sábado, junho 14, 2014

'Todos somos culpados', afirma Del Bosque após vexame


O técnico da Espanha, Vicente del Bosque, evitou fazer críticas aos jogadores de seu time e preferiu elogiar a Holanda, que venceu o duelo desta sexta-feira entre as duas seleções pelo Grupo B da Copa do Mundo por acachapantes 5 a 1 em Salvador.

Ele garantiu que os espanhóis vão reagir após a derrota.

"Acima de tudo, como esportista, parabenizo a Holanda, que no segundo tempo foi superior a nós. Não é momento de buscar nenhum culpado. Todos somos culpados", disse o técnico, que defendeu o goleiro espanhol.

"(A derrota foi) Consequência da fraqueza de toda equipe.

Não podemos culpar nem mesmo Casillas.

Não resta nada além de olhar para frente e buscar a vitória contra o Chile.

" De acordo com o treinador, os jogadores tiveram uma longa conversa no vestiário e continuam unidos. "Eles são bons profissionais. A derrota dói, mas não houve olhares de acusação em direção a ninguém. Isso é bom", continuou.

Para Del Bosque, o lance responsável por deixar a partida tão favorável aos holandeses foi o gol perdido por David Silva ainda no primeiro tempo, quando o meia tentou encobrir o goleiro Cillessen, mas não conseguiu.

"Aquilo foi o divisor de águas", afirmou o técnico.

Del Bosque não conseguiu encontrar a razão da goleada na entrevista coletiva concedida no estádio Fonte Nova, logo após a partida.

"Foi absolutamente inexplicável. Hoje demos muitos espaços. Mas também temos que dar crédito a Robben e Van Persie."

O treinador também minimizou o impacto das vaias a Diego Costa.

"Estamos em um país que quer ser campeão do mundo e que se vê mais ameaçado pela seleção espanhola do que por qualquer outra", declarou.

O próximo jogo da Espanha será contra o Chile, no Maracanã, na próxima quarta-feira.


VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...