gatos com excesso de peso precisam de dieta, exercícios e carinho para combater o problema, assim como nós

Os pets são cada dia mais considerados membros da família e acabam tendo uma vida cosmopolita como a de seus donos. Uma prova disso é o aumento de casos de obesidades em gatos e cachorros.

Nos animais, essa doença é tão séria quanto em humanos, pois os deixa propensos a desenvolver, entre outras coisas, diabetes, doenças cardiorrespiratórias e até mesmo problemas de coluna.

Entre as principais causas da obesidade estão a alimentação incorreta, o sedentarismo, além de fatores genéticos (algumas raças têm tendência a ganhar peso excessivo) e disfunções hormonais e emocionais.

A causa emocional
Isso mesmo. Assim como nós, estresse, solidão, carência, saudade e qualquer outro sentimento mal compreendido pode desencadear o aumento de peso. Estudos comprovam que animais submetidos a longos períodos
de confinamento desenvolvem um comportamento obsessivo em relação à comida. Outros, se recusam a comer.

O emocional é parte importante na solução do problema, por isso, preste atenção na sua relação com o animal: se você o deixa muito tempo sozinho, se dá carinho suficiente ou se existe algum outro fator de estresse para o bicho.

De barriga cheia e papo para o ar
Como principal causa da obesidade está a superalimentação. Mesmo assim, não descarte a possibilidade de existir alguma patologia ou disfunção hormonal. Assim, antes de tomar qualquer decisão por conta própria, trate de marcar consulta com o veterinário e realizar os exames para descartar
estas possibilidades.

Se comer demais é o caso do seu pet, primeiro, trate de cortar os petiscos e os biscoitinhos. Então, busque esclarecimento junto ao médico sobre a qualidade da ração que ele ingere. Isso porque, algumas marcas possuem fórmulas mais calóricas e gordurosas, outras são ricas em proteínas e, por isso, saciam a fome por mais tempo.

Provavelmente, o profi ssional vai aconselhar reduzir a quantidade de ração oferecida ou mesmo optar por fórmulas lights. Neste caso, ele ensinará como deve ser a transição com o alimento atual.

iTodas


E os internautas se ‘envolvem’ com poucos sites/blogs…

Essa é a comprovação de um estudo realizado pelas consultorias comScore e Media Contacts, a pedido do Yahoo! Ela afirma que os internautas estão “profundamente envolvidos” com menos de dois sites –1,5, em média. Esse é o número de páginas que, de fato, entram para o cotidiano das pessoas.

Isso retoma a pesquisa realizada pela TechCrunch que revela que os internautas visitam em média 85 sites por mês. No entanto, o universo de sites visitados praticamente todos os dias em que eles estão online se limita a 1,5 — um terço do tempo gasto pelos usuários na rede diz respeito a essas páginas.

A pesquisa revela também a importância da tradição entre os portais: os internautas dizem acessar esse grupo de sites há 4,5 anos. Essas páginas são portais, homepages ou mecanismos de busca.
Via. Folha

Bem, essas pesquisas só serve para que os sites/blogs invistam maciçamente em uma única coisa para prender a atenção e cativar o internauta para que ele sempre visite: informação de qualidade e de relevância!

COMUNICADORES

Projeto busca plantas à prova de mudanças climáticas

Um projeto de âmbito global começou a procurar por plantas que tenham características que as ajudem a resistir a mudanças climáticas para, assim, desenvolver colheitas capazes de suportar o aquecimento global.
Coordenado pela organização Global Crop Diversity Trust, o projeto de US$ 1,5 milhão está realizando buscas em bancos nacionais de sementes para encontrar variedades "à prova do clima" de vários produtos, entre eles milho e arroz.

Da BBC News


Tailandesas participam de oração na mesquita central de Pattani, no sul da Tailândia, durante o período do Ramadã, na noite desta terça-feira (23)

UOL


Itália - O brasileiro Alexandre Pato comemora gol do Milan contra o Reggina, na quarta rodada do Campeonato Itáliano. A equipe rubro-negra conquistou sua segunda vitória na competição ao bater seus adversários fora de casa por 2 a 1


Estados Unidos - Dois homens caminham ao lado de monumento pacifista na entrada da sede da ONU, em Nova York. O local é palco da 63ª Assembléia Geral das Nações Unidas

TERRA


Água oxigenada

Será que as loiras se divertem mais, são mais seguras e mais confiantes? Para a Nottingham Trent University, na Inglaterra, a resposta é sim. Uma pesquisa feita pela universidade entre as lulus inglesas - e com os fios platinados, claro - mostrou que elas se sentem mais atraentes, além de aventureiras entre quatro paredes.

* E não é só na vida amorosa que os cabelos claros rendem pontos positivos. As loiras se sentem mais corajosas para lidar com questões profissionais. Vale dizer que as melhoras na auto-estima foram constatadas tantos nas naturalmente loiras quanto naquelas que têm os fios descoloridos.

GLAMURAMA


Kaká participa de leitura da Bíblia com o Papa Bento XVI

O brasileiro Kaká, que é fiel à Igreja Renascer, vai participar de uma maratona da leitura da Bíblia no canal público de televisão italiano “Rai”, que também vai contar com o Papa Bento XVI. Além dos dois, cerca de 1.500 pessoas vão participar do programa "A Bíblia de dia e de noite", que tem duração prevista de 139 horas ininterruptas – quase sete dias inteiros.

GLOBOESPORTE.COM

Angélica em momento beleza
Em seu blog, apresentadora posta fotos que fez para matéria de beleza

Do EGO

Leite de maconha

Durante muito tempo, oleite de soja foi uma opção para as pessoas que não gostavam ou não podiam ingerir leite animal. Mas agora no Canadá, a soja ganha um novo e forte concorrente: a maconha.

A empresa Living Harvest Helpmilk lançou três sabores de leite de maconha: chocolate, baunilha e normal. Outra companhia canadense também aposta no setor, a Manitoba Harvest Hemp, que colocou no mercado iogurtes feitos de maconha.

A princípio, tal iniciativa pode parecer estranha. Mas é bom esclarecer que o leite de maconha é feito com as sementes da planta, assim como o de soja. A plantação, legalizada no Canadá, é restrita aos usos industrias da planta: fibras, alimentos, entre outros produtos.

O nível de THC (substância existente na maconha que causa efeitos alucinógenos) é praticamente zero. Ou seja, o leite não contém qualquer substância que cause efeitos psicoativos. Em outras palavras, não deixará o consumidor drogado.

Os benefícios do leite de maconha são a maior quantidade de proteínas, a ausência de colesterol, o alto índice de vitaminas e das gorduras ômega 3 e ômega 6, substâncias necessárias para o bom funcionamento do nosso organismo, mas encontrada em poucos alimentos. Além disso, o produto também é rico em ácido gama-linolênico que, segundo alguns cientistas, ajuda na luta contra o câncer, a tratar inflamações e estimular o sistema imunológico.

O produto já é sucesso total nos supermercados canadenses, tanto que agora o leite e o iogurte começam a ser exportados para os Estados Unidos

GLOBO RURAL

maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...