sábado, julho 12, 2014

Impactantes citações do presidente mais humilde do mundo!


Conhecido pela sua franqueza incomum e e liderança ousada de transformar ideias em ação, o líder de 78 anos José Mujica possui e pratica as mesmas características que muitos líderes mundiais não conseguem imitar.

Além de doar a maior parte de seu salário, ele também tem recebido reconhecimento internacional por suas políticas progressistas, personalidade e apresentação simples, o que lhe rendeu uma reputação como “presidente mais humilde do mundo.”

Confira aqui citações do presidente uruguaio:

“Eu vi algumas nascentes que acabaram se tornando invernos terríveis. Nós, seres humanos somos gregários. Nós não podemos viver sozinhos. Para que nossa vida seja possível, nós dependemos da sociedade. É uma coisa derrubar um governo ou bloquear as ruas. Mas é um assunto completamente diferente criar e construir uma sociedade melhor, que precisa de organização, disciplina e trabalho a longo prazo. Não vamos confundir os dois, e eu quero deixar claro:.. sinto-me solidário com a energia da juventude, mas eu acho que não vai a lugar nenhum se não se tornarem mais maduros. “ 

“Nós temos sacrificado os velhos deuses imateriais, e agora estamos ocupando o templo do Deus do Mercado. Ele organiza a nossa economia, nossa política, nossos hábitos, nossas vidas, e ainda nos proporciona taxas e cartões de crédito e nos dá a aparência da felicidade.” “Parece que nós nascemos apenas para consumir e consumir, e quando já não podemos consumir, temos um sentimento de frustração, e sofremos com a pobreza” 


“Eu não sou o presidente mais pobre. Os mais pobres são aqueles que precisam de muito para viver. Meu estilo de vida é uma consequência das minhas feridas. Eu sou o filho da minha história. Houve anos em que eu teria ficado feliz apenas por ter um colchão.” 


“Eu tenho um modo de vida que eu não mudo só porque eu sou um presidente. Eu ganho mais do que eu preciso, mesmo que isso não seja o suficiente para os outros. Para mim, não é sacrifício, é um dever.”


“Viva de acordo com a sua forma de pensar. Seja você mesmo e não tente impor seus critérios sobre o resto. Eu não espero que os outros vivam como eu. Quero respeitar a liberdade das pessoas, mas eu defendo a minha liberdade e a coragem de dizer o que se pensa, mesmo que às vezes os outros não compartilham esses pontos de vista. “ 

O SEGREDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...