terça-feira, maio 29, 2012

"Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser pôr à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder."


"Cuide bem de você. Do que você sente, do que você faz, do que você vê e agrega. Cuide dos seus, avalie a sua importância. Tome conta de si, reajuste – se, pergunte - se. Inclua o necessário, desligue o menos importante. Abra mão quando for preciso. Aumente a beleza do verbo permanecer. Descuidos são nocivos. Ligeirezas arranham."


Priscila Rôde



Gaivota descansa próxima a barco de pesca no porto de Algeciras, na Espanha


Leopardo selvagem cai nesta segunda (28) em reservatório de água de fazenda de chá em Sangatram, na Índia. O animal foi resgatado por uma equipe do santuário Mahananda


Fogos de artifiício iluminam o céu sobre o rio James, em Rockett's Landing, no centro de Richmond (Virgínia, EUA), durante as celebrações do "Rocket's Red Glare", na noite de ontem (27)


O bispo de Regensburg, Gerhard Mueller (dir.), participa com roupas tradicionais de procissão nesta segunda-feira (28) em Bad Koetzting, na Alemanha

UOL



Elizabeth Fellows brinca com a elefoa Donna, no zoológico Whipsnade perto Dunstable, na Inglaterra


Cachorro Zeca é resgatado em favela da zona leste de São Paulo


Entardecer próximo ao aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo

FOLHA.COM


Indiana forçada a se casar aos 12 anos supera abusos e vira milionária

Uma mulher indiana de uma classe marginalizada, que chegou a tentar o suicídio para escapar da discriminação, da pobreza e dos abusos físicos, é hoje a presidente-executiva de uma empresa multimilionária da Índia.

A vida de Kalpana Saroj, uma executiva bem-sucedida e premiada, tem elementos que parecem saídos de um filme de Bollywood, com a superação de obstáculos até chegar a um final feliz.

Nascida em uma baixa casta do grupo Dalit (uma população sul-asiática de várias castas considerada intocável), Saroj foi vítima de bullying na escola, forçada a se casar aos 12 anos, enfrentou pressões sociais para conseguir abandonar seu marido e tentou tirar sua própria vida.

"A primeira vez que cheguei em Mumbai (sul da Índia), sequer sabia para onde ir. Eu vinha de uma aldeia tão pequena. Hoje minha companhia dá nome a duas estradas na cidade", relata Saroj, resumindo as transformações que enfrentou em sua vida.

BBC

maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...