Amizade é coisa simples: Alguém pensa em você mesmo quando você não pede tampouco precisa. E quando precisa não pede porque faz parte do outro, a ponto dele sentir, pressentir.
sexta-feira, dezembro 26, 2014
O SOM E A EXPERIÊNCIA MÍSTICA
[...] Orações, mantras, palavras sagradas, músicas... são formas de dialogar com a alma e unificar o corpo, a mente e o espírito.
Toda vida se manifesta basicamente como som.
No ventre materno ouvimos o primeiro mantra e percebemos nuances sonoras que nos sintonizam com o mundo interior e exterior.
É notório que um recém nascido se acalma ouvindo a voz da mãe e como se entrega inteiramente quando sua mãe o carrega no colo e aproxima sua cabeça do seio dela.
O som e o ritmo íntimo e acalentador dos batimentos cardíacos da mãe tranquiliza o bebê e lhe confere segurança, comunhão e paz.
A criança reconhece o som e a consonância rítmica como maneira de dialogar amorosamente com a vida.
Os sons do silencio permeiam todos os espaços porque são os sons inerentes à vida.
A música, por sua vez, revela e altera campos e impulsos eletromagnéticos, tanto de pessoas quanto de ambientes.
Cantar orações e mantras, repetir os nomes sagrados de Deus nas diversas tradições espirituais ajuda a construir ilhas de paz e cura no espaço tempo.
Permite também a comunicação com nosso ser profundo porque nos liga diretamente com o sagrado ilimitado, e nos aproxima do Divino, independente do nome que cada religião adote para nominar o que é Inominável. [...]
M. Martinelli
Postado por
mariatereza cichelli
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário...