sábado, junho 21, 2008

E O INVERNO CHEGOU...


Eu gosto de qualquer estação do ano, porque adoro a natureza e a vida e adoro viver. Só há duas coisas de que não gosto: de excesso de calor e de excesso de vento.
Cada estação tem a sua peculiaridade e o seu encanto!!!
Sempre nos oferecendo o que há de melhor.


Adoro o sol morno da PRIMAVERA, que nos aquece a pele de leve, depois do frio do inverno. Adoro as flores e o cheiro que esta estação nos oferece. Adoro ver voar as andorinhas, em voos razantes e ondulantes. Adoro os morcegos à noite, no seu voar tão característico. Adoro vestir roupa mais fresca e de manga curta, sempre com um casaco leve para as manhãs e os fins de tarde.


Adoro a brisa quente de VERÃO, que nos permite ir à praia até tarde. Adoro os dias longos de tanto e tanto sol. Adoro conversar na praça com uma noite de luz natural. Adoro o cheiro da vegetação. Um cheiro seco e árido. Adoro a roupa mínima de verão, e os biquinis na praia. Só não faço nudismo porque a idade e o preconceito não permitem, pois adoro sentir o sol na pele, sem roupa. E este ano, de repente aprendi a andar de chinelos, com os dedos ao ar.


Adoro a brisa fresca que se levanta ao final do dia e nos arrepia. Adoro o nevoeiro típico desta estação. Leve ou denso. Adoro a umidade fria que nos deixa no corpo. Adoro as cores dos campos. Os castanhos, verdes secos e escarlates das árvores. Adoro o cair da folha. Adoro o cheiro da terra molhada das primeiras chuvas de OUTONO. Adoro as botas mais leves, as calças compridas e os casacos de lã fina. Adoro as roupas de outono. Muitas, em peças sobrepostas que se vão retirando conforme o dia vai avançando.


Adoro as chuvas de INVERNO, com gotas grossas que nos atingem e magoam ao cair na pele. As poças no chão e a lama na terra. O verde vivo e fresco dos campos. Os galhos artísticos das árvores despidas. Adoro o frio que nos corta a pele e nos faz enroscar na roupa quente. Os cachecóis macios. Os casacos compridos e pesados. As botas altas e de couro.


Por tudo isto, a entrada nas várias estações do ano é sempre festa. E me faz amar cada uma, com a sua beleza e os seus atrativos.
Entramos no INVERNO, pois que venha.
Inverno, apenas na estação. Que permaneça o VERÃO, eternamente, em nossos corações!!!

nildce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...