Lembrança de hoje
Tem gente que adora viver do passado. Ficar olhando fotos antigas exibidas pela casa, criando galerias de naftalina em seus blogs, guardando na carteira imagens que já não correspondem à realidade atual. Tudo isso na esperança de que tudo seja lindo como um dia foi. Lembranças são lindas por natureza. Somos todos, afinal, uma grande coleção de memórias afetivas. Mas às vezes irrita essa mania de olhar para trás com suspiros melancólicos, como se uma nuvem de felicidade pairasse num céu que já não é o de hoje. Que tal começar a colecionar os momentos de agora? Viver um dia inteirinho sentindo o bom e o ruim deste exato momento. Olhar pra frente e enxergar seus planos de amanhã em vez de suspirar pelos de ontem, de anteontem, do ano passado... Eles nunca vão sair de você mesmo, então deixe que eles apenas sirvam de inspiração para os próximos melhores momentos. É difícil, eu sei. Mas não custa tentar.
CASA DA CHRIS
Dor emocional 'dura mais que dor física', diz estudo Dores emocionais, como a da separação, são mais duradouras
Experiências emocionalmente dolorosas sobrevivem mais tempo na memória que a dor física, afirmaram psicólogos americanos.
O estudo da Universidade Purdue, em Indiana, foi feito com base em respostas de voluntários, todos universitários, sobre os eventos dolorosos que eles tinham vivenciado nos últimos cinco anos.
Primeiro, eles foram estimulados a recordar dores físicas e emocionais que haviam vivenciado. Depois, foram submetidos a um difícil teste mental, partindo do princípio de que quanto mais dolorosa a lembrança da experiência, pior o desempenho nos testes.
O resultado sugeriu que as lembranças de dores emocionais eram muito mais vívidas que as outras. Nos testes, as pessoas que recordaram de dores físicas se saíram melhor.
BBCBRASIL

Fenômeno solar é visto nos céus de SP
Círculo colorido apareceu em várias regiões do estado.
Foi possível ver um arco-íris redondo em volta do sol.
G1

Empresa lança aquário para vasos sanitários!
Que tal no momento mais reflexivo do dia (para que não sofre de prisão de ventre) se acompanhado por peixinhos? Esta é a idéia do fabricante do Fish'n Flush. A empresa criou um vaso sanitário que vem com um aquário acoplado. É isso mesmo, um aquário! A AquaOne Technologies recomenda que o cliente opte por peixes pequenos... Ah, tá! Ainda bem que avisaram... Custa pouco mais de 500 reais (nos Estados Unidos). Para quem quiser incrementar a novidade no banheiro, há acessórios disponíveis, como um boneco de escafandro.
Gostou? Só não sei se os peixinhos vão gostar da experiência. Não, não devem gostar! Será que o Greenpeace conhece o Fish'n Flush?
GLOBO ONLINE

Mini cães achados no lixo
No dia 21 de agosto, dois cãezinhos foram achados com vida em um saco de lixo em Montana, nos Estados Unidos. Os 10 outros filhotinhos encontrados haviam morrido. Desde então, a coletora de lixo Jenn Makulec cuida dos mini cães com todo o cuidado. Como eles são muito novos, ela precisa alimentá-los de hora em hora, e os mantém em seu caminhão, aquecidos por um cobertor elétrico, pois seus corpinhos ainda não são capazes de produzir calor. O médico John L. Heine foi acusado de crueldade contra os animais por abandonar os 12 filhotes no lixo, informaram as autoridades locais.
ÉPOCA

Leão-marinho chama a atenção dos banhistas na Praia de Sepetiba
Animal tem aproximadamente dois metros.
Bombeiros chegaram a pensar que animal estava encalhado
G1
maria tereza cichelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário...