terça-feira, julho 15, 2014

Lagartos são flagrados se beijando em floresta na Venezuela


As pessoas não são as únicas que gostam de se beijar, como mostram estes lagartos do Parque Nacional Henri Pittier, na Venezuela, que flagrados por uma família que visitava o local.

Mãe de dois filhos, Mariana Ramos, de 48 anos, foi explorar a floresta tropical que é o ponto mais alto do país sul-americano.

“Na época, eu não estava usando os meus óculos e não havia muito que eu pudesse ver. Mas eu vi esse azul turquesa lindo e brilhante à distância e preparei minha câmera para fotografar. Eu pensei que havia apenas um lagarto e para minha surpresa o meu filho me disse que eram dois animais que estavam se beijando.” 

Os lagartos azuis e verdes são também conhecidos como arco-íris whiptails, e são encontrados na América Central e América do Sul, além de algumas ilhas do Caribe.

Mariana Ramos flagrou o momento que dois lagartos estavam se beijando no Parque Nacional Henri Pittier, na Velezuela.

Eles têm um corpo aerodinâmico, uma cabeça pontuda, uma língua ligeiramente bifurcada e as fêmeas depositam seus ovos entre março e dezembro.

Eles podem crescer até 12 centímetros.

Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...